Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv By: erick fonseca Date: 06 Set 2009, 09:47
Aparelho: tv
Marca:
Modelo:
Defeito:


Galera estou querendo aprender a fazer transcordificação,alguem pode me ensinar como fazer...
Me dar umas dicas ?!


Obrigado a quem puder ajudar.
erick

Re: tv By: Almeidaf Date: 06 Set 2009, 10:08
Eric, trancodificação não é uma coisa simples, teras que ter um grau de conhecimento eletronico elevado.primeiro voce tera  que saber o funcionamento a fundo do funcionamento de um aparelho de tv ou video ou dvd, para depois inserir o transcorder  nescessário no aparelho e onde.Saber tambem o poder de resolução desse aparelho.Não é so inserir uma coisa a parte em um aparelho fabricado para outro sistema.

Re: tv By: cleomar Date: 06 Set 2009, 10:24
amigo acho o que o nosso colega falou tem fundamento sem um grau de estudo e experinecia não leva a nada pronto, outro coisa tentei saber de que cidade vc é, e seu perfil esta quase em branco, ñ tem cidade tempo de experiencia e sua idade, ñ colocou para que aprelho quer o transcoder tambem, isso ajuda a ter um bom relacionamento de amigos!!!!!!!!!!!!!
Re: tv By: silvanoservitec Date: 06 Set 2009, 11:19
o colega Almeida disse tudo, é importante conhecimento do funcionamento de todos os estágios de um tv bem como  ter alguns equipamentos , como um osciloscopio.
de uma Modo geral num caso mais simples seria:
vc  compra uma destas plaquinhas de transcodificação da tecnovideo (que é das melhores) ela temn entrada e saida de video..
VC Localiza na tv  um ponto onde passa o video composto e corta a trilha liga entrada e saida da plaquinha (sinal de video) a plaquinha a alimentação vc pega num ponto que ache 9 ou12v ... a muitos casos no ponto que interrompeu a trilha e fez o desvio ligue um resistor d e uns 2k2 para permitir passagem da DC...

para achar o ponto de interromper, olhe esquema da tv, se não tiver veja datasheets do Cicruiot integrado One chip..]
em tvs mais novas e nas LCDs, é comum já sair do Tuner (varicap) o sinal de video composto, com oscilo se acha o ponto.
e não usar placas transcorder baratas, pois vai acabar vc perdendo o serviço e o cliente, que certamente reclamará da qualidade da imagem.

Re: tv By: antesateletronica@terra.c Date: 06 Set 2009, 16:01
com sertesa de nada vai adiantar estas dicas ao coléga érik.
pois se nao tens conhesimento vai se atrapalhar todo, se tiver que faser ajuste de frequensia nos trimers....sendo asim.... estude mais eletronica antes de se aventurar a futuros projetos ok? abraços... veja bem amigo érik... digo isso para vc nao se deçepsionar com o ramo da eletronica e consigo mesmo ok?
Páginas: 1