Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TVC TOSHIBA TV3485 P sem funcionar By: Marcos (Sv Internet) Date: 18 Set 2009, 11:17
Aparelho: TVC
Marca:    TOSHIBA
Modelo:   TV3485 P
Defeito:   sem funcionar

Esta TVC estava com o saida horizontal em curto , depois de trocado as vezes liga mas desliga apos um tempo , e as vezes não liga , mesmo ouvindo o rele acionar


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC TOSHIBA TV3485 P sem funcionar By: RONAN Date: 18 Set 2009, 11:40
Bom dia amigo.

Veja Marcos, eu destaco as seguintes trajetórias:

* veja a procedência desse saída horizontal.

*troque todos os eletrolídicos (primário / secundário) são poucos.

* e o principal --- elas (toshibas) são "rainhas" em solda fria...........eu posso dizer que 80% dos defeitos das toshibas de 29 e 34 polegadas ,....são soldas frias,....e dão muito problema também na etapa do vertical, tendo que trocar o própio saída vertical, lembrando que se o mesmo estiver ruim, faz a tv desarmar.

                                                                       Boa sorte !
Re: TVC TOSHIBA TV3485 P sem funcionar By: svinternet Date: 22 Set 2009, 19:36
Amigos  ja troquei os capacitores e ressoldei geral , So q percebi que com o SCREEN no minimo ela funciona normal , mas se aumentar pra ter brilho normal ela desliga
Re: TVC TOSHIBA TV3485 P sem funcionar By: svinternet Date: 22 Set 2009, 21:36
up
TVC TOSHIBA  TV3485  p So funciona com o Screen no minimo By: Marcos (Sv Internet) Date: 23 Set 2009, 08:29
Aparelho: TVC
Marca:    TOSHIBA
Modelo:    TV3485  p
Defeito:   So funciona com o Screen no minimo

Esta TVC so funciona se baixar o Screen no minimo , (Quase toda escura ) Se aumentar o Screen ela para .


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC TOSHIBA  TV3485  p So funciona com o Screen no minimo By: Claudio Carvalho Date: 23 Set 2009, 08:34
Marcos.
Apesar de ser mais para o Ronan este chassi, você mediu alguma tensão para nos passar?
Mediu o screen?

Cláudio
Re: TVC TOSHIBA TV3485 P sem funcionar By: RONAN Date: 23 Set 2009, 09:22
Marcos bom dia,..........eu uni os tópicos, vc abriu dois pro mesmo assunto ok,..........não pode irmão,............bom vamos lá.

Marcos, eu não encontrei o seu esquema, mas peguei um outro esquema de uma outra 34 da toshiba só pra vc ter idéia do que vc vai fazer, talvez possa ser os mesmos componentes,....
.......eu já peguei esse defeito também, só que foi em uma 29 da toshiba,..........e aliás eu resolvi com uma dica que veio de dentro da toshiba (RJ Cascadura),..........dali em diante, passei a aplicar essa dica nas lg's, que também desligam,........veja a ilustração abaixo, é quente,...
Pode até não ser esses componentes, mas o importante é vc ter idéia que o resistor que estiver fazendo essa função aí na sua placa, saiba que tem que retira-lo e colocar um jumper,...........e não custa nada trocar o eletrolídico dessa linha,.....mas o principal mesmo é a colocação do jumper no lugar do resistor,...........veja a ilustração:

Re: TVC TOSHIBA TV3485 P sem funcionar By: svinternet Date: 23 Set 2009, 09:33
Claudio apesar de estar sem o esquema desta tv , acontece assim
Qdo liga ela funciona com as tensões normais , porem desliga em seguida , Se baixar o screen para uns 200 v ai funciona porem quase sem brilho ,
Tdo comecou qdo o cliente reclamou q o vertical fechava e ele dava um tapinha e ai voltava , porem parou de uma vez , ou seja 2 defeitos , o primeiro provavelmente de solda fria .
Bom eu troquei o ci do vertical , mas nao funcionou  , O tr, de saida Hor estava em curto e foi trocado , Ja coloquei o 1556 , e tbem o bu 2508dx dx Mas nos dois casos so funciona com o screen super baixo.
Me parece q esta acionando alguma proteção , mas eu nao to muito familiarizado com esta chassi, por isso to pedindo uma força
Obrigado
Re: TVC TOSHIBA TV3485 P sem funcionar By: RONAN Date: 23 Set 2009, 09:53
Marcos preste a atenção !

..veja a última dica que eu postei,.....veio de dentro da autorizada, e é aplicada justamente pra isso q está acontecendo contigo.
Re: TVC TOSHIBA TV3485 P sem funcionar By: svinternet Date: 23 Set 2009, 16:53
Ola Ronam Em primeiro lugar desculpa aeh de ter mandado 2 topicos do mesmo problema separado ,
Bom em segundo lugar eu fiz o q vc me disse , jampeei desde o fusivel ate  o fusistor de passagem e até agora não parou mesmo , Parece q éh isto mesmo , Mas eu vou medir o Resistor pra ver o q pega , Se altera o valor  ou o q ? e volto aqui pra dizer ,
Por enquanto valew mesmo , e agradeço tbem a todos q me ajudaram .
Podem contar comigo tbem ,
Brigadãoooo
Re: TVC TOSHIBA TV3485 P sem funcionar By: RONAN Date: 23 Set 2009, 17:09
Eu já me perguntei também sobre isso,......possivelmente esse resistor deve sofre uma alteração com o tempo,......se vc viesse a colocar um resistor de menor valor, também iria dar certo,............uma outra explicação talvez, seria até mesmo um erro no projeto,...........pois colocando-se o jumper, estaria-mos suprindo ou compensando esse suposto erro do projeto,........lembrando que acontece muito nas lg's,............o importante é que parece esta resolvido,.........não deixe de clickar em resolvido,........e parta pra outra,.........não deixe de retornar, colocando-a como resolvida.

PARABÉNS E OBRIGADO PELO RETORNO.
Re: TVC TOSHIBA TV3485 P sem funcionar By: brunoquarelo Date: 23 Set 2009, 20:34
O Ronan matou a pau, até anotei essa, Parabens!
Páginas: 1