Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Sony KV-2970T POR FAVOR ME TIREM ESSA DÚVIDA SOBRE O VDR603 DA SONY !!! By: fuao Date: 04 Set 2009, 08:59
Aparelho: TV
Marca: Sony
Modelo: KV-2970T
Defeito: POR FAVOR ME TIREM ESSA DÚVIDA SOBRE O VDR603 DA SONY !!!


Olá meus caros amigos e colegas !!!Estou numa sony KV-2970T a aqual estava com aquele problema de fonte já bem conhecido por todos aqui.Troquei todos os componentes defeituosos (transistores, fusistor, capacitores) mas me deparei com o VDR603 (V10431U) o qual me deixou em dúvida. Ele não acusa capacitância alguma, mas sim um valor resistivo de aproximadamente 180R. Gostaria de saber dos amigos se ele mede isso mesmo ou está defeituoso.Tenho visto que até já colocaram capacitor de 100pf no lugar. Então fica a minha dúvida e gostaria que algum amigo pudesse me esclarecer melhor.Não quero ligar o TV sem tirar essa dúvida e é bom lembrar que Horizontal e Vertical estão em perfeito estado.Desde já agradeço aos amigos que puderem me ajudar.Abraço

Obrigado a quem puder ajudar.
Leonel

Re: TV Sony KV-2970T POR FAVOR ME TIREM ESSA DÚVIDA SOBRE O VDR603 DA SONY !!! By: Paulão Date: 04 Set 2009, 09:50
Leonel, use um vdr mesmo de 350 volts, se este esta medindo 180 ohms esta errado, ele normalmente, não da resistencia, nem capacitancia, não use capacitor se o fizer vc tira o efeito de proteção de sobrecarga, ok
Re: TV Sony KV-2970T POR FAVOR ME TIREM ESSA DÚVIDA SOBRE O VDR603 DA SONY !!! By: paulo52 Date: 04 Set 2009, 09:59
Pelo esquema  diz  serem diodos,na  propria  pci  tem o  desenho ,como  disse o  Xara , ele  não  deve  medir  nada , em  escala  nenhuma.
Re: TV Sony KV-2970T POR FAVOR ME TIREM ESSA DÚVIDA SOBRE O VDR603 DA SONY !!! By: fuao Date: 04 Set 2009, 23:57
Olá meus caros amigos e colegas !!!

Agradeço aos amigos Paulão e Paulo52, mas verificando nas lojas encontrei o seguinte:
SEN 361KD14
V10561U

Gostaria de saber dos amigos se há algum problema em colocar algum deles, pois já comprei e estou com eles na mão.

Abraço[/]

Re: TV Sony KV-2970T POR FAVOR ME TIREM ESSA DÚVIDA SOBRE O VDR603 DA SONY !!! By: paulo52 Date: 05 Set 2009, 06:31
Leonel ,to  com  uma  pci    sony  que  tem este  vdr com  a  seguinte  inscrição : znr  v10561u, pelo que  vc  comprou , me  parece  ser  o  mesmo  ,eu  não teria  duvidas  ,tacaria  esse  mesmo .
Re: TV Sony KV-2970T POR FAVOR ME TIREM ESSA DÚVIDA SOBRE O VDR603 DA SONY !!! By: Claudio Carvalho Date: 05 Set 2009, 07:19
Leonel.
Pode colocar sim, só não deixe sem!

Cláudio
Re: TV Sony KV-2970T POR FAVOR ME TIREM ESSA DÚVIDA SOBRE O VDR603 DA SONY !!! By: fuao Date: 07 Set 2009, 06:05
Olá meus caros amigos e colegas !!!

Coloquei o VDR V10561U liguei a fonte e a mesma funcionou, mas caí numa emboscada. A TV ligou com problema no Seletronic (só pega canais altos), nos falantes (as malhas) e também não aceita os comandos do controle remoto.
OBS: Controle remoto testei em outra TV e está funcionando. Sensor da TV também está bom. Me parece ser problem no micro.
Tô lascado.

Abraço
Re: TV Sony KV-2970T POR FAVOR ME TIREM ESSA DÚVIDA SOBRE O VDR603 DA SONY !!! By: Claudio Carvalho Date: 07 Set 2009, 07:36
Leonel.
Devolva esta TV.  É problemática demais! E ainda mais, velha como é!
Daqui a pouco vai ter problema de ausência de cor e você vai ficar doidinho!

Cláudio
Re: TV Sony KV-2970T POR FAVOR ME TIREM ESSA DÚVIDA SOBRE O VDR603 DA SONY !!! By: Almeidaf Date: 07 Set 2009, 08:14
Cara antes de devolver, de uma olhada no reset desse micro a memória. linha de sdl sda.par ter certeza que seja o micro, senão o cara  da padaria resolve e vai ficar feio!ha ha ha !
Páginas: 1