Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Problemas com servidor do Fórum - Curitiba com muita chuva By: tectonny Date: 10 Set 2009, 12:14
Com as forte chuvas na região de Curitiba, muita coisa parou por lá, já está em estado de emergência, sendo assim recebi 2 e-mail do pessoal do suporte:

Primeiro:
Prezado Cliente. Informamos que estamos sob chuvas  fortes na  região de Curitiba, e instabilidades de serviços podem ocorrer, pois nossa  região está sendo castigada por chuvas, raios e granizos, afetando diversas  centrais de internet e circuitos de dados que alimentam não só nossa empresa,  porém muitas outras. Lamentamos pelas quedas constantes de serviços,  porém não temos como fazer nada, exceto esperar que a chuva diminua, para que os  serviços de dados das operadoras que nos atendem possa se  normalizar. Cordialmente
Joabes


O suporte teve migrar para um servidor da UOL, sendo que provisório diante de todo o prejuízo que o suporte teve, informou que não poderia alocar o fórum por um bom tempo. Veja no segundo e-mail:Prezado Sr. Antonio, conforme informado, tivemos uma alteração de classe ip, isso devido a fortes chuvas na regiao do Paraná.Conforme informei, solicite a HD a alteração da licença IP da cpanel para o novo ip.Devido a intensidade da chuva muitas centrais de links de dados foram varridas em Curitiba, e segundo as operadoras que nos atendem  a restituição irá demora, sendo assim. Temos duas opções:Sendo assim, aconselho ao senhor que após a reativação da licença para o novo ip que procure uma outra empresa para que possa migrar se fórum.Tal situação devesse ao alto indice das chuvas que ocorreram nos ultimos dias, e para ser sincero não temos previsão de normalização.Sendo assim estamos alertando nossos clientes que efetuem a migração o quanto antes.CordialmenteJoabes

Sendo assim eu tenho um mês para conseguir uma boa empresa para alocarmos nosso fórum. Estou apenas informando pois todos aqui fica preocupado com o fórum, mas já aviso que será resolvido todos os problemas.
[/]

Re: Problemas com servidor do Fórum - Curitiba com muita chuva By: Claudio Carvalho Date: 10 Set 2009, 12:19
Tonny.
Porque não começamos a procurar um servidor aqui mesmo, no Rio de Janeiro ou na pior das hipóteses, poderiamos construir um servidor só para o Fórum?

Cláudio
Re: Problemas com servidor do Fórum - Curitiba com muita chuva By: tectonny Date: 10 Set 2009, 12:25
É Claudio seria muito bom, mas não teria como, dessa forma ficaria muito caro, só para vc ter idéia um link de 10Mps, que é o que nós temos no momento no fórum, ficaria R$3.200,00 pela Embratel que mais barato, só o link, fora todo o equipamento, fica mais barato contratar um empresa, pois nesse caso o custo final não vai para o cliente, o cliente só paga o que usa. Mas já estou algumas opções...
Re: Problemas com servidor do Fórum - Curitiba com muita chuva By: Claudio Carvalho Date: 10 Set 2009, 15:59
Tonny.
Pois é, eu sei disto, e ainda teria de ficar estabelecido o local para a instalação do mesmo, bem como um Nobreak de boa amp. para segurar por horas etc,etc,etc.
Eu não fazia era idéia deste custo tão alto, eu achei que com R$ 3.500,00 conseguiriamos realizar esta proeza!
Bem, sonhar não custa nada!
Mas de qualquer forma, a idéia não me sai da cabeça!
Quem sabe em um futuro bem próximo...

Um abraço.

Cláudio
Re: Problemas com servidor do Fórum - Curitiba com muita chuva By: eletrnicashow Date: 10 Set 2009, 16:51
uso o serviço da hoteldaweb.com.br desde 2007 nunca tive problemas,eles possuem preços acessiveis e um bom suporte técnico,já que realmente montar e manter um server próprio custa muito caro.
Re: Problemas com servidor do Fórum - Curitiba com muita chuva By: tectonny Date: 10 Set 2009, 16:59
Eu fui neste site hoje, mas os planos deles são salgado para dedicado, R$890,00 o mais barato e com apenas 1Gb de memoria e ainda tem instalação de 150,00.

Fora dos padrões, nem a UOL cobra tanto assim...

Mas continuo procurando.
Re: Problemas com servidor do Fórum - Curitiba com muita chuva By: eletrnicashow Date: 10 Set 2009, 17:23
só por curiosidade porque tem que ser um server dedicado?
Re: Problemas com servidor do Fórum - Curitiba com muita chuva By: tectonny Date: 10 Set 2009, 17:35
Alto índice de visitação, já fui "expulso" de 3 gigantes da hospedagem por conta do alto load do meu fórum. Todos alegaram load muito alto do apache, muita requisição de banco de dados e alto tráfego de dados, principalmente no horário da tarde. Esse fórum quando iniciou era hospedado na Hostdime, fiquei quase 3 anos sem problema, conforme os tempo vai passando e o fórum vai ficando mais conhecido, começou os problemas.
Re: Problemas com servidor do Fórum - Curitiba com muita chuva By: eletrnicashow Date: 10 Set 2009, 17:40
pois é acho que tu ta danado mesmo,vai ter que encarar um dedicado salgadinho,boa sorte.
Re: Problemas com servidor do Fórum - Curitiba com muita chuva By: vini Date: 10 Set 2009, 23:04
Amigos : Eu tenho vários conhecidos que trabalham na área de comunicações e atraves deles chegou ao meu conhecimento que muitas empresas brasileiras do setor estão insastifeitas com o trabalho da Embratel,o parque técnico desta empresa está com vários equipamentos absoletos que requerem constantes atualizações por não suportar a carga,a unica coisa que tem sendo feita é a entrada de operação de satelites de sinais digitais, mas na recepção e distribuição de sinais terrestes a situação é muito precaria, basta dizer que as emissoras de TV estão alugando canais de satelites americanos e europeus de reserva para não ficarem fora do ar,eu vi um debate sobre este assunto num canal da SKY , e mais intrigante que a resposta dos responsaveis tem sido uma só: Silencio.
Assim mesmo ainda temos o titulo de melhor sistema de comunicações da America Latina, só não sei até quando.
Páginas: 1