Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Panasonic TC-29FX30L Micronas By: wolbertz Date: 04 Set 2009, 22:10
Aparelho: TV
Marca: Panasonic
Modelo: TC-29FX30L
Defeito: Micronas


Gravei um Micronas para esta TV. A gravação foi com sucesso, mas a TV não funcionou. O problema é na gravação com certeza! Algum colega já conseguiu fazer funcionar um Micronas gravado com o gravador do Márcio R.  funcionar em TV Panasonic? Estou achando que não é possível, pois deve estar faltando algum detalhe. Agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Waldemar

Re: TV Panasonic TC-29FX30L Micronas By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Set 2009, 22:17
e a memoria? trocou tambem? pode estar com dados corrompidos ok? abraços
Re: TV Panasonic TC-29FX30L Micronas By: marcosbr Date: 05 Set 2009, 00:59
 A gravação foi um sucesso ou um fracasso? KKKKKKKKKKKK
Amigo, brincadeira a parte, este micronas é barato e já vem pronto.
Um abraço.
Re: TV Panasonic TC-29FX30L Micronas By: Claudio Carvalho Date: 05 Set 2009, 07:29
Marcos.
Rapaz, barato?  Não acho não! Um que comprei aqui, custou uma babá de quiabo!

Wolbertz, o que o Max escreve tem um fundamento sim, pois os gravadores do Márcio são bons e funcionam perfeitamente!

Grave uma eeprom e coloque!

Uma pergunta: - Por que você desconfiou do micronas?

Cláudio
Re: TV Panasonic TC-29FX30L Micronas By: tectonny Date: 05 Set 2009, 08:38
Waldemar, com certeza funciona eu tenho gravador feito pelo Marcio e já gravei varios micronas, quando acontece de não funciona aumente o Delay e grava de novo.
Re: TV Panasonic TC-29FX30L Micronas By: wolbertz Date: 05 Set 2009, 11:50
Pois é, Tectonny. Você já gravou vários, mas da Panasonic? Eu também gravei vários da Gradiente e sempre funcionou. Só preciso ter certeza se alguém já conseguiu funcionar na Panasonic, pois o Panasonic o micronas não é o 010 e nem o 015, mas sim, o 016. E a gradiente diz que funciona o 010 e 015. Então, preciso certeza se alguém já conseguiu gravar e testar na Panasonic. Os demais ítens, inclusive a memória já foram comprovadas. Agradeço. Waldemar.
Re: TV Panasonic TC-29FX30L Micronas By: tectonny Date: 05 Set 2009, 12:04
Waldemar, interessante, panasonic eu já gravei sim, mas uma loja que vende micronas, o cliente que comprou não reclamou do material, acredito que tenha resolvido.

Mas nas Gradiente eu já gravei sem problema o 016, e os últimos que a loja mandou para mim vem tudo com versão 016, e não volta nenhum...

Eles mandam uma regua com 10 micronas, e desses 10 acredito que vennho apenas 3 que não foram 016.
Re: TV Panasonic TC-29FX30L Micronas By: wolbertz Date: 05 Set 2009, 15:15
Então, Tonny. Esta minha TV é uma TC-29FX30L. Ela funcionava e já desligava com o software orignal. Testei tudo, desde as proteções, yoke, D512, troquei flyback, etc. Resolvi então regravar o micronas. Ele aceitou gravação de dois softwares Panasonic original e um gradiente, mas não deu mais nem sinal de ligar. Fica só o led verde aceso e mais nada. A gravação levou cerca de 5 minutos. Depois de gravado, salvei os dados gravados com delay 100 e deu arquivo grande, indicando que os dados foram gravados. Mesmo assim, ela não liga mais. Por isto é que estou desconfiado que este Micronas não grava Panasonic. Waldemar.
Re: TV Panasonic TC-29FX30L Micronas By: marcosbr Date: 06 Set 2009, 11:56
 Acho barato sim, pelo tipo do problema. (70,00)
Lembre-se que nem tudo é software, pode ser Hardware. 
Voce diz que já apresentava problemas antes.
Agora ficou o impasse, software ou Hardware? ???
O máximo que pode acontecer é ficar com um reserva.
Um abraço.
Re: TV Panasonic TC-29FX30L Micronas By: wolbertz Date: 06 Set 2009, 13:59
Marcos, aqui a autorizada me pediu R$120,00 pelo micronas gravado. Por este preço, não dá para encarar. Na verdade, o problema já está parcialmente solucionado, pois o arquivo que eu consegui na net estava corrompido. Agora, preciso de um arquivo confiável, com EEPRROM junto. VCT49X3FPZF1000, para TC-29FX30L. Se tiver aí, me ajuda. Waldemar.
Re: TV Panasonic TC-29FX30L Micronas By: Claudio Carvalho Date: 06 Set 2009, 14:08
Wolbertz

O Marcos surtou com R$ 70,00 ! Eu comprei um aqui e foi R$ 130,00 gravado!
Olha ai, cara pálida ( Marcos ) são valores de fábrica, OK!

Cláudio
Re: TV Panasonic TC-29FX30L Micronas By: marcosbr Date: 06 Set 2009, 14:15
 Preço eu não discuto, a loja que eu compro deve estar em promoção, ou o dono está maluco.
Vejo gente falando que paga 40,00 reais num flyback. KKKKKKKKKKKK
Boa sorte.
Re: TV Panasonic TC-29FX30L Micronas By: Claudio Carvalho Date: 06 Set 2009, 14:18
Marcos.
Fly chinês é baratex!!!  O Brasalfa é caro mesmo, pois " seria " de melhor qualidade...

Agora, micronas eu não conheço chinês !!

E escrevo mais, tudo que eu comprei de componentes chinês, me arrependi amargamente!

Cláudio
Re: TV Panasonic TC-29FX30L Micronas By: antesateletronica@terra.c Date: 06 Set 2009, 14:21
seu caso se rezouve com a troca da memoria ok? va a uma autorizada e peça uma eprom original... passei pelo mesmo proplema , regravei um micronas e o leds permanesia açeso , acabei trocando-a duas veses .. ja meio que sem rumo resouvi trocar a memoria.
e pra minha supresa ,... NADA , troquei por outra por desencargo e tambem nada... foi ai que resouvi pedir uma memoria direto da autorizada... PIMBA resouvido... nota:  os micronas q eu tinha comprado estavam bons , tanto que ja os utilisei em outros ap e nao me encomodaram.......
veja bem... fiquei intrigado com o fato.. pedi uma esplicaçao a um amigo da autorisada ...por que as outras eprons nao resebiam os dados enviados pelo micronas? e por que a mesma nao amarsenava ? e a original trabalhava normaumente? sendo que tanto o micronas quanto as eprons estavam boas...devido que foram todos reutilisados em outros ap.
nem mesmo ele soube me responder ok?....
abraços e espero ter ajudado o amigo
Re: TV Panasonic TC-29FX30L Micronas By: antesateletronica@terra.c Date: 06 Set 2009, 14:24
outra coisa... gastei $70,00 cada micronas e $10,00 na eprom...acho o valor meio saugado,.. mas enfim ... pelo menos nao fiquei com o aparelho parado e valeu a pena pelo orçamento que passei...deu para custear as outras micronas que comprei desneçessariamente :-X :-X :-X :-X
Re: TV Panasonic TC-29FX30L Micronas By: marcosbr Date: 06 Set 2009, 14:25
 Mas uma vez eu falo, a memoria vem no saco, Junto. KKKKKKKKKKKKKKK
Não perguntei a nacionalidade, funcionou e recebi. KKKKKKKKKKKKKK
Páginas: 1