Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Atenção a todos! By: Claudio Carvalho Date: 11 Set 2009, 09:05
Pessoal.

Vamos ler com atenção qualquer tópico antes de escrever uma dica a um tópico!


O que esta acontecendo é o seguinte:   Eu tenho pego muitas TVs "futricadas" por pessoas inexperientes com a eletrônica e não acredito que seja verdade o que o cliente alega ao coloca-la na oficina!


Já esta virando praxe, abrir um aparelho e ver trilhas arrebentadas em CIs SMD, pois são fáceis de quebrar!


Micros  " arrancados " de uma forma totalmente errada do chassi, e até mesmo capacitores com a polaridade errada!


Gente, a desculpa que o cliente dá ao entrar na oficina, é de que veio de uma outra oficina e por questão de ética, não ira revelar o nome!


Para mim, não é isto que acontece não! É ele mesmo que tenta consertar, estraga tudo e vem com a cara mais lavada do mundo, criticando um colega que faz o serviço limpo no aparelho!



Eu solicito mais uma vez, leiam a postagem com atenção, não saiam respondendo a tudo e a todos, pois quando eu leio um tópico, no qual o colega questiona a capacidade do postante, eu fico na minha, aguardando o resultado!



Olha gente, a internet esta facilitando ao consumidor este acesso, temos de nos prevenir disto!  Não saiam respondendo a tudo e a todos, pois pode ser contra a nossa classe!

Um bom dia a todos!


Cláudio
Re: Atenção a todos! By: brunoquarelo Date: 11 Set 2009, 10:09
Eu sou um que quando vejo uma postagem duvidosa ja chego perguntando sobre alguns componentes do citado modelo, se o companheiro responder o numero do componente legal da pra saber que o cara pelo menos é tecnico, mais não adianta os cmpanheiro não lêem isso e ja sai mandando esquema, dando dica, modificação, então infelismente o postante se sobresai da pergunta feita e só se interessa as dicas que é o interesse dele, pra mim isso teria que mudar
Re: Atenção a todos! By: vini Date: 11 Set 2009, 11:25
Vejam este link que salvei e tenho guardado para mostrar aos colegas o que está acontecendo, a data já é antiga ,mas isto acontece em todas operadoras e navegadores da Internet, o que mais irrita é que tem gente habilitada respondendo.
É pagina de perguntas e respodtas que existe em todas as operadoras

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AigAPLGHShhryfzCq5WbqR1SDHRG;_ylv=3?qid=20090829143118AAEbHIj
Re: Atenção a todos! By: rickteck Date: 11 Set 2009, 11:39
Gostei da ultima frase do Claudio!

"A internet esta facilitando ao consumidor este acesso, temos de nos prevenir disto!  Não saiam respondendo a tudo e a todos, pois pode ser contra a nossa classe!"

Repeti e destaquei pra todos ficarem alertas!

Re: Atenção a todos! By: RONAN Date: 11 Set 2009, 12:28
É louvavel essa sua atitude de abrir um tópico para abordar esse tipo de assunto, mas infelizmente essa prática vai continuar a ocorrer, e nem adianta o moderador colocar um aviso pra ninguém responder,.........que lá vem uma "cachoeira" de dicas ,.... parecem um bando de famintos em busca de um "trofeu" que venha a massagiar seus egos feridos e suas frustrações ............entram em um determinado tópico e já clickam em responder,......não se preocupam nem de saber se o que ele vai postar já não foi comentado por alguém,............saí dali ,........e já vai pra outro tópico,..........e outro..........e mais outro,......parece um alucinado, em busca de uma realização que não teve na vida,.............pensa que se realizando aqui no forum vai cicatrizar as derrotas que tem na vida,......um monte de dicas malucas, sem nexo,..........cada coisa bisonha,........pelo amor de Deus................e o pior de tudo é saber que quem vai ler isso são os que não praticam tal ato,........ou seja, não precisavam ler isso,......... entenderam né?
Re: Atenção a todos! By: marcosbr Date: 11 Set 2009, 12:45
 Pois é Ronan. O problema esta se tornando cada vez + serio.
Esta semana eu vi uma resposta sua, que me deixou muito satisfeito. (todos os moderadores deveriam fazer o mesmo)
Troque tudo, e se o flyback for original, trocar também!
O seu raciocínio foi perfeito.
Cara, voce vai tirar uma peça original que é fundamental para o funcionamento do aparelho, estando perfeita. Pra que? ???
Sei que tem gente que me detesta, mas, infelizmente não concordo com imposição.
O tópico chega ao final e o cara não sabe nem o que foi o causador.
Troquei tudo que me mandaram! KKKKKKKKK
Como disse o Cláudio, imagine o impresso ao final do tópico.
Um TRC (técnico, responsável e competente) só retira um componente do cirquito quando extremamente necessário. Na eletrônica existem regras. Ex.
Quando se testa resistores em paralelo, o valor encontrado sempre será menor, que o valor do menor componente resistivo.
Um abraço.
kirchhoff, Ohm, e Faraday  devem estar chorando ao ver isto.
Meu Deus, vamos jogar fora nossas ferramentas, e trocar todos os componentes. (Ai se resolve qualquer parada!)
Um tecnico quando pede um esquema, ele resolve um aparelho de qualquer nacionalidade.
O caderninho de defeitos, se rasga, se perde, se rouba.
O conhecimento adiquirido, fica armazenado numa maquina chamada cérebro.
Pra mim, aquele que diz: Não sei!
Tem mais valor do que aquele que diz saber, e não sabe.
Re: Atenção a todos! By: klein Date: 12 Set 2009, 08:51
Meus amigos
este topico é muito oportuno
mais voltamos ao ponto inicial, com mais enfase  o problema não são as pergunta, são as resposta?
O mundo não vive das perguntas, vive sim das resposta;
um abraço a todos
Re: Atenção a todos! By: paulo52 Date: 12 Set 2009, 09:15
100 comentarios  :'( :'( :'( :'( :'( :'(
Re: Atenção a todos! By: Barriga Verde Date: 12 Set 2009, 22:17
Olha aí, pessoal...


Um dos motivos da origem de um câncer em nosso organismo é o crescimento desordenado das células, em determinado órgão do nosso corpo...

Creio ser isso que está ocorrendo aqui conosco...

Organizando o crescimento do fórum, "cânceres" poderão se evitados ou amenizados como este em questão...

Aonde não se respeita à hierarquia, a coisa descamba para o desleixo e para a desorganização...

Sou da opinião de que ao aparecer um novo tópico, não importando qual seja o assunto que ele traga, deveria primeiro ter a participação de um dos moderadores para direcionar e selecionar aquilo que o pedinte solicita...

Tomando assim esse moderador as rédeas da condução deste determinado tópico...

Chamando a atenção daquele que por um motivo ou outro (que o Ronan bem esclareceu no seu comentário acima), entra "atropelando" querendo, a todo custo, ser ele o portador de todas as soluções e de todas as informações possíveis...

Torno a repetir o que já disse em outro tópico que versava sobre o mesmo tema:

"A passagem de informações e de conhecimentos técnicos deve ser feita de uma forma sistemática, atenciosa e organizada..."

E acrescento mais:

"Por pessoas devidamente habilitadas e capacitadas, com experiência suficiente para prestar toda ajuda de uma forma educada, polida e gentil..."

O que estamos presenciando aqui é uma "fome" insaciável de alguns que saem "metralhando" dicas como se o novo tópico fosse um alvo e ganha quem primeiro acertá-lo...

Uma verdadeira disputa, e não altruísmo e solidariedade, que creio ser a meta principal do TECTONNY...

Desculpe-me a Administração pelo meu "desabafo"...

E, se falei demais para o meu "tamanho"...

Apesar de ser um membro, como qualquer outro, minha intenção e meu sincero desejo, é de que esta "CASA" continue sendo muito boa para se freqüentar...


Um forte abraço a todos...


B.V.
Re: Atenção a todos! By: Canmeira Date: 13 Set 2009, 00:21
Os membros que não respeitam uma solicitação feita por qualquer membro, seja ele moderador ou não, não está querendo resolver o problema e sim CRIAR UM PROBLEMA pelo simples prazer de dizer para si mesmo "se eu quizer eu respondo".

O pior é que na maioria das vezes dão respostas que não acrescentam nada para quem não soube nem dizer ou descrever o defeito de seu próprio aparelho; e participam pedindo muito mais do que podem oferecer de ajuda técnica.

Para essas pessoas acho que também poderíamos dar o silêncio quando abrirem tópicos pedindo ajuda para que entendam que aqui tudo que é oferecido é expontâneo e de graça; E TUDO O QUE É EXIGIDO é para o aperfeiçoamento ético de cada um de nós.

Re: Atenção a todos! By: Claudio Carvalho Date: 13 Set 2009, 07:37
Bruno,Vini,Ricardo,Ronan,Marcos,Klein,Paulo,Barriga e Meira.

A intenção do tópico, é em alertar aos menos avisados do que se passa na realidade!
Não estou escrevendo por hierarquia e sim por ser membro do Fórum !
Eu tenho lido muito em respostas de tópicos aqui colocados, por colegas que realmente precisam de ajuda, a falta total de humildade pessoal e profissional ao " atropelar " uma dica passada por qualquer colega!
Mas este caso será tratado em outra ocasião por mim!

O que eu me referi acima, é para os colegas lerem mesmo o histórico do pedido de ajuda colocado pelo colega!"

E se ao responder, você ler que outro colega já enviou a resposta correta, corrobore com ele, e não saia escrevendo por escrever!

Temos de fazer desta ferramenta, uma aliada e não uma inimiga da técnica!

Cláudio

Re: Atenção a todos! By: siatec Date: 13 Set 2009, 19:27
Oportuno este topico aberto pelo Claudio. eu mesmo ja dei informaçao precicipitada, em um ou dois topicos, depois tenho lido atentamente  e se o que tenho para responder eh quase igual  ao que ja foi colocado, volto para o topo e vou ler outro topico  e eh isto que esta faltando  hoje , de repente como ja foi colocado acima  tem colega disputando as quantidades de mensagens colocadas no forum,  por outro lado oque foi colocado pelo  Barriga Verde tem procedencia  total, lembram como era  o forum  findos de 2008???? tudo bem que  tinha menos  membros  que atualmente  mas, as respostas tinham    um numero menor de colaboradores  e eram  respostas mais coerentes,  eu particularmente acredito que como o forum eh  livre  teria que  ter alem dos moderadores hoje, alguns colaboradores Chaves- que poderiam apos  estudar as perguntas deixar para estes colaboradores, 20 30 40 selecionados  tecnicamente para responderam  caso assim o desejassem isto coloracaria  fim  as respostas metralhadoras, e com certeza mais qualidade do que quantidade, vejam o Forum hoje esta um tanto Inchado  de perguntas a topicos abertos e jamais resolvidos - porque quem abriu o topico nao disse oque resolveu e assim mais uns kbyts  perdidos em memoria-, tomando espaço  no servidor e tenho certeza provocando juntos com intemperies  varias paralizaçoes tecnicas.Como disse o Forum eh livre, mas tem que ter organizaçao e hierarquia e cabe a todos nos dar uma força para o Tonny e os atuais moderadores , eu particularmente   estou aqui porque gosto de  compartilhar com colegas tecnicos ----TECNICOS - oque aprendi nestes tempos todos de bancada ----nao esqueço que ja fui aprendiz  ---- e nao quero repartir com espertinhos  que soh querem tirar proveito  daquilo que paguei, fiquei sem dormir para aprender. etc etc. grato pela atençao de todos Siatec.
Re: Atenção a todos! By: francisco Date: 13 Set 2009, 22:42
estou de acordo com o siatec e o claudio vamos analizar primeiro o pedido de ajuda e se o colega já deu a dica e nós sabemos que a dica tem procendêcia, não vamos atropelar o companheiro e também saber esperar a resposta do pedinte,se resolveu ou não e temos por obrigação como tecnico saber entender se o pedinte é tecnico ou consumidor ou curioso,
Re: Atenção a todos! By: matrix57 Date: 13 Set 2009, 23:45
Ola carissimos colegas!
Concordo com a maioria das colocações dos colegas, mas também considero de suma importânica o respeito mutuo profissional e ético da nossa classe e como sabemos pela nossa propria pele, não adquirimos os nossos conhecimentos da noite para o dia, alguns com longos anos de profissão, com investimentos em cursos, instrumentação, constantes atualizações de reciclagem tecnologica  ainda apanhando e aprendendo as vezes. Eu já peguei varios casos de "TV's fuçadas" este ano, é natural que um leigo tenho curiosidade em aprender e ele mesmo querer resolver o problema, nós também ja fomos leigos em eletrônica, ou outro segmento técnico como mecânica etc, ai vamos mexendo ali e acola e aprendendo, mas neste caso o buraco é mais em baixo, as técnologias adotadas hoje realmente precisamos estuda-las muito bem e dominar todas as suas técnicas, senão é tiro no pé na certa, pois também não é difícil de identificar um leigo quando ele apresenta seu questionário e sua duvidas.
Calorosas saudações a todos.
Matrix57.

Re: Atenção a todos! By: marcosbr Date: 13 Set 2009, 23:58
 Cláudio.
Estou me referindo diretamente a voce.
Bom seria se todos entendessem as suas palavras:
Não estou escrevendo por hierarquia e sim por ser membro do Fórum !
Quando me refiro sempre ao maestro. É isto.
temos que ler, analisar, e pensar o seguinte: Meu defeito era este, o dele pode não ser!
E o principal, seja voce, Almeida, Ronan, Bruno, Meira, Siatec, etc, etc...
Apenas um esta vendo o aparelho. Se ele resolver, o mérito é dele. Quem esta dando dica esta longe, se não tiver um técnico a frente do aparelho, tudo é em vão.
Acabei de ver um tópico em que um cara diz: Tudo é possível!
Quando me referi acima, aos pais da eletrônica. Era exatamente sobre isto.
Eletrônica é uma ciência, não se pode sair trocando meio aparelho para agradar ninguém.
Eletrônica é igual a gripe suiná, uns pegam, outros não. KKKKKKKKKK
Quanto ao desabafo do Barriga, eu já joguei a toalha.
Não concordo que um moderador ou seja quem for, seja o dono da verdade.
Os moderadores devem sim, controlar o egoismo, e a falta de humildade de alguns, que acham que sua palavra é a ultima, e menosprezam pessoas sem um pingo de humildade. (geralmente os mais humildes)
Eu quando estou na bancada, De frente para um problema. Eu penso assim:
Se eu não resolver meus pepinos, que moral eu tenho para aconselhar alguem?
Quando ajudamos alguem, temos que ver a capacidade da pessoa, e também o tempo de experiencia que ele tem.
Sinceridade... Fico triste quando vejo respostas deste tipo:
Isto é moleza, eu resolvo toda hora!
Deve gerar uma sensação de incompetência, e ao mesmo tempo duvida.
Será que tudo que se escreve é verdade?
Eu fui chefe de oficina, uma vez fiz um teste com um cara que sabia tudo.
Ele me descrevia tudo quanto era defeito, legal vamos trabalhar!
Na bancada ele não resolveu nenhum aparelho que eu dei, e aí.
É aquela historia... falar é fácil, até papagaio fala. Difícil é mandar o papagaio escrever!
Moral da história, vamos ter mais solidariedade e respeito ao ser humano.
Independente do técnico, estamos lidando com seres humanos.
Se queremos respeito, vamos respeitar os outros.
Um abaraço.

Re: Atenção a todos! By: Barriga Verde Date: 14 Set 2009, 13:12
Olha, Marcos...

Eu acho que voce entendeu mal a minha colocação...

Vou explicar para que outros também não venha interpretar de modo equivocado...

O tópico deve sim, ser moderado pelo moderador, sendo assim ele deve obrigatóriamente tomar as rédeas da condução do tópico, sem tomar posse do mesmo, entendeu?

Aí entra a habilidade e a experiência, que eu me referi acima...

Agora, pelas suas próprias palavras eu creio que voce assimilou o que eu quis passar:

"Não concordo que um moderador ou seja quem for, seja o dono da verdade.
Os moderadores devem sim, controlar o egoismo, e a falta de humildade de alguns, que acham que sua palavra é a ultima, e menosprezam pessoas sem um pingo de humildade. (geralmente os mais humildes)"


Um forte abraço...


B.V.
Re: Atenção a todos! By: celsofc Date: 14 Set 2009, 13:23
Concordo com e explanação de todos.
Mas o que me deixa indignado, são os mal educados.
Li alguns topicos que a pessoa que quer ajudar, indaga a quem esta perguntando, se fez determinado prossedimento, e o mesmo fica revoltado e trata-o com desprezo.
Todos deveriam ser menos hipocratas, e ser mais humildes.
Ninguem e igual a ninguem.
Estamos aqui de passagem e temos que respeitar a todos(as). :police: :police: :police:


Páginas: 1