Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Caminhão de Enxofre- AUTOMAÇÃO By: Leonardo_bht Date: 03 Set 2009, 14:17
Bom dia
Tenho que aquecer um tanque de enxofre 17000 litros para que fique no estado líquido,
já encontrei a resistencia para essa finalidade porem tenho que achar um hardware seguro ,que controle essas resistencias ou seja  automação ,porém tenho que saber qual mais enconta utilizar se um PLC qual ??ou um outro software , e ainda qual sensores seriam apropriados para verificar a temperatura e enviar o sinal para o PLC ou hardware.
DADOS : FONTE Bateria de Caminhão 24v 150A.
               Ponto de fusão do enxofre 120 graus.
               Ponto de Ignição 200 .
               Porem não se pode ultrapassar a temperatura de 150 graus .
               


Obrigado .! desde já agradeço.
                 
Re: Caminhão de Enxofre- AUTOMAÇÃO By: Paulão Date: 03 Set 2009, 14:28
 ???
Re: Caminhão de Enxofre- AUTOMAÇÃO By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Set 2009, 23:28
amigao...fis um projeto quase igual ao seu... a diferença é q ao invés de enxofre eu tive que faser uma caudera para retirar o h2o do gas butano... projeto de grandes riscos como o seu... mas com um detalhe nao usei plc , pll e nem rardware... apenas com as resistençias e sençores de temperatura junto com um temporizador de preçisao fabricado pela wég ok? se vc quiser te passo o esquema... se baseia no mesmo sentido de trabalho ....apenas ao invés liquido postoso eu trabalhei com gas...detalhe, meu projeto foi para uma terserisada da refinaria da petobras (jqi )(jésp) e(AEMA)ok? abraços
Re: Caminhão de Enxofre- AUTOMAÇÃO By: chagas_pereira Date: 04 Set 2009, 11:37
Citação de: Leonardo_bht online 03 Set 2009, 14:17
Bom dia
Tenho que aquecer um tanque de enxofre 17000 litros para que fique no estado líquido,
já encontrei a resistencia para essa finalidade porem tenho que achar um hardware seguro ,que controle essas resistencias ou seja  automação ,porém tenho que saber qual mais enconta utilizar se um PLC qual ??ou um outro software , e ainda qual sensores seriam apropriados para verificar a temperatura e enviar o sinal para o PLC ou hardware.
DADOS : FONTE Bateria de Caminhão 24v 150A.
               Ponto de fusão do enxofre 120 graus.
               Ponto de Ignição 200 .
               Porem não se pode ultrapassar a temperatura de 150 graus .
               


Obrigado .! desde já agradeço.
                 
Colega você pode usar os plc´s  S7200, ou o LOGO, ambos da siemens, quanto ao software pode utilizar o elipse scada, boa sorte. www.automation.siemens.com.br,  espero poder ter ajudado, um abraço.
Re: Caminhão de Enxofre- AUTOMAÇÃO By: Leonardo_bht Date: 04 Set 2009, 17:03
Valew cara me manda os equemas dele ae leobht_2@hotmail.com add la tb
Abraço brigado
Páginas: 1