Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
RESOLVIDO!!!! tv philips 21pt6456 desligando By: keplex Date: 14 Set 2009, 18:25
Aparelho: tv
Marca: philips
Modelo: 21pt6456
Defeito: desligando


ola amigos, estou com essa tv 21pt6456 desligando, e fazendo ruido no soquete do tubo, tipo "faiscando no foco". o +b do fly ta medindo 119v, e no chassi esta +95v. o que me deixou surpreso é que os diodos da alimentação são dois, mas so um está ligado, o outro está com o anodo levantado, de fabrica mesmo. alguem ja viu isso nesse chassi. a quem puder ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
adriano

Re: tv philips 21pt6456 desligando By: Almeidaf Date: 15 Set 2009, 07:30
Parte do principio que essa fonte esta com problemas! Primeiro ver isso! Com o esquema .segundo, deves tirar esse soquete do trc(tambem a chupeta), para ver se esta partindo da AT do cinescopio ou exesso   do fly,  ou foco muito adiantado, ou scrim!
Re: tv philips 21pt6456 desligando By: Claudio Carvalho Date: 15 Set 2009, 07:31
Adriano.
Agora eu fiquei muito curioso!  Olhe, já peguei muitas destas TVs e nunca vi nada parecido!
A onda completa da ponte retificadora, são 4 diodos !
Tem ai o número e o setor deste diodo levantado?

Cláudio
Re: tv philips 21pt6456 desligando By: keplex Date: 15 Set 2009, 09:12
Citação de: Almeidaf online 15 Set 2009, 07:30
Parte do principio que essa fonte esta com problemas! Primeiro ver isso! Com o esquema .segundo, deves tirar esse soquete do trc(tambem a chupeta), para ver se esta partindo da AT do cinescopio ou exesso   do fly,  ou foco muito adiantado, ou scrim!
valeu amigo, vou verificar minunciosamente.
Re: tv philips 21pt6456 desligando By: keplex Date: 15 Set 2009, 09:22
Citação de: Claudio Carvalho online 15 Set 2009, 07:31
Adriano.
Agora eu fiquei muito curioso!  Olhe, já peguei muitas destas TVs e nunca vi nada parecido!
A onda completa da ponte retificadora, são 4 diodos !
Tem ai o número e o setor deste diodo levantado?

Cláudio
ola claudio, o diodo que mencionei nao é da ponte não. é o do main supply (+B) 95v que alimenta o fly. sao os diodos 6561 e 6562, eles vc pode ver no esquema que são ligados em paralelo, mas estranho é que um deles veio com um terminal levantado. então pra que colocá-lo no chassi, e não ligá-lo né? duvida tb é nesse +b que tá medindo 119v, acho que que ta bem alto correto? se eu estiver errado me corrija por favor..... e outro detalhe tb é qdo conecto o cabo do foco no soquete fica centelhando, parece um excesso. ME DA UMA LUZ AI......
Re: tv philips 21pt6456 desligando By: Claudio Carvalho Date: 15 Set 2009, 14:57
Keplex.
Passe a fonte, pois ela pode estar alta. Veja se tem algum cap. seco ou ruim na alta mesmo!

Veja pelo esquema que tenho, que não procede este acontecimento que nos informa, mas não estou dizendo que não exista tal diodo levantado, OK!
Passe com um pente fino a fonte, pois o que relata pode ser isto!



Re: tv philips 21pt6456 desligando By: keplex Date: 15 Set 2009, 19:33
Citação de: Claudio Carvalho online 15 Set 2009, 14:57
Keplex.
Passe a fonte, pois ela pode estar alta. Veja se tem algum cap. seco ou ruim na alta mesmo!

Veja pelo esquema que tenho, que não procede este acontecimento que nos informa, mas não estou dizendo que não exista tal diodo levantado, OK!
Passe com um pente fino a fonte, pois o que relata pode ser isto!



ola claudio, a tv esta no teste. troquei tb o soquete do trc, e ajustei o screen, e ela nao desligou mais. esta tv funciona como o ci oscilador tea1506. esse esquema que vc me passou é parecido, mas nao é ele. vou dar mais uma verificada no +b do fly, e nas outras tensoes principais, depois posto o veredicto final. valeu claudio, vc sempre disposto a ajudar, e a todos do forum tb. amanha postarei o resultado final.
Re: RESOLVIDOOOOO tv philips 21pt6456 desligando By: keplex Date: 16 Set 2009, 23:27
amigos, a tv ficou 2 dias no teste e nao desligou mais.. vou dar como resolvido..... obrigado a todos.... fiquem com DEUS!!!!
Páginas: 1