Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: RogerioAlves Date: 06 Set 2009, 03:13
Colegas to com uma tv toshiba de 29 polegadas que tah me tirando o sono.É a tv 2999jms. Essa tv esta com a fonte baixa e não sai do stanby. A fonte do secundario em stand by deveria estar em 80v, mas fica 42v. Ja troquei str8656 e não resolveu. To com o esquema dela mas mesmo assim não to conseguindo resolver o problema. Se alguem tiver uma dica por favor me ajude.
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: Claudio Carvalho Date: 06 Set 2009, 04:06
Rogério.
Você fez as coisas básicas ?  Pois é, veja só !
Se a base do THS esta baixa e a fonte " acende " e led de stand-by, é sinal que o seu problema pode não ser a fonte, né?

Já soltou o + b e conferiu se a fonte normaliza? Seu curto pode estar no secundário...

Este chassi é uma encrenca mesmo, eu o aconselho a ir com atenção nele!

Cláudio


Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: naldo.oc@hotmail.com Date: 06 Set 2009, 08:32
confira a r-416 de 3k3 deve tar aberta .
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: RONAN Date: 06 Set 2009, 09:06
Esse modelo dá muito,.... muito problema de solda fria,.......com uma  boa lente verifique todos os setores,........ ;)
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: leandrosarment Date: 06 Set 2009, 09:22
to com o ronan, não deixe de testar o fly....
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: RogerioAlves Date: 06 Set 2009, 11:20
caros colegas, obrigado pelas respostas mas o problema é bem mais sério. Solda fria foi a primeira coisa que pensei, e ja me certifiquei de que não é. R416 3k3 tá ok. O defeito só pode ser na fonte pq nem soltando b+ a fonte não sobe. Ja to pensando em comprar outro str (ja troquei um) só pra confirmar pq ja trabalhei mto nessa tv. A fonte do secundario fica baixa, tnto a de 80v quanto a de 9v. Eu sei que a fonte no primario tem que subir, assim vai normalizar o secundario, mas não sei o que tá fazendo a fonte baixar. Fly back tá fora de questão, até ja tirei do circuito. to só com o chassis, e se eu consegui essa fonte de 80v e a de 9v no secundario sei que vai ser só montar ela e pronto. Algum colega falou que pode ser memória ou micro, mas a fonte estando baixa creio que nem micro nem memoria estejam alimentador o suficiente pra fazer alguma proteção. Se tiverem mais idéias por favor aceito todas. Abraço...
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: Claudio Carvalho Date: 06 Set 2009, 11:32
Rogério.
Eu não etnho este esquema, mas pode ser algum regulador do primário que esta matando a fonte também!
Valeria a pena passar estes!

Cláudio
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: naldo.oc@hotmail.com Date: 06 Set 2009, 12:52
ta ai o esquema .

http://www.4shared.com/file/39818615/3396fa0b/LEM_6_2999.html?s=1
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: Claudio Carvalho Date: 06 Set 2009, 13:56
Naldo.
Rapaz, este seu esquema é para jovens! Eu quando aumento a visão no micro, ele perde a nitidez, mas deixa quieto! Eu apreciaria um mais nitido!!! rsrsrs


Rogério.

Olhe só, você por acaso mediu a retificação de fonte? 

Conferiu o foto ?

Pois ele também pode matar a tensão e não adiante que não parte!


Tente isolar o primário, antes de sair trocando novamente o regulador ! Ai meça novamente e veja se as tensões se estabilizam.

Tem de achar por setor as tensões, senão fica difícil de dar uma dica com precisão!


Para cada caso, há uma dica diferente, apesar de ser na fonte, OK!


Cláudio
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: RogerioAlves Date: 06 Set 2009, 20:23
oi pessoal. Como eu faço pra isolar o primario? Se eu fizer isso a fonte não vai ficar sem controle e subir demais. Algun colega me disse que eu não deveria isolar o primario pq poderia queimar uns componentes. No esquema tem alguns componentes que ta escrito "open" do lado. Alguem sabe o que significa esse "open". Sei que significaca abrir, mas no esquema não sei o que exatamente significaria. Quero tentar isso, isolar o primario, assim eu vou ter certeza. Algun colega mais experiente se poder analizar o esquema e me dizer como faço pra isolar o primario eu ficaria muito grato.
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: naldo.oc@hotmail.com Date: 07 Set 2009, 05:56
meu amigo eu tenho no papel mas minha scaner pifou.

mas ta ai o esquema.

http://www.esnips.com/doc/5ae2d507-74f1-425c-9381-215ad4fb3129/chassis-lem7-Tv-2981(k)avs-2987(k)ms-2999(k)ms-3489(k)ms
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: RONAN Date: 07 Set 2009, 08:43
Bom dia Rogério e a todos os amigos da mesa.

Bom vamos lá.......copiei um trecho de sua mensagem:   
Eu sei que a fonte no primario tem que subir, assim vai normalizar o secundario.

Viu......achei isso um pouco confuso, tu já deve tá meio cansado com essa tv né?,........calma aí meu véio,.................bom, vc falou que o led ascende certo?.......então siginfica que o micro e obviamente a eeprom estáo com os 5vt's certo?........qué conferir?............vai no eeprom (memória),...veja o seu terminal que corresponde ao vcc, ok? sim tá ok, eu sei que tá ok..................bom, eu digo o seguinte, eu fiz uma ilustração e destaquei alguns pontos, me passe quanto tem de voltagem nesse pontos e agora acho que vem o melhor,.............mata a minha curiosidade,.......eu não estou aí com vc,....não sei se tudo o que passa pra gente está acontecendo realmente (não me entenda mal, por favor)..........mas faça o seguinte: tire o saída vertical, coloque outro, não ligue ela sem ele,.....coloque outro no lugar, coloque o cabo no ac e acione a tecla power. ok
Faça isso irmão, tudo o que eu te passei...

                       

Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: RogerioAlves Date: 07 Set 2009, 11:22
Renan, vou tentar tudo o que falou e ver qual será o resultado. Abrigado pelo empenho...
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: sitri Date: 07 Set 2009, 13:10
mira amigo, cuando trate de hacer lo mismo que vos ,trabajar solo con el primario, es un poco dificil , pero no imposible, hay que entender mas sobre fuentes de este tipo, por que, el primario tiene voltajes de arranque y cuando oscila, la misma fuente  primaria entrega el voltajes booster, para c.i. oscilador, tiene que ver si el secundario entrega, los voltajes auxiliares bajos normal, puede ser que solo esta bajo el voltaje auxiliar principal, lo cual seria un problema en el secundario, me gustaria que me indicaras mas sobre fuentes, por que tuve uno y no lo puedo solucionar y se ha sumado otro, espero te ayude en algo y me ayudes. espero.
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: Claudio Carvalho Date: 07 Set 2009, 13:16
Sitri.

Eu já havia passado isto ao Rogério.

Me parece que ele esta um pouco na dúvida, com tanta informação!

Vamos aguardar o resultado mais tarde!

Um abraço.

Cláudio
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: RogerioAlves Date: 07 Set 2009, 23:46
É pessoal, acho que vou desistir dessa tv. Nada do que eu fiz até agora deu resultado, então chega de perder tempo. Sou iniciente na eletrônica ainda e vou deichar isso pra alguem mais experiente. Pelo menos cuidei pra não piorar o problema e  não danifiquei o chassis. Ta como se ninguem tivasse mexido. Tentei a ideia do colega de trocar o vertical, mas não resolveu. Cheguei a comclusão que só pode ser o str, mas como ja troquei não vou comprar outro por que se não der certo o prejuizo vai ser ainda maior. Só umas considerações finais: Não tem 5v no pino 5 do micro, pq esse tensão resulta dos 9v que deveria ter na fonte e não tem, e quando eu tiro o plug da tomada o capacitor do primario fica carregado.
Obrigado oas que ajudaram. Abraço...
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: Canmeira Date: 07 Set 2009, 23:54
Rogério,

Se você atualizar seu perfil e ingressar em um Grupo Técnico de cara já poderia ajudar porque a linguagem a ser utilizada é de acordo com a experiência de cada membro.

É só clicar na mensagem em minha assinatura...




ABRAÇOS!!!
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: Claudio Carvalho Date: 08 Set 2009, 06:38
Caro Rogério.


Veja, o seu caso não é singular aqui no Fórum Tectonny.


Na ânsia de resolver o defeito, muitos que aqui se inscrevem, esquecem de preencher o perfil com todos os dados, pois pode achar que não tem importância !

Ai é que esta o resultado !!!

Eu já havia desconfiado da sua pouca intimidade com a eletrônica e ainda mais em chassi como este que você pediu ajuda!

Veja, o Moderador Ronan te passou uma dica, que você não respondeu e dali seria o inicio da conclusão!

Veja, vou modificar o seu perfil para um grupo de acesso, pois seria uma contradição coloca-lo como consumidor final!

Mas eu tenho a escrever a você o seguinte:

Este chassi é bem complexo na sua estrutura, não é um previlegio seu " apanhar " dele!

Eu não desistiria ainda não, mas só que a partir de agora, você ira receber dicas dos colegas por aqui e vai ter de ler com muita atenção o que irão te responder, beleza?

Vamos aguardar as dicas dos colegas mais intimos com este chassi e eu mesmo vou te dar uma dica agora !

Leia com atenção! 

Qualquer fonte baixa primária pode estar matando toda a fonte! Se não tem a alimentação do micro, ela não vai armar nem por reza braba!


Volte onde o Ronan pediu as tensões e vá por ali, OK!


Cláudio
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: marcosbr Date: 08 Set 2009, 11:57
 Rogério:
Fly back tá fora de questão, até ja tirei do circuito. to só com o chassis, e se eu consegui essa fonte de 80v e a de 9v no secundario sei que vai ser só montar ela e pronto.
Ronan:
tire o saída vertical, coloque outro, não ligue ela sem ele,.....coloque outro no lugar, coloque o cabo no ac e acione a tecla power. ok


Voce não deveria trabalhar sem carga.
Seu problema é flyback. Ou o vertical, com passou o Ronan.
Se voce trocou o saída sem flyback, não adianta nada.
Se quer trabalhar sem ele, use uma carga no +B. Cade a referencia de trabalho para a fonte estabilizar?
5 V voce tem. Como disse o Ronan, só voce esta com o aparelho, posso até estar errado.
Eu estou falando o que eu lí.
Um abraço.
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: marcosbr Date: 08 Set 2009, 12:03
 talvez isto te ajude.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,10278.msg38820.html#msg38820
Páginas: 12