Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: LaSat Date: 02 Set 2009, 17:18
caros colegas esta e outra e de 14p  ja fui trocando todos capasitores da fonte e mesmo asim nao partia obs achei o transistor do estand queimado so quando desligo o sener do acoprador ela da 4 piscada e liga a tela esta reduzida em sima e em baicho fa troquei o acoprador e os dois transistor perto do acoprador se tuderem me ajudar pois estou levando uma surra destas tvs tem 3 com os sintomas paresidos desde ja o meu muinto obrigado  a onde pego os detalhes para colaborar com o forum
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: brunoquarelo Date: 02 Set 2009, 17:31
amigo escreva melhor a sua solicitação, use uma linguagem mais tecnica, passe o modelo do aparelho  e posições de componentes etc, do jeito quie vc escreveu ta impossivel te ajudar
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: Claudio Carvalho Date: 02 Set 2009, 17:33
Lasat.
Nos passe o modelo do aparelho e aguarde respostas!

Cláudio
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: LaSat Date: 02 Set 2009, 18:04
descupem a minha falha a tv em questao esta sem modelo mas e o mesmo chassis da 2099 mas de 14 o regulador de 115 da 2099 nela e de 110 com o sener ligado ela da apenas uma piscada rapida e mais nada ja troquei os 3 ca pasitores da fonte transistor do estandque estava com defeito o foto acoprador oresultado foi que ogara fica piscando mas nao parte ao deligar o zener ela da 4 piscada e liga com o vertical um pouco fechado em sima e em baicha nao sei se fui mais claro espero que sim mas desde ja o meu muinto o brigado por suas atemsao :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: brunoquarelo Date: 02 Set 2009, 18:08
deixe o zener ligado, teu defeito não esta na fonte

seguinte eu quero saber uma coisa:

usando o terra do varicap vc vai lá no pino 42 do micro e veja se tem 5V

se tiver os 5v vá até o pino 17 do micro e desligue este pino. Apertando a "tecla power" tem que fazer a varicação de 0V e 5V e 5V e 0V  neste pino 17, se não estiver fazendo esta variação, veja a tecla do power, se estiver ok, pode correr atras de outro micro


Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: LaSat Date: 02 Set 2009, 18:15
amigooooo   valeu vou checar aki e jaja posto o resultado***

fika na paz valeu
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: LaSat Date: 05 Set 2009, 15:01
karo colegas, as voltagens que vc me endicou nenhuma bate com ela com o zener ligado os 16v fika oscilando entre 4v e 1.5v e a tv não parte somente quando desliga o zener ela funciona com audio e video e mudança de canal normal e volume tbm,  somente não  foi feito a sintonia automatica mas estou batalhando nela...... obs: aguardo a ajuda dos amigos.
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: brunoquarelo Date: 05 Set 2009, 16:34
Lasat, pare de desligar o zener ok vai acabar de queimar esta fonte


e eu quero saber o modelo dela


me passa a posição do zener e do modelo!
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: Almeidaf Date: 05 Set 2009, 17:49
Cara, se não sabes o modelo, nos diz os ics que uzam nela, para termos  algum parâmetro, que modelo seja.

esse zener, faz parte da regulação da fonte, não poderá tira-lo, poisperderá a referencia dessa fonte e poderá explodir!
Parta do principio que essa fonte, em stamd by, o +B, gira em torno de 40  60v. veja se estiver abaixo disso o problema é nela.
confirme isso , para depois lhe darmos. alguma sugestão
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: LaSat Date: 08 Set 2009, 19:09
caros colegas esta tv e 1499 ja fis de tudo ja testei resistor por resistor diodo, capasitor j troquei foto acoplador j chequei as voltajens que me passou mas nao tem como comparar pois a fonte de16 fica osilando entre 1.5a3.5 e nao sobe j deligei saida de som varicap saida vert ja testei o flai saida H.
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: brunoquarelo Date: 08 Set 2009, 19:10
vou perguntar novamente, se quiser ajuda lasat vc deve me ajudar


qual é a posição do zener que quando é levantado ela liga?


e do transistor que vc trocou?
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: joao1 Date: 08 Set 2009, 22:31
lasat:creio que o bruno matou tua charada, mas antes de trocar o ic 701, da uma olhada no ressonador ceramico FC704,veja a tensão do pino 33, e veja se Q556 não esta em curto ok. quanto o diodo em questão e o D953 retirando ele o tv não para standby somente isso.
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: joao1 Date: 08 Set 2009, 22:37
(retirando o D953 a fonte não vai para stand by)
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: LaSat Date: 09 Set 2009, 08:49
caro amigo bruno o diodo eo que o nosso amigo joao1 postou com a retirada dele a tv fica sem estand bay que na maioria das vezes te mostra oque esta aconte sendo com ela agradeso de corasoa pelas dicas bruno vou trabalhar mais nela e postarei o rezultado amigo joao1 obrigsdo pelas dicas pois ja estou ficando louco vou analisar tudo de novo fiquem na pas do senhor :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: brunoquarelo Date: 09 Set 2009, 11:14
LASAT quinta vez posição do zener e do transistor trocado , preciso disso para fazer dica com imagens
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: LaSat Date: 09 Set 2009, 15:25
bruno a pozisao do diodo e pino 2 do foto acoplador pc901 e coletor do Q952 e ai  que esta este zener ele nao deicha a tv entrar em estanb
com aretirada dele a tv da 3piscada eliga aparesendo a imagem e som normais com o zener ligado nao da para faser medida de tensao pois a 16 ea  do ci951 que e b4 fica osilando ja desligei varios pontos cem suseso :'( :'( :'( :'( :'( :'(
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: brunoquarelo Date: 10 Set 2009, 21:12
Lasat como iniciamente a tv tinha um sintoma e agora outro pode tanto ser defeito no primario da fonte como no secundario ou até no micro

vc vai fazer o seguinte, tem uma boa fonte de 12V em mãos?

providencie uma lampada em serie de 30w e nela ligue uma fonte 12V DC

apos isso com o tv fora da tomada vc vai pegar e ligar o positivo na fonte no positivo do C950 e o negativo da fonte no negativo deste mesmo capacitor

Ligue a fonte(ligada na lampada em série) veja se a lampada não vai ficar acesa direto, se ficar me retorne que a gente vai descobrir se tem curto nesta linha.

Agora se a lampada não fica acesa (sinal que não tem curto aparente na linha de 16V) vc vai pegar e medir quantos Volts tem no pino 3 do IC953 que é para ter neste pino 5V cravados.

se tiver ok esta tensão, desligue a fonte e de um curto no capacitor C950 para descarregar e apos isso dessolde o pino 17 do micro, ligue novamente a fonte(junto com a lampada em série) e aperte o power, peguei o multimetro e neste pino 17 do micro( desligado da trilha) ela tem que fazer a comutação 0V para 5V e de 5V para 0v faça este teste e me retorne!
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: LaSat Date: 11 Set 2009, 08:43
caro amigo bruno vou providensiar a fonte eu acho que  uma fonte boa de computador vai dar serto como trabalho sozinho pode ser  que demore um pouco dar resposta bruno agradeso de corasao vou por empratica tudo que me passou fique na pas caro amiga ate mais
:police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: PESIGMA Date: 11 Set 2009, 10:28
colega veja se aterrando o anodo do d 953 a tv liga, porque e isto que q 952 faz veja o ic 951  veja r 780 e o 781 se nao esta alterado ou aberto
se voce quizer me mande seu imail te darei detalhes do funcioamento desta fonte.
Re: outra tvc mitsubishe so parte se desligar o sener do acoprador By: brunoquarelo Date: 11 Set 2009, 10:33
Lasat qualquer dica  ou "aula" deve ser feita dentro do forum mesmo, mais ai pesigma fiquei curioso disponibiliza pra gente esta "aula de fonte"


esse "cursinho" pode ser bem util para todos do forum
Páginas: 1