Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sharp c2057 sem video intermitente By: fernandotv Date: 16 Set 2009, 18:13
Aparelho: tv
Marca: sharp
Modelo: c2057
Defeito: sem video intermitente


amigos es o que acontece.ela funciona normalmente durante uns tres minutos,ai apaga a tela e fica com o audio,se escitar a escrem aparece tela branca com retraços.mas todas sa vezes que isso acontece,é so desligar e ligar novamente e ela volta normal.e dai mas uns tres minutos repete tudo novamente.dei uma geral na ABL e nada .resoldei os CIS e a pci do tubo e nada.com certeza ñ é mal contato,quando ela da o defeito é so desligar e ligar novamente e volta ao normal.aguardo e agradeço uma dica dos amigos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Fernando

Re: tv sharp c2057 sem video intermitente By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Set 2009, 19:57
ja verificou  o soquete do tubo?
Re: tv sharp c2057 sem video intermitente By: marcosbr Date: 16 Set 2009, 20:09
 Troque este capacitor, diminua um pouco o valor do resistor. Teste.
Se não resolver, verifique tensão de screem. Com e sem defeito.
Re: tv sharp c2057 sem video intermitente By: fernandotv Date: 17 Set 2009, 18:25
amigo verifiquei sua dica mas n~era.  oque acontece é o seguinte,a tv funciona normal por uns minutos,depois começa a sintilharé e logo depois apaga a tela,mas contnua o som,se excitar a escreem aparece tela branca com traços.ai se desligar e ligar novamente ela volta ao normal e depois de alguns minutos tudo se repete.o que eu ja fis,ferifiquei o +180 esta ok.ABL ok.e toda pci do tubo,por ultimo troquei a memória e nada adiantou.
Re: tv sharp c2057 sem video intermitente By: marcosbr Date: 17 Set 2009, 19:26
 Amigo estes capacitores estão secos, tem que trocar. (idade)
Os eletrolíticos da placa do cinescópio e principalmente este. Troque este primeiro.

Re: tv sharp c2057 sem video intermitente By: brunoquarelo Date: 21 Set 2009, 05:58
Rapaz é o seguinte, teu defeito é uma falha de projeto dava as vezes quando a Tv era nova e agora com uma certa idade desse modelo tenho visto bastante, a imagem começa a piscar não é? da uns flash's e se apaga e as vezes só fica piscando!

para resolver vc vai pegar um resistor de 100K soldar um lado do resistor no pino 22 do TDA8374 eo outro a massa

olha os capacitores eu sempre troco, como ja foi falado é um aparelho com uma idade, mas pra ser mais exato são :

C720
C721
C727
C723
C624
C606
C809

Na verdade nenhum deles tem algo a ver com o seu defeito ali é só colocar o resistor mesmo, mais por precaução sempre troque esses componentes que é tv por mais algum tempo
Re: tv sharp c2057 sem video intermitente By: fernandotv Date: 21 Set 2009, 17:34
amigo Bruno sua dica foi perfeita,coloquei o resistor de 100K do pino 22 pra massa e resolveu o defeito.muito obrigado pela ajuda sem ela ñ resolveria.   Fernando
Re: tv sharp c2057 sem video intermitente By: brunoquarelo Date: 21 Set 2009, 17:58
valeu amigo pelo retorno, coloque como resolvido!

é só descer a pagina e clicar em  TÓPICO RESOLVIDO

até a proxima
Re: tv sharp c2057 sem video intermitente By: fernandotv Date: 23 Set 2009, 05:57
amigos eu estava com uma sharp mod.c2057 com o seguinte defeito.ela funcionava normalmente por alguns minutos,depois começava a dar uns flash na imagem e apagava, mas continuava o som,se vc excitasse a escreem aparecia tela branca com traços.ai eu desligava e ligava no mesmo istante ela voltava normal e repetia tudo de novo.solução acrecentar um resistor de 100K do pino 22 pra massa do ci TDA8374.e ficou OK.
Re: tv sharp c2057 sem video intermitente By: brunoquarelo Date: 24 Set 2009, 16:21
Parabens fernando, sempre que pegar uma tv deste modelo faça esta modificação, fica a dica pra quem não conheçe tb


;)
Páginas: 1