Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV NÃO RECEBE SINAL DE AUDIO E VIDEO By: Judas Date: 03 Set 2009, 18:33
TVC Philco.
Mod: PCM 2044

O aparelho  sintoniza até o canal 13 ou seja canais em VHF, e também não entra sinal de audio e video nas opçôes canal 3 e 4 = VCR.

Não tenho diagrama esquemático. Imagino que possa ser o Varicap, mas gostaria da opinião dos amigos, antes de prosseguir a analise.

Grato.
Re: TV NÃO RECEBE SINAL DE AUDIO E VIDEO By: brunoquarelo Date: 03 Set 2009, 19:03
esta TV só entra em AV pelo controle Remoto

O canal 3 e 4 canal são os canais 3 e 4 eles não tem nada a ver com o AV

Judas vc é tecnico mesmo?

o que tem a ver o varicap com audio e video?
 
pode me informar qual é o  número do processador desta TV?

Re: TV NÃO RECEBE SINAL DE AUDIO E VIDEO By: Judas Date: 04 Set 2009, 19:48
Prezado Bruno.

Talvez eu não tenha detalhado bem o problema. O aparelho  não veio com o controle, a programação esta sendo feita através dos controles do painel.

No painel eu tenho canais + e canais – no centro eu tenho o  Menu e depois volume + e volume - ,  não tenho acesso ao AV e a Tv usa o canal 3 ou 4 para o DVD,  sendo que na parte traseira eu tenho entrada de áudio e vídeo.
Segundo o proprietário ele sempre usou o canal 3 para o Dvd.

Defeitos: Ao entrar no menu e acionar sintonia automática a Tv  sintoniza até o canal 13 ou seja, os demais canais não entram, na minha região temos o sinal UHF e VHF no caso a TV sintoniza a Band o SBT e a  Tv Cultura todos em VHF, por isso eu citei o Varicap.  Esta é uma situação, a outra é o fato de que no Menu não existe a opção AV e o sinal de dvd entra no canal 3 e no caso não esta entrando. 

Grato.
Re: TV NÃO RECEBE SINAL DE AUDIO E VIDEO By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Set 2009, 20:18
amigao, ele nao quis diser vcr nao?.... pois canal 3 e 4 sao canais de vhf baixo, usado  para tv cabo,parabólicas e vcr.
a opiçao av pode apareser com a troca dos canais, mas apareçera av na tela e nao canal 3 ou 4 . a nao ser que ele esteja usando um modulador via rf na saida do rca do dvd, mas acho que nao é esse o caso... esplique melhor ok,.. abraços
Re: TV NÃO RECEBE SINAL DE AUDIO E VIDEO By: Judas Date: 04 Set 2009, 21:04
Amigos.

A opçao AV não aparece na tela. No menu também não existe o AV.

Grato
Re: TV NÃO RECEBE SINAL DE AUDIO E VIDEO By: brunoquarelo Date: 04 Set 2009, 21:15
companheiro se vc tivesse lido o que eu escrevi já deria entendiddo
 
Esta TV não tem AV pelo menu no painel só tem a opção pelo controle remoto
 
VCR é canal 3 e 4 nada a ver com DVD nada a ver com o AV

compre um controle igual o da imagem abaixo aperta a tecla AV e corra para o abraço

REPETINDO AV ali só pelo controle pela tecla "TV/AV"

compre um controle igual da imagem abaixo e pronto acabou o seu problema

ninguem usa Dvd pelo canal 3

Re: TV NÃO RECEBE SINAL DE AUDIO E VIDEO By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Set 2009, 21:20
é amigao... acho que seu cliente te deu cordenadas erradas a vc ok?... fassa como o bruno te disse , pegue um controle remoto e veja se resouve seu problema...abraços
Re: TV NÃO RECEBE SINAL DE AUDIO E VIDEO By: Judas Date: 04 Set 2009, 21:22
Bruno .

Entendi só poderei ter acesso ao AV pelo controle remoto.

E quanto ao fato de não sintonizar os canais de UHF ???

Seria o varicap?

Embora a sintonia automatica faça a busca não entra os canais.



Grato.
Re: TV NÃO RECEBE SINAL DE AUDIO E VIDEO By: brunoquarelo Date: 04 Set 2009, 21:23
ai só vendo pode ser varios problemas que causam isto, já tentou fazer a sintonia manual? sintonizar um canal de cada vez?
Re: TV NÃO RECEBE SINAL DE AUDIO E VIDEO By: Judas Date: 04 Set 2009, 21:31
Amigos

Ok. Grato pela atenção de todos. Amanhã comparei um controle remoto e farei todos os testes.

Voltarei a postar sobre o assunto assim  o problema estiver solucionado.


Grato a todos.
Páginas: 1