Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba 2096JMS (U14R) Não funciona By: Bombeiro Date: 02 Set 2009, 22:00
Olá companheiros, possuo uma TV TOSHIBA 20" e esta caiu de cima de uma cama,. após isto, a imagem resumiu-se a uma linha horizontal no centro da tela. Batendo na Placa a imagem retornou e fechou outra vez. Como meu conhecimento de eltrônica é básico procurei ajuda..... Fui informado que possivelmente seria, solda fria, trincada e que eu teria de ressoldar alguns componentes....Pois bem fui tentar efetuar esta operação. Com a TV aberta e ligada toquei em um resistor que estava com a solda trincada, aí a imagem sumiu de vez...... Ficando apenas um pequeno barulho em um componente(que eu ainda não sei qual é...) tipo : "tic-tic-tic...." Alguém Pode me Ajudar???
Próximo ao capacitor tem um Transitor DARLIGSTON que esquenta rápido ao ligar (intensamente) tem alguma coisa HAVER com o acontecido??? ou é normal???
Aguardo resposta.....
Re: Ajuda no conserto de uma TV. By: brunoquarelo Date: 02 Set 2009, 22:02
modelo da tv?
Complementando By: Bombeiro Date: 02 Set 2009, 22:05
É uma TV TOSHIBA 2096JMS (U14R)  alguém teria o Projeto, por obiséquio..... :-X
Re: Ajuda no conserto de uma TV. By: Bombeiro Date: 02 Set 2009, 22:08
TV TOSHIBA 2096JMS (U14R)
Re: Ajuda no conserto de uma TV. By: Canmeira Date: 03 Set 2009, 00:26
Bombeiro,

Leia a mensagem em minha assinatura e escolha seu Grupo Técnico.

Segue o esquema para sua análise e informação da real situação das fontes após o curto.

Semp Toshiba U14R



BOA SORTE!!!!
Re: TV Toshiba 2096JMS (U14R) Não funciona By: RONAN Date: 03 Set 2009, 04:00
"Com a TV aberta e ligada toquei em um resistor que estava com a solda trincada, aí a imagem sumiu de vez"

Seu conhecimento é básico?

Em cima do que vc escreveu, eu digo que vc não tem conhecimento nenhum no que diz respeito a manutenção de eletro-eletrônicos.
Então eu te dou um conselho rapaz, siga se quizer, por causa de 90,00 ou 120,00 reais, vc poderia ter tomado um choque e a sua lingua ter enrrolado e consquentemente ao óbito.

Eu como Moderador geral te dou esse alerta, isso aqui que agente faz não é brincadeira não companheiro, é anos estudando, são gastos e mais gastos com livros e instrumenteção...ham,..

Mas, cada um sabe de si,  depois não diga que os responsáveis do forum não avisaram!!
[/]

Re: TV Toshiba 2096JMS (U14R) Não funciona By: Claudio Carvalho Date: 03 Set 2009, 07:26
Companheiro.
Quer um conselho?  Leve o seu aparelho o mais rápido possível a uma oficina  ou a um técnico de sua confiança e conhecimento!

Você pode acabar piorando a causa do que já fez errado, e por isto mesmo, leia com atenção o que o Ronan escreve, beleza?

Cláudio
Re: TV Toshiba 2096JMS (U14R) Não funciona By: paulo52 Date: 03 Set 2009, 08:28
Bombeiro , siga  o  conselho  acima  , leve  sua  tv  a  uma  oficina  de  sua  confiança,pois  so  no  abrir  vc  ja  fez  mais  estragos .
Peço  a  todos  que  não  respondam mais  neste  topico.


Paulo52  Moderador G
Paciência Companheiro!!!! By: Bombeiro Date: 07 Set 2009, 20:29
Citação de: RONAN online 03 Set 2009, 04:00
"Com a TV aberta e ligada toquei em um resistor que estava com a solda trincada, aí a imagem sumiu de vez"

Seu conhecimento é básico?

Em cima do que vc escreveu, eu digo que vc não tem conhecimento nenhum no que diz respeito a manutenção de eletro-eletrônicos.
Então eu te dou um conselho rapaz, siga se quizer, por causa de 90,00 ou 120,00 reais, vc poderia ter tomado um choque e a sua lingua ter enrrolado e consquentemente ao óbito.

Eu como Moderador geral te dou esse alerta, isso aqui que agente faz não é brincadeira não companheiro, é anos estudando, são gastos e mais gastos com livros e instrumenteção...ham,..

Mas, cada um sabe de si,  depois não diga que os responsáveis do forum não avisaram!!
[/]

Calma amigo, vacilei???? vacileiiiiiiiiiii!!!!!!! Dá uma chance pro "novinho" não é assim que se resolve as coisas...
Re: Ajuda no conserto de uma TV. By: Bombeiro Date: 07 Set 2009, 22:39
Citação de: Carlos Meira online 03 Set 2009, 00:26
Bombeiro,

Leia a mensagem em minha assinatura e escolha seu Grupo Técnico.

Segue o esquema para sua análise e informação da real situação das fontes após o curto.

Semp Toshiba U14R



BOA SORTE!!!!
Grato meu amigo!!!! Vai ajudar Bastante.
Páginas: 1