Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv philips 29pt558a vertical fechado na parte de cima com linhas By: targ Date: 20 Set 2009, 13:29
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   29pt558a
Defeito:   vertical fechado na parte de cima com linhas

Amigos essa tv chegou com fly estourado, uma pergunta: o fly original eo at2078 b, eu tinha um chassis morto igualzinho, cujo fly eo jf 0501-2135, original, botei o tv gerou normal, porem com o vertical fechado na parte de cima com varias linhas depois protege, eu queria saber se esse fly substitui, ou se esse defeito no vertical tem haver com fly, se os amigos ja tiver sanado esse defeito de vertical por favor me ajude estou precisando . targ.


Obrigado a quem puder ajudar.
targino

Re: tv philips 29pt558a vertical fechado na parte de cima com linhas By: Almeidaf Date: 20 Set 2009, 13:51
se substitui, não sei, mais para saber , basta ver no 6487, se tem 50V+  e no D6486 se tem 13V+, se tiver o problema é no vertical, e se não tiver essas voltagnes é o fly.." clarissimo"
Re: tv philips 29pt558a vertical fechado na parte de cima com linhas By: Claudio Carvalho Date: 20 Set 2009, 14:51
Targ.
Você não acha que o defeito pode ter iniciado no vertical?
Eu repassaria o vertical, pois se o chassi é o mesmo, nada a ver ser diferente o fly.

Cláudio
Re: tv philips 29pt558a vertical fechado na parte de cima com linhas By: marcosbr Date: 20 Set 2009, 15:56
 Cuidado...
Parecido tem muitos chassis. A diferença principal em alguns flys, é exatamente esta alimentação do vertical.
Um abraço.

Re: tv philips 29pt558a vertical fechado na parte de cima com linhas By: Claudio Carvalho Date: 20 Set 2009, 18:47
Marcos.

Não existem duas alimentações para o vertical!
Quem faz o lado + e o lado -, não é a alimentação, concorda?

Eu passaria todo o vertical e até mesmo a eeprom...
Iria conferir os dados dela, em último caso!

Cláudio
Re: tv philips 29pt558a vertical fechado na parte de cima com linhas By: targ Date: 20 Set 2009, 23:28
Amigos os 13v tem e os 50v tambem , o que mais me intriga e ela ta entrando em proteçao, com alguns segundos, vou da uma geral no vertical e depois a eeprom conforme o claudio disse, embora que eu ja dei uma boa olhada no vertical e nao achei nada, eu creio que se fosse so o vertical incompleto ela nao desligaria com algus segundos..
Re: tv philips 29pt558a vertical fechado na parte de cima com linhas By: Almeidaf Date: 21 Set 2009, 07:52
podes crer que desliga sim ! o pulso não esta completo.
Re: tv philips 29pt558a vertical fechado na parte de cima com linhas By: marcosbr Date: 21 Set 2009, 13:38
 Amigo.
Posso estar errado, mas me baseando no seu relato. Volto a dizer.
Eu tenho o péssimo habito, de trabalhar com material especifico para não ter duvidas.
Perda de tempo, é sinônimo de prejuízo, material estocado é lucro.
Fica a teu critério, voce é o maestro.
Um abraço.
Suas palavras: eu tinha um chassis morto igualzinho
Tabela bras alfa:


Re: tv philips 29pt558a vertical fechado na parte de cima com linhas By: targ Date: 22 Set 2009, 22:20
Amigos realmente o fly e o mesmo, deu perfeito, a placa e nova so ta quebrada, eo fly tambem,dei uma nova revisada no vertical e nao achei nada,resolvi seguir a dica do meu amigo claudio, da uma olhada na eeprom, pois nao era a danada que tinha desprogamado, reajustei e pronto, resolvido, sim ela tava protegendo porque o screen ta abaixo um pouquinho.Fico muito feliz pela atençao de todos, agradeço de coraçao.
Páginas: 1