Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS 2091 VERTICAL FECHADO NÃO SINTONIZA CANAIS By: romolofi Date: 09 Set 2009, 09:21
Aparelho: TV
Marca: CCE
Modelo: HPS 2091
Defeito: VERTICAL FECHADO NÃO SINTONIZA CANAIS


Caros colegas, esta tv esta com todas as tensões normais, ja troquei o ci vertical medi a defletora e troquei todos os cap do vertical, o engraçado que esta tudo normal sinal vertical sinal de saida mas ela não abre o vertical nem sintoniza nenhum canal e esta sem som também, se alguem ja pegou este defeito e tiver alguma dica agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
Romolo

Re: TV CCE HPS 2091 VERTICAL FECHADO NÃO SINTONIZA CANAIS By: bazim0382 Date: 09 Set 2009, 09:57
Olá amigo bom dia. Tem certeza que tem sinal no vertical. vc tem frequencimetro? ja verificou se está cehgando os 60 hz no integrado verical. ja que ela noa tem som tbm nao sintoniza, pode ser o multi que esta ruim. Tem certeza que ela esta ligando tem alta, esta dando a lista no meio do tubo? só perguntei tudo isso pois nao tenho ideia do nivel do seu conhecimento.
Re: TV CCE HPS 2091 VERTICAL FECHADO NÃO SINTONIZA CANAIS By: romolofi Date: 09 Set 2009, 10:09
 :D Caro colega primeiramente obrigado por sua resposta, olha tenho osciloscopio e ja vi todos os sinais estão ok, todas as tensões estão normais conforme o esquema, alias meu esquema é uma droga, estou desconfiado do LA7687A, mas como não tenho outro aqui não deu para ter certeza, tem alta e não esta com o risco fino e sim com um risco de mais ou menos 4 dedos com linhas de retraço em cima, chuviscando, não sintoniza nenhum canal e não tem som, é isso que estou achando estranho, desconfio como disse do ci
Re: TV CCE HPS 2091 VERTICAL FECHADO NÃO SINTONIZA CANAIS By: marcosbr Date: 09 Set 2009, 12:48
 Voce já deve ter verificado esta linha, é a mesma do vertical.
se positivo, não descarte aqui
Um abraço.
http://www.4shared.com/file/31607238/14fe5a19/CCE_HPS_2091_93C56_.html?s=1

Re: TV CCE HPS 2091 VERTICAL FECHADO NÃO SINTONIZA CANAIS By: romolofi Date: 11 Set 2009, 09:23
Obrigado por sua ajuda colega, mas acho que ja dei uma olhada nesta linha de 12V, como tive de dar uma paradinho nela pois estou cheio de serviço por aqui, vou verificar novamente mais tarde, assim que resolver posto aqui para ajudar outros colegas.
Re: TV CCE HPS 2091 VERTICAL FECHADO NÃO SINTONIZA CANAIS By: vasconcelos Date: 12 Set 2009, 18:48
amigo troque o ci LA7687,vc ja matou o defeito.
Re: TV CCE HPS 2091 VERTICAL FECHADO NÃO SINTONIZA CANAIS By: antesateletronica@terra.c Date: 12 Set 2009, 19:23
amigao... esta meio estranho seu ralato... estas linhas de retorno que vc refére esta no topo da téla? se sim, entao o vertical esta normal.... se nao... tente desligando o varicap (IF)........e injetando o siclo de 60hz no pino 20 como sinal para vc ter uma analise melhor ok.abraços
Re: TV CCE HPS 2091 VERTICAL FECHADO NÃO SINTONIZA CANAIS By: edsontadeu Date: 12 Set 2009, 19:32
voce ja verificou os 33v  sda scl  -  ja passou a memoria - e o micro
Re: TV CCE HPS 2091 VERTICAL FECHADO NÃO SINTONIZA CANAIS By: brunoquarelo Date: 12 Set 2009, 19:41
Amigo pelo o que eu andei lendo esqueçe por enquanto os canais!

pois esse defeito não tem nada a ver com varicap,memória,micro,fly back etc, isso dai geralmente é falta de alguma alimentação do processador geral, acho que vc nem deveria pensar em mexer no micro, ele não tem nada a ver com o vertical fechado.

Essa tv não tem modo service para ajuste, é tudo trimpot, então não usa o clock SCA e SCL no vertical, se o micro estivesse queimado a tela estaria preta mais o vertical aberto.

Esquece o "não sintoniza canais" por enquanto se foca em abrir o vertical primeiro

Veja a imagem abaixo as alimentações se num for nada relacionado a isso eu aposto no seu LA7687


Re: TV CCE HPS 2091 VERTICAL FECHADO NÃO SINTONIZA CANAIS By: romolofi Date: 15 Set 2009, 14:50
Caros colegas, quanto ao vertical era o resistor R304 de 30K estava com 36K e ocasionava falta de altura, quanto a falta de sintonia e falta de Vermelho era o LA7687A. Obrigado pela ajuda.
Páginas: 1