Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 123
tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: tot Date: 08 Set 2009, 19:42
Aparelho: tv
Marca: mitisubishi
Modelo: tc2099
Defeito: não sai do estand by


esta tv não sai do estand by
a fonte de115 estar com 66v
a de 16v estar com 8v ade 5v estar ok ade 33v ok ja verifiquei capacitores c 905  c906 c907 o str e alguns resistores pode ser o ic tmp87cc31n micro


Obrigado a quem puder ajudar.
antonio dos santos lima

Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: brunoquarelo Date: 08 Set 2009, 19:49
facil companheiro

vai no pino 17 do micro desligue este pino

verifique neste pino se quando aperta o power ele muda de 5V a 0V  e de 0V a 5V se não fazer essa comutação, verifique a chave do power se estiver ok troque o micro



e essa fonte o +b em stand by cai de 40v a 60v mesmo
Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: edsontadeu Date: 08 Set 2009, 19:56
voce pode tambem trocar os 3 capacitores junto do regulador  pode tambem trocar o saida vertical  veja a resistencia de 47k  eu ja peguei muitos desses flay back em curto
Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: brunoquarelo Date: 09 Set 2009, 01:03
TOT primeiramente, vc esta na direção certa da resolução do defeito..Como ja foi dito se não tiver o comando no pino 17 do micro o +B de 115V e 16V caem pela metade(ou mais), desse modo que a TV fica em stand by e isso significa que a sua a fonte esta perfeita....
Se houvesse qualquer curto no secundario a fonte entraria em modo BURST (aquele barulhinho TIC TIC TIC) e ai o que aconteceria? todas as tensões de saida estariam pulsando e baixas e o LED estaria piscando que não é o caso, os 5v estão lá perfeitos como vc disse, então como ja foi falado acima veja o pino 17 do micro, este micro da muito problema se não é ele algumas vezes é problema no Q901 ou Q952, mas em casos raros, pra mim é micro mesmo.

Olha em relação ao fly back em curto, nos 4 anos que eu fiquei na autorizada SHARP-MITSUBISHI (2001/2005), epoca que ainda tinha tv deste modelo na garantia eu só peguei 1 caso que teve que trocar de resto pra mim é novidade até hoje.

Como dito faça o procedimento do pino 17 e me retorne, não troque nada a menos que realmente esteja com problema
Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: Canmeira Date: 09 Set 2009, 08:59
Lembramos que as Dicas devem basear-se APENAS nas informações fornecidas pelo membro que está pedindo ajuda e não devem referir-se às de outros colegas.

A validade ou não deve ser verificada apenas por quem está recebendo as dicas para a resolução de seu defeito.

Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: Claudio Carvalho Date: 09 Set 2009, 17:31
Edson.
Muito bem lembrado a sua dica, pois pode( pode ) ser o fly também!
Bruno, quem sabe este não igual a um dos casos que pegou?
Temos de respeitar as respostas do membros, pois todas são passíveis de check!

Cláudio
Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: Stocler Date: 09 Set 2009, 18:08
Um abraço.. Depois que vc fizer o procedimento que o colega Bruno passou e no pino 17 do micro estiver ok.. seque a liha tem o Q952 e D 953 este ultimo é um Zener de 6v8 ele da cacete na gente 99 por cento sempre é ele ok...
Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: Stocler Date: 10 Set 2009, 14:53
E ai Toninho , conseguiu matar o problema?
Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: paulo52 Date: 10 Set 2009, 15:38
Olha  pessoal  , o  Tot  so  fez  a  pq  e sumiu  ,não acho  necessaria  esta  enxorrada  de  dicas  e  informações ,então  peço a  todos  que  aguardem  ele  se  manifestar.
Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: PESIGMA Date: 10 Set 2009, 17:57
verif o r 780 de 39k   r 781 10k
veja o pino 36 do tda se tem 8v2 volts
se nao tiver desligue o pino e veja se tem tensao.
se nao tiver troque o tda 8361
Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: paulo52 Date: 10 Set 2009, 18:01
P ....,parece  que  eu  escrevo  em  grego ,acabei  de  pedir  para  niguem  responder  a  este  topico enquanto  o  Tot  não desse  retorno  e  foi  a  mesma  coisa  que  não  escrever  nada .


Paulko52  ModeradorG
Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: RONAN Date: 10 Set 2009, 18:07
 :-X Relaxa 52,..........vai procurar as loiras,......bem geladas,................
Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: tot Date: 10 Set 2009, 20:10
boa noite a todos obrigado pelas dicas que não medirão esforço.bruno pino 17 do micro 0v não varia para os 5v.  voce estar certo
o power estar bom soltei o coletor do Q952 as fontes ficaram  normal  saida horizontal oscila tudo ok só não tem trama.vou trocar o micro tmp87cc31n. quem saber o site onde posso encontrar este mesmo, por favor mande-me.obrigado a todos abraço, e que deus os a bençoen depois retornarei.com respost
Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: brunoquarelo Date: 10 Set 2009, 20:13
Tot tava na cara que a area deste micro estava com defeito, e com este teste que vc fez no coletor do Q952 vc pode verificar que realmente todo o resto da TV estava em perfeitas condições (Oscilador H,Vertical FLY-BACK), ja pensou se saisse trocando tudo?

me informe onde vc se encontra que eu acho que eu tenho um micro desse perdido nas gavetas, só uma coisa que é a ultima tentativa antes de trocar o micro é trocar o cristal CF701 é dificil mais num custa nada trocar ele. mais sempre é defeito no micro!

Um abraço espero teu retorno!
Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: tot Date: 10 Set 2009, 20:48
ola garoto por isso sou seu fã.
rua alvares machado 901
cidade:alfredo marcondes bairro:santa monica
cep:19180-000 são paulo pode mandar por cedex  ou escolha melhor forma de pagamento .boa noite e boa sorte
Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: brunoquarelo Date: 10 Set 2009, 20:54
tot clica em modificar tire os seus dados pessoais daqui me mande via MP
Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: marcosbr Date: 10 Set 2009, 22:02
 Amigo, realmente pode ser o micro. Como não é barato.
Verifique com calma, se tem funções normais, apos o chaveamento.
O chaveamento ou não, depende de um correto funcionamento do mesmo.
Espero que resolva, mas não custa cautela.

Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: brunoquarelo Date: 10 Set 2009, 22:08
Tot como eu ja havia falado não tem comutação no pino 17 só são 3 coisas

1º Cristal
2º  Micro-chave
3º  Micro controlador

Se o micro esta queimado e não comuta o power que é o seu caso, obviamente não terá nenhum tipo de função como trocar de canal ou volume!

já viu algum Cinescópio quebrado que da imagem?

Amanhã te dou retorno se encontrei o micro

Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: marcosbr Date: 10 Set 2009, 22:36
 Amigo, como sou técnico prudente, e não adivinho.
Minha opinião continua, Qualquer função do processador, trabalha com alimentação correta e depende de outras. Um cerâmico em curto, basta.
Como estou me referindo ao maestro, fica a teu critério.
A função do fórum é ajudar os amigos, com conhecimento baseados em fatos, não em suposições. Seja de quem for a dica, quem vai consertar é voce.
Meus sinceros votos que resolva, mas cautela não faz mal a ninguém.
Um abraço.
Re: tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by By: brunoquarelo Date: 10 Set 2009, 22:37
 
O mesmo caso, ja resolvido!

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,14860.0.html

Qualquer semelhança é mera conhecidência

Tot espere o meu retorno, enquanto isso veja se garimpa este micro com algum amigo da sua região

:laugh:
Páginas: 123