Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG RP-29FA30 ESTALOS MUITO ALTO By: cafe Date: 21 Set 2009, 11:14
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   RP-29FA30
Defeito:   ESTALOS MUITO ALTO

este aparelho está dando estalos muito alto como quando a chupeta estar suja, muito alto mesmo, não dando chance de observar melhor até porque eu não tenho o esquema eletrico do mesmo, aguardando alguma dica dos amigos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Romildo

Re: TV LG RP-29FA30 ESTALOS MUITO ALTO By: RONAN Date: 21 Set 2009, 11:49
Bom dia Café.

É muito comum esse problema nas lg's.

Provavelmente é o cabo do fly back (com pequenos talhos),.......com a tv obviamente desligada, .......com a ponta do dedo, passe suavemente no cabo, vc vai sentir pequenos talhos.

Para ter certeza, envolva todo o cabo com uma fita isolante (alta fusão),...ligue a tv, se parar os estalos, compre outro fly back, pra ficar um serviço limpo.

Obs: Não deixe de verificar também o que é de praxe para esse tipo de defeito, como:

*limpar bem a chupeta
*capacitores de largura

Mas eu estou inclinado que seja o cabo do fly back.

                           Boa sorte
Re: TV LG RP-29FA30 defeito pipocos muito alto em um dos pinos da deflectora. By: cafe Date: 21 Set 2009, 13:45
Amigo ronan, obrigado pela dica, mas eu quero pedir desculpa porque só agora eu observei que os pipocos estao saindo de um dos pinos da deflectora saindo do mesmo até faisca, agora porém eu estou na duvida se o problema é a deflectora ou pode haver outro problema, aguardando dica dos amigos.

  um abraço e uma boa tarde a todos         
     do amigo cafe.

Re: TV LG RP-29FA30 ESTALOS MUITO ALTO By: RONAN Date: 21 Set 2009, 14:45
Café,........se o cabo estiver com talhos, vai fazer isso que vc citou, a alta tensão pode está vazando em direção a deflectora e por isso acontece os estalos, volto a repetir, isole esse cabo do fly back antes de qualquer coisa.

Outra coisa, não tem muita dica pra esse tipo de defeito, eu não estou aí vendo, mas pego como estatisca própia que quando eu pego uma 29lg estalando, geralmente é o cabo do fly back talhado (resecado), dependendo aonde estiver o talho, pode vazar em direção a malha do tubo, na deflectora ou na placa.

Agora, outras possibilidades são:

Capacitor de largura
Deflectora
......e como eu disse, eu não estou vendo o defeito, vc pode até está com o tubo praticamente degolado, fica dificil, as vezes não conseguimos expressar com palavras o que está acontecendo,............não tem muita coisa pra te passar além do que eu citei,...e volto a dizer, que geralmente tem sido o cabo do fly back , e veja também como está o soquet da deflectora ,...............tá por aí amigo.

Dependendo do grau do vazamento, pode ter danificado sua deflectora,...........isole o cabo e ligue a tv,......se permanecer com os estalos, arrume outra deflectora, mas isoleo cabo antes de tudo,.................e bote a mão no pescoço do tubo,.........se estiver mole,...........hum..........ja era,.......isso é só um lembrete,...........eu acho mesmo que é o cabo e consequentemente pode ter levado a deflectora.
Re: TV LG RP-29FA30 ESTALOS MUITO ALTO By: cafe Date: 21 Set 2009, 16:06
Boa tarde amigo ronan, olha fiz conforme as suas dicas e depois de isolar o cabo da alta o aparelho voltou a funcionar normamente, amigão fico muito agradecido a você muito obrigado mesmo. agora vou pensar na possibilidade de trocar o fly-back.

    tenha uma boa tarde e um abraço
             do amigo cafe.
Re: TV LG RP-29FA30 ESTALOS MUITO ALTO By: RONAN Date: 21 Set 2009, 16:18
OBRIGADO POR TER RETORNADO E PARABÉNS!
Páginas: 1