Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: jmb Date: 18 Set 2009, 09:18
Aparelho: tv
Marca:    Sharp
Modelo:   C-2999
Defeito:   tela toda manchada

O defeito é o seguinte a tela fica toda manchada como se tivesse magnetizada na entrada da fonte tinha scr 106-6 partido um lado troquei ficou a mesma coisa troquei o ci junto dele não adiantou eu tava pensando em trocar o ci la7685n sera que ele faz esse problema ...grato


Obrigado a quem puder ajudar.
Jairo mendes borges

Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: jmb Date: 18 Set 2009, 18:39
não é o ci la7685n não ja troquei continua o mesmo problema ....
Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Set 2009, 20:24
amigao.. vc sabe para que sérve este scr?vc tem o esquema déla? ficamos no aguardo de sua respósta ok?
Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: edsontadeu Date: 18 Set 2009, 20:37
A TV TEM SOM   apresenta alguma imagem  pois se tiver som ela pode estar com o soquete do tubo estragado, ou a grade do tubo deslocada ou ainda o foco screen do flau nao  estar bom. se nao tiver som entao voce pode estar sem sinal  if  neste caso tem que começar la da fi  ate o ci faz tudo.
Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: jmb Date: 18 Set 2009, 23:36
A tv tem som normal imagem toda magnetizada parecendo que passou um imã na frente da tela o rosto da pessoa fica azul os cantos da tela fica violeta tudo rebocado .....grato
Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: Canmeira Date: 18 Set 2009, 23:57
Jairo,

Complete seu perfil e ingresse em um Grupo Técnico.

É só ler e clicar na mensagem em minha assinatura.




Boa Sorte!!!!
Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: Almeidaf Date: 19 Set 2009, 08:47
Atente ao que o edson escreve, ai esta a tua solução!
Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Set 2009, 16:32
meu deus... ..... amigo sua tv ainda esta magnetisada ok? antes de mais nada , efetue a desmagnetizaçao ....ai sim comesse a pensar em outars possibilidades se a mesma nao resouver,... abraços
Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: cleomar Date: 19 Set 2009, 17:21
o edson e o almeida tem toda a razão talvez a grade do tubo esteja deslocada, esta tv caiu, ou foi batida no chão, contra a parede no transporte de lugar, ai e tubo perdido, se ja passou a desmagnetizadora e não resolveu.
Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Set 2009, 18:03

O defeito é o seguinte a tela fica toda manchada como se tivesse magnetizada na entrada da fonte tinha scr 106-6 partido um lado troquei ficou a mesma coisa troquei o ci junto dele não adiantou eu tava pensando em trocar o ci la7685n sera que ele faz esse problema ...grato


Obrigado a quem puder ajudar.
Jairo mendes borges




nao vi o amigo jairo mensionar que a tv levou quéda, e até agora nao se pronunsiou.
pra nao aver discórdia , vou esperar e acompanhar  pra ver a onde vai... alem do mais o componente que ele se referiu esta queimado... e adivinhe qual a funçao dele????
sem mais....  abraços a todos
Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: RONAN Date: 19 Set 2009, 19:28
A dica do Edson tem fundamento,.........mas antes de se pensar em soquet, tubo,...isso ou aquilo,...........eu acho que seria de praxe passar a bobina desmagnetizadora, pois agente não sabe aonde essa tv estava,......tanto na casa do cliente como na oficina do amigo,.........ou seja, a dica do Edson tem fundamento?,.....sim,...tem,.....mas em primeiro lugar ,.......eu faria o que o Antesat sugeriu,..................as vezes, as soluções estão nas coisas mais simples e agente nem imagina...........
                                 inté.......

Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: edsontadeu Date: 19 Set 2009, 19:54
a sua tv  pode estar realmente magnetizada eu so nao falei nisso pois acho tao elementar. mais tambe  se for o caso  vocepode  ver a chave da desmagnetizdora ela pode estar solta  isso acontece muito pois ela esquenta muito ou pode estar ate danificada    veja estes detalhes e nos manda um aló
Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: marcosbr Date: 20 Set 2009, 01:52
 Seu problema deve ser a mascara de sombra. (shadow mask)
  Resumindo, tubo. Pelas suas palavras voce sabe o que é magnetismo.
  " toda magnetizada parecendo que passou um imã na frente da tela"
  Triac, ou SCR????
  Um abraço.
Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: marcosbr Date: 20 Set 2009, 01:53
 Seu problema deve ser a mascara de sombra. (shadow mask)
  Resumindo, tubo. Pelas suas palavras voce sabe o que é magnetismo.
  " toda magnetizada parecendo que passou um imã na frente da tela"
  Triac, ou SCR? ???
  Um abraço.
Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: jmb Date: 20 Set 2009, 17:10
obrigado a todos que me ajudaram eu ja tou achando que essa tv sofreu uma queda      a de um cliente caiu ficou desse mesmo jeito deve ter estragado o tubo  !!!!
Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: Claudio Carvalho Date: 20 Set 2009, 18:31
JMB.
Estes TRCs  tem uma grade ( tela ) antes da tela principal, que se houver uma queda ou mesmo um tranco forte, pode sofrer avarias erraparáveis!
Não sei se foi o seu caso, mas se a imagem estiver convexa, tem uma grande probabilidade de ter sido isto!

Porque não esperimenta colocar este chassi em outro tubo, mesmo que seja um de 20", só para tirar a dúvida?
Mas veja, se for de 20", não demore com ela acesa, OK!
Pode dar xábu no chassi!


Cláudio

Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: jmb Date: 20 Set 2009, 20:01
Faltou so eu trocar um triac tipo ci de 3 pernas de cada lado chamado moc 1020 mais pelo jeito não vai adiantar não tenho ele aqui  e não sei o substituto...vai ser o tubo mesmo pelo jeito.    abraços a todos que me deram dicas.....
Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: edsontadeu Date: 20 Set 2009, 20:04
seu topico star em destaque logo no inicio voce ja resolveu o assunto e nao colocou como reslvido e ficamos aqui a abrir e ler se topico como tolos

ISSO É DE MATAR   
Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Set 2009, 21:54
resouvido???? amigo jmb vc testou a placa em outro tubo como o amigo claudio te endicou? pode ser realmente o tubo ok? mas  nao é achar que é o tubo que resouve o problema.
para tanto devera testar este sircuito em outro e asim sertificar-se que realmente é o sinescópio.
ai sim poderemos dar como resouvi este tópico.
a não ser que teu cliente tenha dito a vc que a tv levou uma pancada ou reaumente caiu.... ai eu tambem de imediato iria imaginar a mesma coisa que todos aq.
se os moderadores quiserem manter estre tópico como resouvido... tudo bem,... mas para mim nao acho serto isso.
desculpe pela minha intervençao a isso ok? abraços e fique com deus
Re: tv Sharp C-2999 tela toda manchada By: RONAN Date: 20 Set 2009, 23:31
Jmb, veja o que vc escreveu:
Faltou so eu trocar um triac tipo ci de 3 pernas de cada lado chamado moc 1020 mais pelo jeito não vai adiantar não tenho ele aqui  e não sei o substituto...vai ser o tubo mesmo pelo jeito.    abraços a todos que me deram dicas.....
É brinadeira né: "vai ser o tubo mesmo pelo jeito"
Então agora é assim, eu quero que o defeito seja isso e pronto?
Só coloque resolvido quando vc tiver certeza do que é, não fique supondo,faça o que o Claudio disse, teste essa placa em outro tubo.

Obs:Detalhe, o "B. A. BA" vc ainda não fez, passe a bobina desmagnetizadora.

Páginas: 12