Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
HPS 2003 não funciona controle !!!! By: edsonmail Date: 02 Set 2009, 22:10
Amigos estou com uma cce 2003 na minha loja que estava com defeito de tubo ruim ai troquei o tubo e verifiquei q o cr não funciona , ai troquei cristal verifiquei 5volts do cristal e pulso ate o pino 44 do micro ( smd ) e tudo normal , minha duvida antes de comprar outro é se tem alguma função de programação ou reset do micro ou alguma dicas dos amigos para que volte a funcionar o cr .. valeuuuuuu
Re: HPS 2003 não funciona controle !!!! By: alemao.tec Date: 02 Set 2009, 22:25
ei caro colega tendo certeza que o controle remoto esta ok    sobra o receptor de cr na tv e poucos componentes na linha certa vez troquei o ci que recebe o sinal e nao era  o defeito era um capacitor com fuga na linha do cr na tv boa sorte
Re: HPS 2003 não funciona controle !!!! By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Set 2009, 23:23
concordo com o amigo alemao,.. é um capasitor seramico de 42pf ,... é só troca-lo e pronto... espero q de resultado a vc ok?abraços
Re: HPS 2003 não funciona controle !!!! By: edsonmail Date: 05 Set 2009, 21:00
amigos desculpe a demora mas como a tv esta abandonada na oficina e eu vou colocala a venda estou dando prioridade aos clientes primeiro ... valeuuuuuuu assim que posivel retorno com o resultado só mais uma coisa o capacitor que os amigos relataram fica na linha do sensor do cr ou não, oque eu estranho é que esta tv é 2003 e usa um ci smd de micro e no esquema mostra um ci normal    ..... valeuuuuuu
Re: HPS 2003 não funciona controle !!!! By: brunoquarelo Date: 05 Set 2009, 21:02
é o meu esquema tb esta assim com micro normal

mais veja se bate os pinos as vezes é só o desenho do esquema

Verifique os resistores R706 R702

troque Direto o C703 eo C702 como ja foi dito e ele é sim do remoto

se nada disto resolver te resta o sensor do controle, as trilhas do impresso e o micro, não tem mais nenhum componente referente ao Remoto

E teste com outro remoto ou veja se este remoto esta funcionando em outra TV, as vezes ele da sinal normal no teste de controle ou no radio e não significa que o controle esta bom, as vezes ele manda os sinais numa frequencia errada!
Re: HPS 2003 não funciona controle !!!! By: edsonmail Date: 10 Set 2009, 22:15
amigos como disse esta tv é diferente da 2003 que ja peguei usa smd e os componentes tbm só o c703 eletrola que fica na pci frontal mas foi costatado que é o micro mesmo , valeu meus amigos até a proxima..............
Páginas: 1