Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
PLOTTER LG By: Duprado Date: 03 Set 2009, 13:25
Sei que este não seria o lugar para este tipo de pedido,por isso fiquem a vontade para tirar o post caso achem necessário, mas estou precisando de ajuda com este equipamento que apareceu para manutenção.Algum dos colegas saberia onde conseguir material técnico de uma máquina plotter da Lg, modelo: PALOPOLI ML 24 ou tem algum conhecimento com este tipo de equipamento para que possamos trocar idéias ? Ele funciona tudo normal a não ser a faca que não penetra suficiente no adesivo para corta-lo.
Re: PLOTTER LG By: Claudio Carvalho Date: 03 Set 2009, 15:39
Duprado.

Espero que isto o ajude!

http://www.4shared.com/network/search.jsp?sortType=1&sortOrder=1&sortmode=2&searchName=+PLOTTER&searchmode=2&searchName=+PLOTTER&searchDescription=&searchExtention=&sizeCriteria=atleast&sizevalue=10&start=0


Cláudio
Re: PLOTTER LG By: xtremrex Date: 03 Set 2009, 16:16
Obrigado caro claudio, acho que nao e muito facil os manuais dos plotters,tem alguem link destes  plotters?
Re: PLOTTER LG By: Claudio Carvalho Date: 03 Set 2009, 16:20
Rapaz.
Estes links eu achei no 4shared.
coloque lá PLOTTER LG  que vai aparecer  estes que te enviei !

Cláudio
Re: PLOTTER LG By: xtremrex Date: 03 Set 2009, 17:09
sim eu sei , trabalho asim, mais eu te pregunto si tem algum link so pra plotters, dicas,etc etc um site especializado
Re: PLOTTER LG By: Claudio Carvalho Date: 03 Set 2009, 17:19
Xtremrex.

Não sei te informar este detalhe não!  Não conheço a fundo estas máquinas!

Cláudio
Re: PLOTTER LG By: brunoquarelo Date: 03 Set 2009, 19:12
desculpe a minha ignorancia mais o que é PLOTTER?
Re: PLOTTER LG By: xtremrex Date: 03 Set 2009, 22:34
la pode ver caro bruno , e pra fazer gigantografias

http://images.google.com.bo/images?hl=es&source=hp&q=plotters&gbv=2&aq=f&oq=
Re: PLOTTER LG By: brunoquarelo Date: 03 Set 2009, 22:37
isso é plotteeer?

ja vi isso em alguns lugare,s parece mais uma impressora gigante

grafica usa bastante isso certo?
Re: PLOTTER LG By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Set 2009, 22:47
tem a onde faser um curço disso? me entereçou ...rsrsrsr
Re: PLOTTER LG By: VALMOCIR Date: 04 Set 2009, 08:20
!!!!!!bom dia amigo é pepino do groso !!!!!
pois sente e relaxe
vou tentar te ajudar
já tive alguns probliminas com a ploter
da grafetect mod :fc21100 primeiro passo
voce deve ter paciencia sem nervogismo pois este circuitos
são muitos censivel
algumas ploter tem comando de ajuste de preção da mavalha sobre matrial adesivo
você sabe com ajustar =sim ou não
se a resposta e não verifica com o usuarida impresora como se fas este ajuste e autras funç~es de painel
e importante voce ter este comecimnto para poder fozer a manutenção
você comsiguio o esquema me imforme os passos seguinte
eo que voce fes ate agora
no aguardo de valmocir


Re: PLOTTER LG By: Duprado Date: 04 Set 2009, 16:01
Agradeço o interesse Valmocir! Vamos lá então ! Este é meu primeiro contato com este tipo de equipamento. Sobre o ajuste de pressão, já tinha conversado com o usuario e ele disse que estava correto ( apesar de eu duvidar um pouco do operador ),o esquema ainda não consegui. O que pude notar até agora é que a faca de corte não tem pressão suficiente para cortar o vinil, então ela apenas o marca. Medi a tensão em cima da bobina qdo a faca é acionada, ela varia de 3,8 a 4,5v sem riplle nenhum. Então fiz um teste: isolando o fio da bobina e a alimentando com um fonte externa de 6 volts consegui que a faca fizesse o corte normalmente. Baseado nisso creio que o meu problema seja elétrico (porém não sei qual seria a tensão correta também na bobina...então????).Conto com sua ajuda!
Re: PLOTTER LG By: Duprado Date: 06 Set 2009, 20:48
E ai Valmocir alguma ideia amigo?
Re: PLOTTER LG By: antesateletronica@terra.c Date: 06 Set 2009, 20:54
qual a preçao que eserçe ensima desta faca? através de um pneumatico ou um solenóide?.... se for solenóide ai fica fasil até pra mim que nao conheço esta maquina... seria fauta de corrente para se obter preçao ok? mas se for através de outro tipo de mecanismo,... ai sei naokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
estou de olho tambem nas dicas para aprender ,... abraços
Re: PLOTTER LG By: cleomar Date: 06 Set 2009, 21:07
duprado o esquema enviado bate com seu aparelho, primeirante se igual, tem de verificar a fonte secundaria que sai varias voltagens, e o que controla a navalha e um fet ou um ci, outra coisa a bobina da da navalha pode ter esquentado pelo excesso de serviço e ter alterado o seu valor de ohms, iguais as cabecas de impressão de impressoras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Re: PLOTTER LG By: antesateletronica@terra.c Date: 06 Set 2009, 21:17
se é solenóide como o amigo cleomar esta disendo.... entao ele esta serto... ou a bobina esta auterada ou esta sem corrente para mantela ok?
ai tera que ver esta fonte com carinho....kkkkkkkkkkkk vou sair fora ... nao conheço esta maquina... entao nao vou atrapalhar os amigos. abraços :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :police: :police: :police: :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: PLOTTER LG By: Duprado Date: 06 Set 2009, 22:09
O problema Cleomar eh que ate agora nao consegui o esquema do dito cujo, nem no site da palopoli. Sabe algum lugar onde possa encontra-lo? E a proposito o modelo correto eh: MLP24 e a bobina esta com 15 ohms.
Re: PLOTTER LG By: VALMOCIR Date: 09 Set 2009, 10:47
bom dia amigo  deculpe a demora
estive de feriadõa prolongado
esta faca e controlado por um selenoidea alimentação e voriavel comforme apressão do ajuste da painel
esta corrente econtrolado por um circuito de smosfet não aplique tensao esterna podero agravra a situação

segue o teminal  da  selenoide ate nocircuito que controla o selenoide
  deve ser 4 smosfet 2 decanal p e 2de canal n au un circuito unico formado de smosfet
na graphtec tinha o mesmo  problema
emosfet sla 5013 verifique no datasheet a cofiguração do circuito
ja que não temos esquena evai ajuda muito
na lg deve ser o mesmo problema deve ver ocircuito que controla o

slenoide deve estar preso no desipador  de calor pois ele aqueçe com o trabalho ver ocodio  e trocalo mais serti fique que o controlador do selenoide
as veses ofabricante usa a mesmo circuito para controlar os motor ou seja deve ter 2 ou 3 circuitos iguais
você ja conseguiu o esquema se se tiver iforme orde
aguardo retorno

Re: PLOTTER LG By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Set 2009, 19:26
Duprado...prometi nao meter o bico neste tópico por nao conheser esta maquina , massss , vendo e pensando aqui com meus neuronios,.... vou arriscar uma dica pela lógica que estou observando ok?.
este solenóide é alimentedo por tençao ac ou dc?.... na lógica ... eles devem usar 2 diodo ske3/8 em série... e ao mesmo tempo em paralélo  com a bobina, para linha de retorno nao é? .
entao veja bem... se um destes diodos entrarem em curto, nao apresentara danos maióres (tais como curto no secundario desta fonte) e sim a perda da corrente para a bobina... isso se no caso apenas um(1) diodo entar em curto ok?estes diodos tambem atuam como amortisadores de pico,....
entao tudo leva a crer que seja o diodo...
de uma olhada nisso com carinho e me corrija se eu estiver errado ok amigao?...pois como eu disse,... nao conheço esta maquina , mas quero conheser tambem.
abraços e fico no aguardo
Re: PLOTTER LG By: VALMOCIR Date: 10 Set 2009, 13:35
 duprodo acorente de alimentação e dc voce verificou e seguiu os
terminal do selenoide sim ou não aguardo retorno
Páginas: 12