Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Esquema de Circuito com 8 Leds, não sei fazer By: Ledel Date: 09 Set 2009, 10:09
Bom dia, é minha primeira participação no fórum. Sou um novato em eletrônica e por isso estou começando agora a pesquisar por mais conhecimentos nessa área.
Estou com um trabalho proposto por meu professor de Arquitetura de Computadores para fazer:

"Confecção PCI, que deve conter> 8 resistores 390 ohm x 1/4W, 8 LEDS Retangular (altobrilho), 1 conector DB 25 MACHO com Capa, 1,5 M Cabo Manga mínimo 9 vias (flat)<alternativo"
Na matéria de Arquit. de Computadores, nós estudamos a linguagem Assembly, quando a placa estiver pronta nós iremos acender os leds programando em Assembly na sala de aula.

Eu nunca fiz uma placa de circuito impresso, e já encontrei vários materiais na internet que ensinam a fazer, este não é o meu problema. O meu problema é o desenho do circuito, eu sei que é algo simples, mas não sei fazer, um circuito para os oito leds, um bom desenho e circuito para que depois eu possa soldar os componentes como os resistores.
Alguém pode me ajudar?    se alguém puder me mandar esse desenho, pode ser usando algum software e só me manda o desenho do arquivo. Um conhecido me recomendou usar o PCBWizard, mas pode me mandar o desenho de qualquer software que você usar.
Tendo o desenho poderei começar a parte dura da confecção do PCI    xD

Obrigado!
Re: Esquema de Circuito com 8 Leds, não sei fazer By: Marcio R. Date: 11 Set 2009, 09:52
O melhor jeito de se fazer o que você precisa é usar placa de furação universsal, já que precisa apenas fixar os componentes simples e interligalos.









Bem prático e simples, basta seguir as ligações do circuito proposto pelo professor e ou escolhido pelo grupo.

Abraço.
Re: Esquema de Circuito com 8 Leds, não sei fazer By: Ledel Date: 13 Set 2009, 21:11
Eu encontrei hoje esse circuito que eu acho que é bem o que eu preciso:

http://rogercom.com/pparalela/Projeto4.gif

É isto mesmo não?
Infelizmente não pode ser nessa placa q já tem os furinhos, o professor quer que a gente sofra corroendo o PCI etc  ¬¬

Mesmo assim obrigado pela dica.
Re: Esquema de Circuito com 8 Leds, não sei fazer By: matrix57 Date: 22 Set 2009, 23:56
Boa noite Ledel!
Você tem as opções apresentadas pelo Marcio, realmente é muito simples, é puro uso de raciocionio básico (nivel 1), é sequênciar as ligações conforme descrito no desenho do circuito modelo que você agora já possui.
Se você não sabe fazer, a unica maneira que eu conheço para aprender algo, é fazer. O seu professor com certeza não quer que você ou ninguem sofra para aprender, mas tenha prazer em fazer, não importa se não ficou bem feito na primeira vez ,mas faça.
Eu também não sabia fazer quando estava iniciando na eletrônica, hoje domino todos os metodos e técnicas para confecção de circuitos em face simples e dupla face, quanto mais se faz mais se aprende.
Boa sorte e mãos a obra.
Saudações,
Matrix57.
Páginas: 1