Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips 16GL1030 Baixando volume sozinha By: Frachagas Date: 17 Set 2009, 06:52
Marca: Philips
Modelo: 16GL1030
Defeito: Volume baixando sozinho

Procedimento feito até agora: Troca das chaves do painel, troca da memória e lavagem da pci com álcool isopronol. Defeito continua. Peço ajuda dos colegas, pois não encontrei este defeito.
Re: TV Philips 16GL1030 Baixando volume sozinha By: Claudio Carvalho Date: 17 Set 2009, 07:17
Chagas.
Dê uma conferida na linha do mute!
Cláudio
Re: TV Philips 16GL1030 Baixando volume sozinha By: Almeidaf Date: 17 Set 2009, 08:10
observa se o gráfico  osd aciona tambem!
Re: TV Philips 16GL1030 Baixando volume sozinha By: toni 7 Date: 17 Set 2009, 08:36
olá amigo bom dia  com certeza o caminho e este um dos objetivos do forum e este compartilhar  auxiliar nos problema e defeitos dos nossos amigoas do forum vc disse que jatrocou memoria pois bem de uma xecada de pref com esquema em maos no circuito do mute e no do micro de funçoes aquele perto do painel se nao me engana é um thosiba 411 ou 308 pode ser o danado com defeito mas antes meça todos os  componentes proximo a ele e tambem os que fazem comunicaçao com o micro faztudo!"" aquele pero do seletor de canal blz boa sorte e fique na companhia de jesus caso precise do esquema no nosso forum provavelmente tem . abraços
Re: TV Philips 16GL1030 Baixando volume sozinha By: Frachagas Date: 17 Set 2009, 11:18
Amigos, ela fica mostrando a barra de volume. O volume aumenta mas vai diminuindo até ficar bem baixinho. A barra de volume fica acionada todo tempo, como se tivesse uma chave acionada. porém eu já substituir todas as chaves. também já dei uma olhada na linha do mute e não encontrei nada de anormal. Tem os 12 v normalmente. continuo analisando e se algum colega tiver mais alguma sugestão me passe por favor. Eu tenho esquema em mãos.
Re: TV Philips 16GL1030 Baixando volume sozinha By: celioeletron Date: 17 Set 2009, 11:46
olha se  vc ja  trocou  a memo
faça o seguinte  solte  os  pinos 10 11 12 13
do  micro  se continuar  mostrando a barra  de volume
ai  pode  ser o  proprio micro
Re: TV Philips 16GL1030 Baixando volume sozinha By: toni 7 Date: 17 Set 2009, 18:09
olá amigo como eu disse antes agora é testar o micro controlador e o micro de funçoes aquele ic menor que fica perto do painel de controle blz seria se bom se tivese um micro desse bom para fazer o teste  boa sorte  amigo fique na companhia de jesus abraços


Re: TV Philips 16GL1030 Baixando volume sozinha By: trudes Date: 17 Set 2009, 19:09
Faça o que o celioeletron postou, caso pare o defeito, troque os capacitores cerâmico desses pinos.
Páginas: 1