Re: TV Toshiba TV2995 - sumindo o som By: trudes Date: 05 Out 2009, 13:51
Façam o seguinte:
Com o televisor ligado, dar pequenas pancadas, com um cabo de chave qualquer (isolado) no módulo de FI, irão verificar que o defeito vai aparecer e sumir. Essa dica de ressoldagem do módulo, que já foi dada por vc Pedro, é quentissima pois, em 90% dos casos é esse o defeito. Portanto, retirem o módulo e ressoldem os CIs e o circuito minunciosamente, provavelmente irá resolver.
Re: TV Toshiba TV2995 - sumindo o som By: amigo Date: 05 Out 2009, 14:36
ok trudes eu ja tinha tiradi e resoldado,so que desta vez eu tirei limpei com alcool e resoldei bem direitinho prestando muita atençao e realmente agora posso dar umas pancadas nele mas nao faz o mal contato mas .pronto pedro faz o mesmo.obrigado trudes e uma boa tarde.fica com DEUS
Re: TV Toshiba TV2995 - sumindo o som By: pedrosana Date: 05 Out 2009, 16:48
Valeu, amanhã já vou fazer o mesmo, se bem que ressoldei com maior cuidado, mas não custa nada ressoldar denovo.
Valeu, amanhã volto com novidades, se Deus quiser.....abração.
Re: TV Toshiba TV2995 - sumindo o som By: Claudio Carvalho Date: 06 Out 2009, 06:45
Pedro.
Para dar por encerrado este tópico, já resolveu a sua TV ???
Veja, como foi conjugado o tópico, para eu mover preciso da sua resposta, OK!
Cláudio
Re: TV Toshiba TV2995 - sumindo o som By: amigo Date: 06 Out 2009, 20:51
amigo claudio a minha ja resolvi inclusive hoje chegou uma lg de 14 com o mesmo defeito e resolvi do mesmo jeito tirei o varicap e resoldei com todo cuidado e tambem limpei com alcool e ficou otima.abraço grande claudio boa noite
Re: TV Toshiba TV2995 - sumindo o som By: wmproaudio Date: 06 Out 2009, 21:25
Citação de: amigo online 07 Set 2009, 12:17
Aparelho: tv
Marca: toshiba
Modelo: G-74/301F
Defeito: sumindo o som
quando ligo esta tv a imagem e o som fica pipocando (como por exemplo quando uma tv fica quando agente coloca o celular tocando proximo a uma tv) depois de um certo tempo a imagem fica normal mas o som some e de vez em quando volta ,mas de desligo a tv e demoro u pouco para liga ai volta a imagem e o som pipocando depois de um tempo o som some e como disse as vezes desaparece e as vezes volta.troquei a saida de som (ta 8211 ah) o som veio normal e depois sumiu depois de um tempo voltol mas as vezes fica pipocando e quando pipoca fica aparecendo uma linhas na tela como se fosse mal contato resoldei uma boa parte da placa.e mesmo com o som totalmente baixo fica um zumbido nos auto falantes.no av faz a mesma coisa
Obrigado a quem puder ajudar.
raniere henrique
ola amigo boa noite! voçe disse que ja resoldou o impresso, tente procurar mais soldas frias,(um bom jeito de fazer isto e dar um banho de tiner na placa).mais de uma olhadinha nos capacitores que fazem a alimentação do ci da saida de som. espero ter ajudado! qualquer coisa me de um toque.