Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cce hps 2991s tela escura By: senyo Date: 10 Set 2009, 22:20
Aparelho: tv  
Marca: cce
Modelo: hps 2991s
Defeito: tela escura


tela escura abrindo screm tela acende com linhas gue é normal troguei eproom blz mas com vertical muito alto entrei no serviçe baixei vertical tudo normal, desligo e ligo, tela escura, o mesmo defeito mas se trocar eproom nao mexer no serviço ficar normal so vertical alto, pareçe gue ao entrar no serviçe esvazia eproom alguem ja viu isso obg.


Obrigado a quem puder ajudar.
senyo-

Re: tv cce hps 2991s tela escura By: Claudio Carvalho Date: 11 Set 2009, 07:24
Senyo.

Confira a fonte baixa!  Esta me parecendo que quando ajusta o serviço do vertical, há uma falha de alimentação e os 5 v. da eeprom devem cair!
Ai não grava os dados!

Cláudio
Re: tv cce hps 2991s tela escura By: senyo Date: 12 Set 2009, 17:35
vou confirir essas fontes depois eu pósto valeu
Re: tv cce hps 2991s tela escura By: RONAN Date: 12 Set 2009, 18:22
Blz Senyo..........

.............eu vou destacar algumas coisas, como:

Trocou a eeprom como assim?.....comprou uma nova e colocou aí direto?

Com relação ao modo de serviço:
Veja como vc está desligando a tv após ter feito o ajuste no vertical, ou seja, caso vc esteja desligando a tv direto na chave power (analógica) o que vc fez não vai ficar memorizado, ...tem que desligar pelo controle, ok.

Me retorne sobre a eeprom (memória).

Re: tv cce hps 2991s tela escura By: Kalu Date: 13 Set 2009, 00:02
olà amigo, eu já peguei um defeito deste: simplesmente troque o capacitor do SCREEN na placa do cinescópio. :o
Re: tv cce hps 2991s tela escura By: RONAN Date: 13 Set 2009, 00:22







Re: tv cce hps 2991s tela escura By: Kalu Date: 13 Set 2009, 00:31
ROMÃ não entendi qual é! SEJA MAIS EXPLIXITO! :angel: :angel: :angel: :angel: :angel: :angel:
Re: tv cce hps 2991s tela escura By: RONAN Date: 13 Set 2009, 00:50
Olha,.........leia antentamente o que o Senyo relata,...leia duas vezes se vc precisar,.....e me diz se tem haver com capacitor do screen.

Outra coisa, é sabado,...entrei pra descontrair, em nehum momento eu o ofendi,........ja vc, me mandou um MP bem mau educada, mas tudo bem,..nada impede de vc se tornar meu amigo, eu não vou usar do meu posto de MODERADOR pra fazer nada,.......ok,........o importante é que vc percerba que o defeito não tem haver com o capacitor de screem, pois se fosse ele,.quando o Senyo regravasse a eeprom, teria que continuar com a tela escura, entedeu. Foi só isso,........eu só brinquei com a sua desatenção.
Nada que abale o seu profissionalismo,....pois essas coisas acontecem,......priincipalmente quando se le um tópico com rapidez,........com relação ao que vc falou por MP,....eu digo que,.está tudo ok aqui,......minha esposa ta dormindo e minhas filhas também e eu estou bebendo uma gelada e tomando conta do Forum,..
Obs: Um outro detalhe amigo,.....quando o capacitor de screem da prblema, a tela não fica clara com as linhas de retraço, ok........vc puxa no screem aumentando e não adianta nada, ou seja, repare o que o Senyo escreveu.

Pô,.... "qual é" .......Kalu, desaprendeu?

Boa noite amigo e fique com Deus

Re: tv cce hps 2991s tela escura By: Claudio Carvalho Date: 13 Set 2009, 06:52
Kalu.
Veja só como são as coisas! 
té eu papei mosca, pois eu ao ler, pensei que o Senyo, que é velho de guerra aqui no Tectonny, já havia gravados os dados da mesma.
Mas eu vou aguardar a resposta dele, para ver se eu errei tão feio assim... rsrsrsrsrsrss

Coisas da vida!

Cláudio


Re: tv cce hps 2991s tela escura By: senyo Date: 14 Set 2009, 19:28
eu entrava no modo de serviço desligava pelo controle e a tv não dava mais som nem imagem, ficava escura,  o eproom era de  loja comum so resolveu gravando o dito agora entro no seviço e saio fica tudo normal  de outra vez gravo eeproom  antes  e obg a todos valeu
Re: tv cce hps 2991s tela escura By: edsontadeu Date: 14 Set 2009, 20:24
afinal isto estar como resolvido ?
Re: tv cce hps 2991s tela escura By: Claudio Carvalho Date: 15 Set 2009, 06:41
Edson.
Esta resolvido sim, foi um pequeno deslize do Senyo, velho de guerra aqui no Fórum... rsrsrsrrsrsrsr
Senyo, você me fez passar batido! Mas deixa quieto! rsrsrsrs

Cláudio
Páginas: 1