Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
CD Player Philips CDC-265 Motor demora desligar. By: Digitalman_rj Date: 13 Set 2009, 09:44
Aparelho: CD Player
Marca: Philips
Modelo: CDC-265
Defeito: Motor demora desligar.


Bom gente, chegou esse aparelho aqui para conserto e estava tudo indo bem, troca de leitura, limpeza e lubrificação da mecanica, troca de correias, etc...
Até q apareceu a bruxa! rsrsrs
O aparelho funciona tudo perfeito, mas quando dou o comando open ele abre a gaveta até o final e não desliga o motor, só desligando após alguns segundos, logo pensei na chavinha de gaveta aberta + vi q a tal chave não existe nesse aparelho ou pelo menos eu não encontrei, somente a de gaveta fechada, se alguem puder me ajudar ficarei mto grato e tambem gostaria caso alguem tenha o esquema desse aparelho.
Desde já agradeço e a todos um bom domingo!!!


Obrigado a quem puder ajudar.
Julio Cesar.

Re: CD Player Philips CDC-265 Motor demora desligar. By: Almeidaf Date: 13 Set 2009, 10:35
Provavelmente ao tirar a gaveta esteja com um dente atrasado. Parta de um principio que o micro,  nao sabe que esta aberta e sim deverá ter um sensor de final de pista,indicando isso a ele!  Ou esta em baixo da correia, ou propria limite da  unidade ótica  inicio de leitura.
Re: CD Player Philips CDC-265 Motor demora desligar. By: Digitalman_rj Date: 28 Set 2009, 09:01
Desculpe gente, estive fora do ar por alguns dias por motivo de força maior e só hoje consegui por a maquina em dia; bom quanto ao problema do CDP Philips continua na mesma pois não encontrei nenhuma chave ou sensor de gaveta aberta, ja tinha procurado antes, pedi ao cliente um pouco mais de tempo.
Continuo aguardando ajuda dos colegas e se possivel o esquema eletrico desse aparelho pois já pesquisei na NET e não encontrei!

Desde já agradeço toda e qualquer ajuda!


Re: CD Player Philips CDC-265 Motor demora desligar. By: Almeidaf Date: 02 Out 2009, 21:18
Cara, voce pode escrever o que acontece por aqui mesmo, assim outros colegas poderam opinar em seu caso. Disse que ja olhou tudo, mais  todo cdp, dvd, até video cassete tem que ter um sensor, chave ou optico de inico e fim de pista, pode ser até uma "chave de dupla "funcões, pois como o micro saberá aonde esta a gaveta? Por esse modelo não me lembro que tipo de mecanica usa. Normalmente o que acontece seria ao trocar a correia como ja escrevi tenha saido do curso. terás que desmontar novamente e a partir dos fios que são fininhos procurar aonde está, um e o outro. como tu escreveste o motor continua girando, e para, pois o micro tem um tempo de espera para conclusão  da função, e quando não o faz ele desliga.Quanto ao esquema tambem procurei e nécas! Tente por ai no rio em alguma esquemateca , ou na propria phillips, pelo menos uma dica aonde está essa dita cuja.

Re: CD Player Philips CDC-265 Motor demora desligar. By: Digitalman_rj Date: 16 Dez 2009, 20:29
Obrigado gente pela ajuda de todos, estive ausente por motivos de saúde mas jah estou melhor graças a Deus, realmente após desmontar e montar novamente o aparelho voltou a funcionar perfeitamente!!

Obrigado a todos e que Deus os abençoe!!!
Páginas: 1