Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Monitor Proview SA562NS Video By: Paulão Date: 26 Set 2009, 11:50
Aparelho: Monitor
Marca:    Proview
Modelo:   SA562NS
Defeito:   Video

Pessoal, este monitor esta assim, entrou sem imagem tela escura, depois de um tempo ligado aparecia imagem bem apagado, pesquisei a achei o ci de video LM1237 com  defeito, troquei e apareceu normal o video porem qdo eu aciono o menu os caractere ficam bagunçados, alguem ja pegou essa situação, procurei os dados da eeprom e ainda não achei, para tirar a duvida voltei o antigo e o menu fica normal porem sem o video, o ci substituido é igualzinho, alguem pode ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
Paulão

Re: Monitor Proview SA562NS Video By: brunoquarelo Date: 26 Set 2009, 13:02
faça o teste com outro Ci as vezes esse de reposição esta com problema!


pra mim é novidade essa dos OSD!
Re: Monitor Proview SA562NS Video By: Paulão Date: 28 Set 2009, 10:13
Acabei de colocar outro e a situação é a mesma, pra mim isto é algum erro de programa do monitor, tambem fiz um reset na memoria, apaguei tudo e instalei novamente, e não mudou nada.
Re: Monitor Proview SA562NS Video By: Paulão Date: 29 Set 2009, 11:06
Andei pesquizando e vi que este ci tem gerador interno para OSD e alguem sabe se é possivel programar ele ou mudar versão, ou algo assim, o cod do ci é LM1237BDCE/NA
Re: Monitor Proview SA562NS Video By: Paulão Date: 08 Out 2009, 09:25
Resolvido, ontem consegui achar na minha sucata uma placa de video com o ci de mesmo final, e pronto.
conclusão, para este ci não ha substituto, tem que ter a mesma numeração e letras no final.

Páginas: 1