Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Som Aiwa CSD-TD63 sem saida de som By: luciano eletronica tvsom Date: 18 Set 2009, 18:01
Aparelho: Som
Marca:    Aiwa
Modelo:   CSD-TD63
Defeito:   sem saida de som

Estou com um som portatil da marca Aiwa,Modelo Csd-td63 pra trocar a saida de som. Quando abri o aparelho percebi que o mesmo não tem o circuito integrado e não tenho o esquema eletrico do aparelho. Alguem sabe me dizer qual circuito integrado que vai na saida de som IC202. Desde já agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Luciano Rodrigues

Re: Som Aiwa CSD-TD63 sem saida de som By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Set 2009, 20:34
LA 4227

Re: Som Aiwa CSD-TD63 sem saida de som By: lucianoeletronicatvsom Date: 19 Set 2009, 00:40
Beleza!consegui achar o circuito integrado, comparei com outro som da mesma marca e modelo; e o circuito integrado que vai na saida de som é o
LA4600, valeu galera pelas dicas, obrigado.
Re: Som Aiwa CSD-TD63 sem saida de som By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Set 2009, 16:27
amigao... no esquema aq ta como la4227, veja diritinho isso ai ok?
abraços
Re: Som Aiwa CSD-TD63 sem saida de som By: lucianoeletronicatvsom Date: 19 Set 2009, 18:03
Beleza amigão, consegui baixar o manual de serviço do Aiwa Cds-td63 e observei que há um equivoco do proprio fabricante. Realmente o CI202 é um LA4227, ele é um circuito integrado da família: Sanyo DIP12F com 12 pinos, 6 pinos de cada lado, esse ci é utilizado no Aiwa CSD-TD61, quanto que o LA4600 é da família:Sanyo SIP10F com 10 pinos, todos os pinos em unica fileira, ele parece um pente, e ele é usado no Aiwa CSD-TD63.
O interessante; é que esta impresso no manual de serviço o nome dos dois modelos CSD-TD63 e CSD-TD61,,na lista de componentes pag.4 aparece os dois LAs com a mesma serigrafia IC202, nas pags 33 e 34 mostra o datasheet dos dois Las
e no entanto o esquema eletríco é só do modelo CSD-TD61 usando na saida um LA4227, embora os modelos são idênticos, mas na etapa de saída de som são muito diferentes e parece que fabricante não preocupou em colocar no Manual de Serviço pelo menos o esquema da saida de som do Modelo CSD-TD63 que usa o LA4600. Ainda bem que achei um modelo idêntico pra comparar, mas taí uma pequena observação que deixo para os amigos tecnicos se caso pegar um desses modelos de som Aiwa pra dar manutenção, então Fui, abraços e até+.
Re: Som Aiwa CSD-TD63 sem saida de som By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Set 2009, 18:06
ok amigao... pra vc ver oque a gente passa com estes esquemas ... bem...
o importante é que vc resouvel... abraços amigo
Páginas: 1