Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Esquema de Circuito com 8 Leds, não sei fazer By: Ledel Date: 09 Set 2009, 10:09
Bom dia, é minha primeira participação no fórum. Sou um novato em eletrônica e por isso estou começando agora a pesquisar por mais conhecimentos nessa área.
Estou com um trabalho proposto por meu professor de Arquitetura de Computadores para fazer:

"Confecção PCI, que deve conter> 8 resistores 390 ohm x 1/4W, 8 LEDS Retangular (altobrilho), 1 conector DB 25 MACHO com Capa, 1,5 M Cabo Manga mínimo 9 vias (flat)<alternativo"
Na matéria de Arquit. de Computadores, nós estudamos a linguagem Assembly, quando a placa estiver pronta nós iremos acender os leds programando em Assembly na sala de aula.

Eu nunca fiz uma placa de circuito impresso, e já encontrei vários materiais na internet que ensinam a fazer, este não é o meu problema. O meu problema é o desenho do circuito, eu sei que é algo simples, mas não sei fazer, um circuito para os oito leds, um bom desenho e circuito para que depois eu possa soldar os componentes como os resistores.
Alguém pode me ajudar?    se alguém puder me mandar esse desenho, pode ser usando algum software e só me manda o desenho do arquivo. Um conhecido me recomendou usar o PCBWizard, mas pode me mandar o desenho de qualquer software que você usar.
Tendo o desenho poderei começar a parte dura da confecção do PCI    xD

Obrigado!
Re: Esquema de Circuito com 8 Leds, não sei fazer By: Marcio R. Date: 11 Set 2009, 09:52
O melhor jeito de se fazer o que você precisa é usar placa de furação universsal, já que precisa apenas fixar os componentes simples e interligalos.









Bem prático e simples, basta seguir as ligações do circuito proposto pelo professor e ou escolhido pelo grupo.

Abraço.
Re: Esquema de Circuito com 8 Leds, não sei fazer By: Ledel Date: 13 Set 2009, 21:11
Eu encontrei hoje esse circuito que eu acho que é bem o que eu preciso:

http://rogercom.com/pparalela/Projeto4.gif

É isto mesmo não?