Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: jairo_eletronica2009 Date: 17 Set 2009, 00:55
Olá amigos boa noite:
estou com este tv que o brilho estar todo aberto mas ainda fica muito escuro   gostaria da ajuda dos colégas  deis de já agradesso ãos sinhores pela as ajudas  já troquei capacitor eletrolitico e nada o senhores tem o esquema dela   abraço ah todos técno do forun
Re: tv philips tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: RONAN Date: 17 Set 2009, 04:05
Esse modelo não é da philips !!
...outra coisa............o que você ja fez pra tentar resolver esse defeito?,....... que circuitos você analizou?

OBS: PEÇO QUE NENHUM MEMBRO SE PRONUNCIE ENQUANTO O AMIGO NÃO PASSAR ESSES DETALHES QUE EU PERGUNTEI. 

Re: tv philips tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: Claudio Carvalho Date: 17 Set 2009, 07:37
Sim Senhor, Brigadeiro!!!!

Cláudio
Re: tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: jairo_eletronica2009 Date: 17 Set 2009, 09:56
desculpe amigos coloquei o modelo errado do tv
Re: tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: RONAN Date: 17 Set 2009, 10:54
O modelo não,..a marca que vc botou errado !!

.....outra coisa,......cadê as respostas do que eu te perguntei?.........ou seja,.........que circuitos vc analizou?
Re: tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: jairo_eletronica2009 Date: 17 Set 2009, 11:30
eu nao tenho esquema amigo   então to perdido neste defeito
Re: tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: RONAN Date: 17 Set 2009, 12:05
Jairo, a principio nõo precisa de esquema,..........fale então com quantos volt's tem o screem e o filamento?...

......Outra coisa amigo, não me entenda mal,......é para que e possa saber que linguagem usar................você é tecnico em tv?.............hobysta?..........ou a tv é sua? (consumidor final) 

Veja se o esquema é esse, e não deixe de retornar sobre o que eu perguntei.
http://www.4shared.com/file/133360702/9e6c598a/FS2A-LEM7__TV-2981KAVS__TV-2987KMS__TV-2999KMS__TV-2999KMS-FM__TV-3489KMS__TV-2157BFS.html

Re: tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: jairo_eletronica2009 Date: 17 Set 2009, 12:29
sim amigo sou técno em tv sim  não é minha ,e de freguês  estou com dificuldade de detectar este defeito  por isto pedi ajuda ãos colégas de trabalho  si o sinhores poder me da uma dica fico muito grato
Re: tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: naldo.oc@hotmail.com Date: 17 Set 2009, 13:21
aumente o scren e veja se aumenta o brilho, se nao troque o c902  capacitor do scren na placa do tubo.
Re: tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: RONAN Date: 17 Set 2009, 14:01
Aí em Jairo, se deu bem,.........ganhou mastigado do Naldo...........sem pesquizar, sem me responder sobre as tensões,.........te passei o esquema,.....vc não falou nada,....simplesmente vc queria era peça, sem ter o trabalho de nada,.............e a vc Naldo,.........ele é todo seu,.....carregue ele no colo até o final,..........ta cansando isso,.........agente pede pra ninguém se pronunciar ,..mas não adianta,...............
Re: tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: jairo_eletronica2009 Date: 17 Set 2009, 14:30
ola meus amigos  rezouvido o defeito da tv tochiba meu amigo naldo me deu uma dica que foi 100% positiva era o c902 da placa do tubo  muito obrigado pelas dicas...abraçççç
Re: tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: Eletro-Serv Date: 17 Set 2009, 14:34
Se quizerem mim punir que mim punam mais esse cidadao estar acabando com o forum!!!!


Jarbas Santos
Re: tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: jairo_eletronica2009 Date: 17 Set 2009, 15:00
dsculp amigos  mas eu sou novo aqui to aprendendo ah usar o forun
Re: tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: Eletro-Serv Date: 17 Set 2009, 15:09
Não amigo eu estou mim referindo ao moderador mesmo Ronan,que estar humilhando a todos já fiz uma denuncia (denunciar) ele ficou chiando comigo,infelizmente perde o forum.
Iniciantes vendo isso vai pensar oque do nosso forum...
Diante mao digo amigo,este forum é um dos melhores que conheço mais exeste alguns que vem para denegrir a imagem do mesmo,vamos ver oque os organizadores resolvem,sei que posso ser punido mais nao tem problema ja que é para o bem do proprio forum.

Jarbas Santos
Re: tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: RONAN Date: 17 Set 2009, 15:15
Não tem motivo para te punir o Jarbas,...........vc fala o que vc quizer e eu também,.........vc pensa da forma que vc quizer e eu também,..........vc gosta de uma cor e eu de outra..............o que não pode haver é insulto de ambas as partes,..............por outro lado, volto a repetir que venho tendo cautela nas respostas, (a pedido da administração),...ou seja,......são as novas normas.....a poucos dias aconteceu com o Paulo 52,....ele pediu para que ninguém se manifestasse e não deu outra,....responderam.... eu em nenhum momento desse tópico do Jairo eu me neguei a ajuda-lo,.........basta ver pelas perguntas que eu fiz,...eu perguntei quantos volts tinha o screem,...........eu fiz de proposito,.........pra saber se ele era um consumidor final, ou se ele queria tudo na bandeja,.........e ficou claro pra mim,.......que ele queria na bandeja,.........por que no momento que eu peço pra ele verificar o screem..... e se o tivesse feito ele (Jairo) teria matado esse defeito antes da dica do Naldo,................mas não............ele não me respondeu sobre o screem,..........preferiu esperar e pegar na boca a dica,...............

É só isso Jarbas,........para alguém pegar uma dica minha tem que mostrar que é merecedor, tem que batalhar também, tem que mostra o que fez na tv,......tem gente que ja pega a tv na casa do cliente  e nem abre...... e ja entra no forum,....sinceramente vc acha isso certo?............
...........agora eu confesso uma coisa,.......cansei...... façam o que acharem melhor.........eu não vou ficar mais me expondo.........quem é moderador do reparaçõo é o  Meira e o Brecha,........eu não vou mais me envolver nessas polêmicas,...eles conversem com o Claudio o que devem fazer,.............pra mim chega,........todo mundo é homem feito,............eu tenho é que cuidar das minhas filhas de vocês não,............façam o que quizerm.........

o cidadão aqui o Jarbas, oferce o "cargo" de Moderador pra vc,.....é todo seu,....mande uma MP pra todos se oferecendo como moderador no meu lugar,......eu realmente devo está estragando o Forum,..e vc concerteza vai fazer ele se levantar.   
Re: tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: siatec Date: 17 Set 2009, 16:04
La vou eu de novo-     pessoal esta faltando soh atençao a todos-  neste caso expecifico  soh foi falta do  Naldo que  foi infeliz ao tentar ajudar  o solicitante e ja respondeu de pronto, nao observando oque o Ronan colocou no final das perguntas dele,     vejam   eu mesmo outro dia  perguntei ao solicitanto de ajuda no forum sobre uma determinada tv  eu perguntei a ele se o tv usava na saida vertical um ic oscilador  - logico que era uma pegadinha  e ate agora soh eu e o Almeidaf respondemos fazendo pergunta para o   qual ateh agora nao se manifestou ou seja provavel consumidor ou etc,   entao voltando ao assunto acima  temos que ter atençao aos topicosd pois o Forum esta grande demais  e famoso todo mundo esta entrando nele e tem gente se formando tecnico em eletronica  virtual  atraves das nossas respostas.   Jarbas fale com o Ronan vamos  os dois sao competentes  e lembrem-se nohs dispensamos tempo para tentar ajudar aos colegas, nosh temos que fazer o  nosso atendimente   de oficina e tem algumas vezes que os cara fazem  perguntas sem peh e nem cabeça a ai  razao para perder as estribeiras  portanto tenham calma ....siatec
Re: tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: jairo_eletronica2009 Date: 17 Set 2009, 16:24
olá meus colégas de trabalho  se eu soubesse que minha pedida de ajuda fosse prejudicar vcs  jamais iria pedir a forssa dos colégas   pq eu estou aqui para ajudar tamben alguem que precisar em relação de eletronica   
Re: tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: renato_berger Date: 17 Set 2009, 18:03
O Ronam ta coberto de razao no seu raciocinio, do modo que ele estava fazendo mesmo com pouca pratica o pedinte ia resolver o defeito , e o que é melhor estaria PRATICANDO eletronica da maneira correta n nao devemos dar o peixe e sim ensinar a pescar, ja vi este debate aqui.....
Re: tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: FALCÃCLEMENTINA Date: 17 Set 2009, 18:45
ola amigo voce ja trocou o soquete da placado cinescopio o defeito posivelmente esta nele  tenha um bom concerto
Re: tv tochiba tela plana mod:tv2157afs defeito:téla muito escura By: dgsom Date: 17 Set 2009, 19:11
 :(  Gente muita calma nessa hora, acho que não precisa estressar por um motivo
       tão pequeno     ( dgsom)
Páginas: 12