Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv magnavox 29mt4515 By: tecclaudio Date: 12 Set 2009, 12:21
amigos,boa tarde,estou com esse equipamento,com o seguinte defeito:
estava fazendo o barulho pic,pic,pic,pic.
era o horizontal em curto.
troquei,horizontal,capac 13jx1600v,tambem caoacitores 47x25 e os transistores bcs,por ultimo troquei o flay back,pois eu tinha uma outra placa igual troquei para fazer testes.tenho tensao 142vnos pinos 1e3 do flay,mais o que eu nao consigo entender que quando ligo na tomada,nada acontece ,nao acende nem o led,nem um barulho.verifiquei as tensoes 3,3v esta boa 12v,esta com 10v,mais tem alguma coisa, a troquei tambem cristal do tda (503).mais nada.
alguem poderia me dar uma ideia ,desde ja eu agradeco.
tv magnavox 29mt4515-78 By: tecclaudio Date: 14 Set 2009, 11:35
coloquei na semana passada,mais nao tive nenhuma resposta,mais e o seguinte :
a tv veio com barulho pic,pic,pic,pic,
era horizontal em curto troquei,mais nao deu nem sinal,troquei os capacitores que se devem trocar(c47mx25,220mfx50)e os bcs(337,327)tambem capacitor 13mjx1600v eo flay back,no tda troquei o cristal 503,mais o led nem acende ,nao dar sinal nenhum,tenho tensoes 142v nos pinos 1,3 ,e tambem na fonte 3,3 e 10v(seria 12v)mais tem voltagem.nao tenho mais ideia alguem poderia me ajudar.h
Re: tv magnavox 29mt4515 By: RONAN Date: 14 Set 2009, 11:57
Blz Tecclaudio....

....veja amigo, eu uni os tópicos, mesmo que ninguém te retorne, não pode abrir dois tópicos pro mesmo assunto,....bastava vc mesmo ir la e pegar ele,......e colocando a palavra "SOBE",......pois assim ele volta pro topo e consequentemente fica em evidência.

Bom, vamos ao seu defeito:

Essa tv não é muito problematica,.......geralmente ela da problema no saida horizontal,....no ic de RGB (TDA),....... e nos drives (bc 337 e 327) + os eletrolídicos.

Em cima disso eu acho que vc deva voltar ao setor dos drives, lá nos bc's,...........veja se vc não trocou eles de posição ou se não "comeu" alguma trilha, diga-se de passagem, as trilhas nesse setor são bem finas, e se a potência do ferro for um pouco alta, pode arrebentar,........ e vc nem perceber.

                                    Boa sorte !
Re: tv magnavox 29mt4515 By: tecclaudio Date: 14 Set 2009, 12:05
obrigado renam, pelo o toque do assunto,eu nao sabia.
Mais em questao de trocar os bcs,vi certinho ate as trilhas,e esta tudo certinho pois tenho uma outra placa para comparar ,e esta legal . mais qual e esse tda que voce fala.
poderia me dar o numero dele
Re: tv magnavox 29mt4515 By: tecclaudio Date: 14 Set 2009, 12:08
Citação de: RONAN online 14 Set 2009, 11:57
Blz Tecclaudio....

....veja amigo, eu uni os tópicos, mesmo que ninguém te retorne, não pode abrir dois tópicos pro mesmo assunto,....bastava vc mesmo ir la e pegar ele,......e colocando a palavra "SOBE",......pois assim ele volta pro topo e consequentemente fica em evidência.

Bom, vamos ao seu defeito:

Essa tv não é muito problematica,.......geralmente ela da problema no saida horizontal,....no ic de RGB (TDA),....... e nos drives (bc 337 e 327) + os eletrolídicos.

Em cima disso eu acho que vc deva voltar ao setor dos drives, lá nos bc's,...........veja se vc não trocou eles de posição ou se não "comeu" alguma trilha, diga-se de passagem, as trilhas nesse setor são bem finas, e se a potência do ferro for um pouco alta, pode arrebentar,........ e vc nem perceber.

                                   Boa sorte !
ronam,poderia me dizer o numero do tda ,obrigado amigo
Re: tv magnavox 29mt4515 By: branco Date: 14 Set 2009, 12:13
caro amigo ja que vc tem outra placa para teste, esperimente o foto acoplador da fonte.Esse danado costuma bater.Boa sorte ...
Re: tv magnavox 29mt4515 By: marcosbr Date: 14 Set 2009, 14:50
 Pelas dicas passadas, voce vai no caminho correto. Só acrescento atenção com peças usadas.
Voce pode colocar material defeituoso, e complicar mais ainda. Em especial os BCs e o saída.
um abraço.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,8075/
Re: tv magnavox 29mt4515 By: RONAN Date: 14 Set 2009, 16:54
Tecnoclaudio, o tda é o 6107 (rgb) trabalha la na pci do cinescópio,.........mas não é ele , não tem nada haver com o seu defeito,.............só comentei que ele geralmente da muito problema nesse modelo,.....mas não é o seu caso, quiz mostrar pr vc que esse modelo geralmente é tranquilo de consertar e citei acima pra vc o que mais da defeito, mostrando que possivelmente vc esta passando por cima desse defeito..........

Ao amigo Branco, eu digo que sua dica é muito boa, eu mesmo ja peguei esse componente defeituoso,........mas não pode ser aplicado nesse caso,........pois segundo o relato do Tecnoclaudio, ele tem todas as tensões nescessárias no secundário  estabilizadas.

Voltando ao seu defeito Tecnoclaudio:

Veja, eu destaquei um ponto na ilustração abaixo, ....veja se chega o pulso nesse ponto,.........ligue a chave analógica e acione o power no controle,.......nesse momento fique preparado pra pegar o pulso, se ele aparecer,..........o seu defeito está desse ponto que eu marquei pra frente,....se não aparecer,............está desse ponto pra trás,.....podendo ser até mesmo o IC 7200 (hércules)......
.......veja amigo,......estou te dando essa trajetória em cima do que vc relatou,.......ou seja,........vc disse que tem todas as tensões no scundário,................se vc errar ou estiver equivocado na sua analize,..........tudo o que eu falei vai pro "lixo",.............é muito importante o que vc passa pra gente,...........volto a repetir,.........veja com uma boa lente,.........se não tem nada de errado na etapa dos drives ..........veja a ilustração abaixo,..............boa sorte e de um retorno.........

Re: tv magnavox 29mt4515 By: Claudio Carvalho Date: 14 Set 2009, 16:59
Xará.
Se o foto for daqueles brancos, rapaz, há uma grande possibilidade de ser ele o causador deste tic,tic, nervoso ai!
Não se esqueça de conferir os cap da fonte também, pois se ela estiver alta, também dá este tic,tic nervoso!
Confira a dica do Branco e depois retorne!

Cláudio


Re: tv magnavox 29mt4515 By: tecclaudio Date: 14 Set 2009, 17:47
amigos  desde ja eu agradeco, vou verificar tudo, primeiro vou seguir as dicas dos bcs ,vou de novo verificar todas as trilhas ,
Ronam vou verificar esta tua dica, obrigado amigos
hoje estou parando,pois tenho medico,mais amanha volto .
mais uma vez obrigado .
Re: tv magnavox 29mt4515 By: tecclaudio Date: 18 Set 2009, 22:44
amigos, estou colocando a solucao,desde problema, depois destas dicas,que todos me deram,o problema era,horizontal, por inclivel que pareca,troquei dois horizontais,novos, mais os dois novos veio com defeito(nao era trilha quebrada)defeito mesmo. pois peguei uma outra tv ,coloquei o horizontal. e nao funcionou. amigos obrigado pelas as dicas, e se eu poder ajudar eu tambem eu na guerra. obrigado
Re: tv magnavox 29mt4515 By: Claudio Carvalho Date: 19 Set 2009, 06:30
Xará.
Eu confesso que não entendi a sua resposta!
Você se refere aos drives?  Ou se refere ao BU ?
Eu peço que explique melhor a resposta, para poder constar como solucionado mesmo!

Cláudio
Re: tv magnavox 29mt4515 By: tecclaudio Date: 19 Set 2009, 10:03
oi amigo, foi mesmo p bu4508dx,comprei alguns,mais coloquei dois, que estava dando o mesmo defeito.
foi entao que peguei uma outra tv funcionando, e fiz o teste do bu,que ela veio ja no standy bay ,com 90v, e quando dei apartida ela funcionou.
Páginas: 1