Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: erick fonseca Date: 02 Set 2009, 13:13
Estou com uma tv philco tp-1453 que não pega a globo no canal 57,
E os outros canais funcionam beleza...ela tem todas as voltagens normais no varicape...
Ja troquei a memoria e o varicape por outros originais....e ficou do mesmo jeito...
Alguem tem alguma dica ???
obrigado !
Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: marcosbr Date: 02 Set 2009, 13:52
 Não tem sintonia manual?
Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: Eletro-Serv Date: 02 Set 2009, 15:53
 Amigo ficou vago a sua exclamaçao,mais vamos a o suposto mod deve ser PC-1443,certo se for mesmo este mod que acabo de citar:
  Verifique os cap's eletroliticos C205(2,2/100volt), C408(2,2/100volt),C410(10/50volt),amigo estes cap gostam de dar este tipo de defeito,substitua estes cap's e retorne ao forum com resultado.
  Espero ter ajudado.

  Jarbas Santos
Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: paulo52 Date: 02 Set 2009, 16:25
Vamos  aguardar  um  retorno do Erick.
Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: brunoquarelo Date: 03 Set 2009, 20:47
Para quem não conheçe este modelo veja as fotos abaixo de uma
Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: Eletro-Serv Date: 03 Set 2009, 22:15
Bruno não é assim que vc vai conseguir credibilidade com os moderadores e colegas que estao vendo este topico,nao faça isso...é baixaria!!!
Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: brunoquarelo Date: 03 Set 2009, 22:33
não vi baixaria nenhuma não vi ofensa alguma!

só estou corrigindo uma dica de um aparelho que não tem NADA a ver com o que foi postado!

novamente te dou a dica leia antes de postar!

se não conheçe o modelo conheça o  fantástico mecanismo de pesquisa:

www.google.com.br
 
e tiver alguma coisa a me falar me manda uma MP não prejudique o tópico do companheiro ERICK

neste tópico não respondo mais nada a vc jarbas
Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: Canmeira Date: 04 Set 2009, 00:20
Para quem ainda não leu as Regras do Tectonny, elas dizem, entre outras, assim:

2. O fórum não é lugar para discussões pessoais. Discussões pessoais serão removidas imediatamente e os usuários envolvidos podem ser punidos.
         
3. Ofensas de qualquer tipo não são permitidas. Se você tem algum problema com algum usuário, entre em contato com a moderação.
                1.......

4. Qualquer reclamação relacionada ao Fórum deve ser enviada para a Administração do Forum e não deve ser postada no fórum.
         
5. Não faça comentários em público sobre o comportamento indevido de um certo usuário, nem tente se comportar como moderador. Qualquer problema, avise a moderação.




SAUDAÇÕES!!!
Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: Claudio Carvalho Date: 04 Set 2009, 04:51
Erick.
Existe um detalhe curioso ai no seu pedido!
Veja, se o canal da globo esta sintonizando na posição de sinal a cabo, veja se set-up do aparelho não esta para TV a cabo!
As vezes, ao ser feita a sintonia, e ela estiver para cabo, alguns canais de UHF sintonizam alto, o que pode ser o seu caso!

Coloque no Menú, o sistema para ANTENA e não a CABO, como deve estar!
Refaça a sintonia normal ( VHF / UHF ) e veja o resultado!
Não sei a cidade que você se encontra, mas pode ser isto o seu problema!

Cláudio
Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: paulo52 Date: 04 Set 2009, 06:28
Pessoal  ,vamos  ler  os  topicos  na  integra  para  não  acontecer  mais  este  tipo  de  problema  .
Eu  pedi  para  aguardar  uma  posição  do  Erick  , e  não  foi  isso  que  aconteceu.

Pelo  amor  de  Deus  leiam  antes  de  responder ,sera  que  fui  claro, >:(
Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: erick fonseca Date: 04 Set 2009, 11:44
obrigado pelas dicas...
Sou do leste de minas...
Amigo eu ja fiz isso,troquei pro modo de sintonia em antena,mas nao resolveu !
Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: brunoquarelo Date: 04 Set 2009, 12:10
eu estou achando que é problema com a sua antena, tem mais algum canal cima do 57?

por exemplo 63 se sim este canal pega

Ela tem as opções AR CABO? vc ja verificou isto?


somente um canal acho que não é defeito do televisor
Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: erick fonseca Date: 04 Set 2009, 13:05
Defeito da antena nao é !
Outros televisores do mesmo modelo estao pegando este canal !
Ja sintonizei em todos os modos...
Ar,Cabo,Antena,auto !
Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: brunoquarelo Date: 04 Set 2009, 13:07
vc não me respondeu o que eu perguntei


depois do canal 57 pega mais algum canal ?


Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: trudes Date: 04 Set 2009, 13:34
Monitore a tensão de 33v quando em sintonia automática, ela pode estar dando uma queda de alguns volts em determinados instantes da sitonia. Troque o zener, verifique filtragem e resistor. Se essa fonte estiver pouca coisa fora do normal, pode dar esse defeito.
Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: marcosbr Date: 04 Set 2009, 14:08
 Se voce me diz que pega canais baixos antes e apos a globo. Não acredito em defeito.
Também não acredito que não tenha a opção: Adicionar/excluir manualmente.
Eu só visualizo o que eu leio. Suas palavras: Ja sintonizei em todos os modos...Ar,Cabo,Antena,auto !
Esta faltando alguma coisa!!!!!!!!!Um abraço.
Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: paulo52 Date: 04 Set 2009, 14:20
Bem  lembrado  Marcosbr,esse  canal  pode  ter  sido  excluido   , ai  não  vai  pegar  mesmo  , so  se  inclui-lo  pelo  menu .
Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: erick fonseca Date: 06 Set 2009, 09:45
Não pega nada depois do canal 57 !
A tensão de 33v fica normal !
Ja tentei a sintonia manual,não adianta tambem !

Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: Claudio Carvalho Date: 06 Set 2009, 09:57
Erik.

Tem certeza de que esta colocando o menú dela corretamente?

Não vejo a mínima lógica não sintonizar os canais altos, se ela faz a varredura !

Faça o seguinte:  pelo CR, coloque no canal 57 ( o da questão, certo ) e ela terá de aparecer imagem, ai entre no menú e vá em opções de sintonia  e coloque lá ADICIONAR e grave!
Tem de dar certo!

Cláudio
Re: tv philco tp-1453 não pega a globo no canal 57 By: antesateletronica@terra.c Date: 06 Set 2009, 16:18
só para complementar oq o amigo cludio disse.... faça a sintonia fina manual no tv e memorise....se memorisar vc traca o zener 33v e o capasitor de linha vcc da eprom ok?
Páginas: 12