Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILIPS 29GX1899 ( TELA ESCURA ) By: Paulo Rodrigues Date: 01 Set 2009, 16:40
                           CAROS AMIGOS!
ESTOU COM UMA TV PHILIPS 29GX1899  TELA ESCURA COM SOM.
AJUSTANDO O POTENCIOMETRO ( SCREEN  QUE FICA NO FRAY BACK ) A IMAGEM FICA CLARA COM RETRAÇOS. E COM ISSO ACHO QUE O DEFEITO NÃO É SAIDA VERTICAL.

ALGUEM JA PEGOU COM ESTE DEFEITO? PODE ME DAR UMAS DICAS?
Re: TV PHILIPS 29GX1899 ( TELA ESCURA ) By: xtremrex Date: 01 Set 2009, 16:59
Acho que tem problemas com o TRC , tente testar os katodos o consumo deles, e mais certo o TRC, tambem pode colocar  um resistor de 10k pra terra e katodo pra testar os cores na tela  , coloco algumas dicas deste modelo

1.- DISTORÇÃO NA IMAGEM?
R.-- C2233 com fuga.

2.-FOCO NÃO AJUSTA.?
R.-- Verificar tensão de foco (possibilidade de fuga no conector do soquete ou no circuito impresso do Painel Elétrico TRC).
OBS.: No caso de TRC, verificar tabela de Código de Falhas de Cinescópios para preenchimento da OS.

3.-IMAGEM SEM DEFINIÇÃO, IGUAL TRC FRACO.?
R.-- Em uma das cores, verificar 7051, 7051, 7053.
OBS.: No caso de TRC, verificar tabela de Código de Falhas de Cinescópios para preenchimento da OS.

4.-LINHAS DE RETORNO RGB (RETRAÇO).?
R.-- Aparece 3 linhas de retraço na parte superior da tela. Efetuar reprogramação do endereço 49 para o valor de 12.
- Verificar C 2658 e 2659.
- C 2587 (filtro +16) apresenta retraço com tela escura.

4.-LINHAS DE RETORNO RGB (RETRAÇO).?
R.-- R3060 (22R).

5.-LINHAS DE RETORNO RGB (RETRAÇO).?
R.-- C 2587 elco do +16V. A tela fica escura com retraços coloridos.

6.-TELA AZUL?
R.-- Verificar integrado 7053.

7.-TELA BRANCA, SEM RETRAÇOS.?
R.-- R3060 (22E), tela branca ao ligar e em seguida o aparelho desliga.

8.-TELA CINZA (SEM VIDEO)?
R.-- R3060 (placa tubo) aberto.
- Sem luminância e com linhas de retraço, verificar IC7273 (TDA4662).

9.-TELA VERDE?
R.-- Verificar integrado 7051.

10.- si precisar o maual solo fale amigo
Re: TV PHILIPS 29GX1899 ( TELA ESCURA ) By: alemao.tec Date: 01 Set 2009, 22:25
ola coleg ja peguei o mesmo sintoma  coloque em determinado canal e jampei na memoria o sda  scl se aparecer imagem normal  procure outra memoria se nao achar que foi o meu caso tente regravala em um gravador de epron
Re: TV PHILIPS 29GX1899 ( TELA ESCURA ) By: marcosbr Date: 01 Set 2009, 23:38
 Este tópico é problemático.
O paulo acha que não é vertical.
O xtremrex fala em tela azul, verde branca, vermelha, 3 linhas de retraços, etc. Etc...
O Alemão não encontra a memoria. Cade a memoria?
Agora eu digo: Sei lá entende? ???

Re: TV PHILIPS 29GX1899 ( TELA ESCURA ) By: xtremrex Date: 01 Set 2009, 23:51
acho que o sintoma  e TRC mais tem que testar os componentes mesmos, pra mais seguridade,fale os test que vc fiz fora do screen da flyback
Re: TV PHILIPS 29GX1899 ( TELA ESCURA ) By: paulo52 Date: 02 Set 2009, 06:23
Ta  complicado ,mas  a  dica do  trc  acho  que  e  a  mais  certa  ,vamos  aguardar.
Re: TV PHILIPS 29GX1899 ( TELA ESCURA ) By: Claudio Carvalho Date: 02 Set 2009, 06:45
Paulo.
Estou acompanhando este tópico e acho que esta se fazendo mais um samba do crioulo doido!
Não acho que o caminho esteja certo não, pois se ao abrir o screen, vem retraços...
Não entendi porque o colega desconfiou do vertical !!!
Este problema esta mais para outro setor, ABL a meu ver!
Mas, vou aguardar.
Primeiro, pela má informação do colega que abriu o tópico e depois, pela ânsia dos outros colegas em responder!
O melhor que tenho a fazer é aguardar!
Eu repassaria com um pente fino RGB e ABL.

Cláudio
Re: TV PHILIPS 29GX1899 ( TELA ESCURA ) By: alemao.tec Date: 02 Set 2009, 07:41
ola colegas muitas das vezes as respostas de ajuda parece desencontradas sem logica neste caso o problema e tv tem som tem trama e nao tem video  eu ja peguei este defeito e realmente era a memoria  o colega nao entendeu nao sei o porque e coloca em duvida a informacao 
Re: TV PHILIPS 29GX1899 ( TELA ESCURA ) By: Papa Date: 02 Set 2009, 08:55
Bom dia caro amigo, já peguei um tv philips 21gx1669, com os mesmos sintomas, porem troquei o ci faz tudo tda 8374 e reprogramei a memória de eeprom, tudo ficou normalizado.
Espero ter ajudado. Grande abraço
8) 8) 8)
Re: TV PHILIPS 29GX1899 ( TELA ESCURA ) By: xtremrex Date: 02 Set 2009, 09:55
ahhhhh ,amigo alemao, paulo no post nao fala  de que o tv tenha Trama,eu achei que so tem audio e tela oscura, agora si tem trama nao e TRC , acho que amigo paulo vc tem que escrever com detalhe os sintomas completos pra no dar uma dica errada amigo, si e asim que tem trama entao alemao tem raçao
Re: TV PHILIPS 29GX1899 ( TELA ESCURA ) By: marcosbr Date: 02 Set 2009, 10:47
 Quando o aparelho tem um manual, muitas vezes é só ler.
Um abraço.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,634/


Tv Phlips 29Gx1899 ( tela escura ) By: Paulo Rodrigues Date: 14 Set 2009, 10:02
                                   Caros amigos!
A Tv Philips 29GX 1899. Ela Estava com tela escura, com som. Troquei a memória. Mas agora ela Só funciona se colocar em P&B .
Verifiquei que a tv quando muda-se o canal e entra a cor, automaticamente ela entra em corte de som e imagem, isso acontece porque está no modo de SISTEMA EM AUTO, porém se eu colocar em NTSC ou PAL N ela funciona normalmente e P& B se eu colocar ela em PAL M ela fica tentando escurecer e cortando o som, joguei um sinal NTSC de um Dvd e acontece a mesma coisa na entrada AV1.
Se alguém já pegou com este defeito, por favor me passa as dicas!
Re: TV PHILIPS 29GX1899 ( TELA ESCURA ) By: Claudio Carvalho Date: 14 Set 2009, 12:48
Paulo.
Você trocou a memória, OK !  Mas como gravou os dados que foi passado pelo Marcos???
Se colocou uma eeprom virgem, não vai funcionar mesmo!

Cláudio
Re: TV PHILIPS 29GX1899 ( TELA ESCURA ) By: trudes Date: 14 Set 2009, 13:04
As vezes não precisa nem trocar a memória, é so dar um reset. Não me lembro bem, mas se não me engano é colocar no canal 22 pelo controle, e apertar volume - e canal + simultaneamente, ou volume + e canal -, no painel. Se algum amigo tem a informação correta, por favor poste aqui, pois faz tempo que não pego esse dinossauro hehehe....
Páginas: 1