Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cce hps 2991 fs sem som By: soseletronica Date: 09 Set 2009, 15:39
Aparelho: tv
Marca: cce
Modelo: hps 2991 fs
Defeito: sem som


esta tv esta sem audio para tv e tbm na entrada de audio e video, somente com chiados, se alguem poder ajudar, obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
wms

Re: tv cce hps 2991 fs sem som By: RONAN Date: 09 Set 2009, 17:10
Blz irmão,........

......passe pra mim, qual a numeração desse saída de audio, e as voltagens que se apresentam nele. ok,.......passe isso,..pra que agente possa te ajudar.
Re: tv cce hps 2991 fs sem som By: soseletronica Date: 16 Set 2009, 22:16
blz ronan amanha vou dar uma olhada nela e t retorno ok!
Re: tv cce hps 2991 fs sem som By: soseletronica Date: 18 Set 2009, 09:16
Amigo o ci de saida eo tda 7496 as tensões que apresenta nele são as seguintes:
pino1: 12,58v
pino2: 12,0v
pino7: 12,0v
Pino9: 1,0v
Pino10: 0,90v
Pino:12: 12,0v
pino13: 26,0v
pino14: 13,0v
Re: tv cce hps 2991 fs sem som By: RONAN Date: 18 Set 2009, 10:26
Beleza amigo.....

........veja......se vc tiver um osciloscópio vai facilitar a sua pesquiza,.........pois assim agente vai saber se o problema está antes ou depois do saída de audio.

Caso não tenha, eu te recomendo trocar o saída de audio,.........é eu sei..........ta achando estranho o saída fazer esse tipo de defeito né?........mas dá,.......e eu ja peguei,.........uma com esse mesmo sintoma seu e a outra o audio vinha com um forte ruido,......tanto uma como a outra eram o saída,............

......mas pra se certificar disso, veja como está o sinal de audio nos terminai 1 e 5  , veja a forma que vai aparecer na tela do osciloscópio,.........esses terminais correspondem a entrada de audio,.............se o sinal estiver chegando sem ruidos (facil de perceber com o osciloscópio),..........fica claro que o defeito é do saída de audio pra frente, podendo até mesmo ser ele,...para se certificar disso, basta ver com o osciloscópio os terminai  12  e  14  ........esses terminais correspondem a saída de sinal de audio ( R / L ) amplificada,......ou seja,.......se aparecer o sinal com ruidos,........é o saída de audio ruim,...........é ele quem está provocando o chiado (ruido).................faça isso tudo obviamente com um canal sintonizado e com o volume bem aberto.

Com essa trajetória, vc vai descobrir se o defeito está do saída pra traz,............ou do saida pra frente,......

Agora se vc nõo tiver o osciloscópio,.........o mais rápido e viavél  seria a troca do saída de audio.

O bom mesmo seria  usar um gerador de audio,...mas pra não  complicar muito, sintonize ela em um canal e deixe o volume bem aberto.

   Eu falo pra cassete né.......desculpa..........vai la e boa sorte........       
Re: tv cce hps 2991 fs sem som By: soseletronica Date: 18 Set 2009, 11:34
Amigo, obrigado pela dica,mas alem de trocar a saida de audio, eu troquei tbm
o tda 9855 e a memoria o audio apareceu bem baixinho com chiado alto e o canal esquerdo fica pipocando, vou analizar a entrada de sinal do ci de saida pra ver se o audio entra com ruido, mais tarde eu t falo oq q deu blz.

Re: tv cce hps 2991 fs sem som By: RONAN Date: 18 Set 2009, 12:12
Pô irmão...........sei que vc não fez por mal,...........mas quando se pede uma dica,.........o cara que ta pedindo,.......tem que falar tudo que ja fez,...............vc não tinha falado que ja trocou esses componentes,..........e eu não tinha perdido tempo em escrever o que escrevi,..............as coisas mudaram agora com essa sua última postagem...............veja o que eu falo agora.

Veja a ilustração abaixo e verifique tudo isso que eu postei, misture com a trajetória acima,..........se não for nada disso que eu postei até agora,................começe a se preocupar com:

* O ic 101 (TDA9873).......resolde-o antes de troca-lo.

* e pode até mesmo ser uma regravação na eeprom.

Mas antes, veja a ilustração abaixo.
Re: tv cce hps 2991 fs sem som By: soseletronica Date: 18 Set 2009, 13:11
Irmão não fiz por mal, mas eu fui comprar a saida e aproveitei q o tda era barato e comprei ele e a emprom tbm.

Fiz o procedimento q vc postou acima e aconteceu o seguinte agora ela esta sem audio, no pino 28 do tda tem os 8,6v e resoldei o ic 101 tbm.
Re: tv cce hps 2991 fs sem som By: RONAN Date: 18 Set 2009, 13:55
Irmão o cerco ta fechando,.........se vc disse que trocou o TDA 9855,.........trocou o saída de audio,........verificou os 8v ,.........resoldou o ic 101...........e se não tiver o osciloscópio e se não tiver errando em nada na sua analize ,............só restam três coisas a fazer.

* o capacitor que eu citei acima, vc trocou?

* a eeprom  que vc comprou,..........vc colocou ela aí direto né? .........pois é,...........não pode,.........ela vem vazia,............vc sabia disso?,.........tem que grava-la antes de colocar na placa.

* e por último a troca do ic 101 (TDA 9873)

Veja isso tudo com atenção e veja se vc não está pecando em alguma coisa na sua analize.

                                 Boa sorte.
Re: tv cce hps 2991 fs sem som By: soseletronica Date: 18 Set 2009, 17:00
blz irmão vou fazer mais uma analise com muita calma e atenção
referente ao capacitor q vc citou eu troque ele e ela ficou sem audio nos canais, agora ela esta dando audio somente nas entradas de av, mas mesmo assim com distorção e muito baixo, outra coisa q eu notei neste aparelho e q o ic 101 esta esquentando muito, sera q isso e normal? vou a luta depois eu t falo oq q pegou blz.
Páginas: 1