Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
ESPAÇO DE TEMPO PARA LIGAR UMA CARGA By: shazam Date: 12 Set 2009, 13:35
Olá Pessoal,
Sou novo por aquí, e também na eletrônica não sou experiente. Estou precisando de um circuitinho muito simples mas que não encontrei em lugar nenhum e nem conseguí realizar um esqueminha, é o seguinte: Tenho uma lâmpada de 6v. alimentada por 4 pilhas, preciso que ao acionar o botão de ligar exista um espaço de aproximadamente 10 segundos até que a lâmpada se acenda, então fica: liga a chave, aguarda um pequeno tempo e a lãmpada se acende. Sei que o ci555 faz essa função como monoestável mas não conseguí fazer as ligações corretas do diagrama. Alguém pode ajudar?
Re: ESPAÇO DE TEMPO PARA LIGAR UMA CARGA By: Almeidaf Date: 13 Set 2009, 11:06
Segue em anexo uma foto com o esquema, posição das peças e também o circuito impresso.Um circuito basico!
se es principiante, faça alteraçoes nos componentes e verás diversas opçoes de ascendimento.  seria a troca do c1 ou r1 que dará o tempo. para ascender. com valor acima ou abaixo, não devendo ultrapassar dos 1000mf.



Re: ESPAÇO DE TEMPO PARA LIGAR UMA CARGA By: shazam Date: 13 Set 2009, 11:21
Obrigado almeidaf,
mas que já procurei onde tem anexos neste fórum e não consigo achar, nem consegui faq de ajuda neste assunto. o ícone indicando anexo não fica disponível e nem achei outro campo.
Re: ESPAÇO DE TEMPO PARA LIGAR UMA CARGA By: Almeidaf Date: 13 Set 2009, 11:25
Shazam!, segue em anexo ampliado, confeccionei tambem o circuito impresso e tambem o chapeado, se for necessario a implantação  de algum componentes deverás alterar o impresso.Caso aqueça em demasia o tr coloque um darlington.

Re: ESPAÇO DE TEMPO PARA LIGAR UMA CARGA By: shazam Date: 13 Set 2009, 11:40
Puxa Almeidaf, agradeço demais sua colaboração mas não achei como ver anexos neste fórum. Se houver algum problema meu e-mail é: loja@shazammagicas.com
não sei se posso postar email.
Re: ESPAÇO DE TEMPO PARA LIGAR UMA CARGA By: Almeidaf Date: 13 Set 2009, 11:47
Clique em cima do  ""Lamp rar"", que deverá abrir
Re: ESPAÇO DE TEMPO PARA LIGAR UMA CARGA By: shazam Date: 13 Set 2009, 11:56
Ok Almeidaf,
Achei algum lugar que diz que não posso ver anexos a menos que complete meu perfil, vou tentar resolver isso, caso não consiga agradeço pela ajuda.
Re: ESPAÇO DE TEMPO PARA LIGAR UMA CARGA By: shazam Date: 15 Set 2009, 12:02
Agradeço ao Almeida pela ajuda mas o circuito não dá certo, creio que algum circuito usando um ci555 é que funcionaria

Grato
Re: ESPAÇO DE TEMPO PARA LIGAR UMA CARGA By: tectonny Date: 15 Set 2009, 12:42
Olá amigo, vc não ver os anexos porque ainda não tem grupo técnico, vc está como NOVATO, entre neste link e escolha:
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=
Re: ESPAÇO DE TEMPO PARA LIGAR UMA CARGA By: shazam Date: 16 Set 2009, 19:38
Ok, resolvido.
Agradeço pelas ajudas mas resolví fora. Um técnico da Sta.Ifigênia vai desenvolver um esqueminha do que preciso cobrando os trabalhos.

Abraços a todos.
Re: ESPAÇO DE TEMPO PARA LIGAR UMA CARGA By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Set 2009, 19:49
ve este aqui ok?
Re: ESPAÇO DE TEMPO PARA LIGAR UMA CARGA By: shazam Date: 17 Set 2009, 12:25
Obrigado Antesat, mas se enganou no anexo, por engano foi colocado apostila de apresentação do 555, eu tenho todas a respeito do componente.

Obrigado mas como eu disse, já está resolvido.
Páginas: 1