Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv gradiente tv2922 By: neilsonca Date: 09 Set 2009, 18:05
boa tarde a todos estou precisando de ajuda com umatv gradiente tv 2922 foi trocado ci vertical que estava em curto . tv esta ligando e desarmando apos 5 seg.
Re: tv gradiente tv2922 By: RONAN Date: 09 Set 2009, 18:10
Qual é o saída vertical dela?,.......passe pra gente todas as tensões da fonte secundária,......outra coisa, ela usa micronas?,.....................informe isso .....pra que agente possa ter ajudar .
Re: tv gradiente tv2922 By: edsontadeu Date: 09 Set 2009, 18:49
va no pino 52  e desligue a proteçao do flay back  se for isso  é alteraçao no flay back ou a proteçao  estar com defeito  eu costumo desligar porque muitas  vezes é pequenas alteraçoes que ocorrem no foco/screen  e nao prejudica a tv  agora se voce quizer pode trocar o flay back
Re: tv gradiente tv2922 By: joao batiasta dos reis Date: 10 Set 2009, 13:46
amigo esta tv 2922 nest com radio, se for conferi o capcitor da fonte  c805 10 mf por 150v troque por 47mf por 250v ok vai ver que ele esta estufado ok,ai e batata resolve mesmo, ja consertei varias  na minha eletronica. abraço e boa sorte.
Re: tv gradiente tv2922 By: RONAN Date: 10 Set 2009, 14:50
É Neil,......você se deu bem,......os amigos abaixo, não tiveram a sensibilidade de perceber que o que eu fiz foi pra ter certeza se você era técnico ou não,...........mas já que eles deram as suas dicas, eu digo, que só um foi coerente,....

Parabéns ao João,.......você foi o correto,.....e além disso eu complemento a sua dica, dizendo que esse modelo dá muito problema de gravação de micronas e da eeprom,.......outra que esse modelo dá muito , são os quatro reguladores em formato smd (as vezes dão problema).

E ao "amigo" Edson, bem vindo a nova cosa,...ou velha como queira,..........o pino 52,....não é proteção,......e eu não aconselharia a troca do fly back logo de cara, sem uma analize mais profunda do circuito, tendo em vista que se trata de um componente de valor expressivo (original),...e tendo também a lógica de que esse circuito não costuma apresentar problema no fly back, pricipalmente com esses sintomas apresentados pelo Neli.

Pino 52.......figura abaixo:
Re: tv gradiente tv2922 By: PESIGMA Date: 10 Set 2009, 18:13
colega esperimente trocar c11 pino 59 ja peguei uma assim,ele esta armando a proteçao co tempo,
ou tente trocar epron.
verif com cuidado a soldas do micronas,,.em ultimo caso coloque um dissipador em cimas da micronas e veja o tempo se muda ou se continua mesma coisa..
Re: tv gradiente tv2922 By: RONAN Date: 10 Set 2009, 18:33
 ???
Re: tv gradiente tv2922 By: neilsonca Date: 11 Set 2009, 11:52
boa tarde colegas.gostaria de agradecer a todos pela a atençâo a mim dispensada , vou verificar as dicas passadas e , se der certo retorno no site pra falar qual dica deu certo .ps minha tv e tv2922th , trabalha stv9325 . e ci micronas.

Re: tv gradiente tv2922 By: brunoquarelo Date: 11 Set 2009, 12:23
e o quer vc fez para solucionar?


trocou o C805?
Páginas: 1