Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
PCHIPS P25G ver:3.0. By: Coronel Date: 31 Ago 2009, 22:18
Boa noite amigos.
Há uns 3 dias atrás, meu PC tava ligado, então deu uns pics de energia. Imediatamente desliguei o PC. Depois que tudos se normalizou (energia), voltei a ligá-lo, então ele funcionou normal por uns 15 muinutos e depois desligou o monitor ficando em STAND BY e NÃO ARMANDO mais, não entra nem no SETUP, e fica tipo tentando armar, mas só fica em STAND BY. O PC não inicia, o led verde fica ligado normal. O led vermelho acende e apaga, tipo tentendo iniciar. O dispositivo de DVD/CD o led pisca tipo como no modo normal ao inicializar o PC, depois pára e depois repete.
testei trocando: Fonte, memória, cabos (tôdos), Hds, bateria, PLACA DE VÍDEO. Já dei RESET pela CMOS. Percorri as LINHAS e NÃO encontrei NEHUMA TRILHA ROMPIDA. Averiguei os CAPACITORES, e não encontrei nenhum VAZADO ou INCHADO ou SÊCO. Enfim, fiz tudo antes de passar para outra fase.

Me resta agora é medir e ou, TROCAR 01 OU MAIS (se tiver + de 01) REGULADOR DE 12 VOLTS do VRM que alimenta o PROCESSADOR (CPU).

O MEU GRANDE PROBLEMA É:

** COMO IDENTIFICAR O REGULADOR?
** QUAL É O REGULADOR??

Alguém pode por favor me ajudar e me informar como encontrar o REGULADOR que alimenta a CPU?
Caso não conhêça a placa (se conhecer melhor), ao menos me dê a descrição do REGULADOR para que eu possa identificá-lo.

Estou há uma semana sem PC, me ajudem amigos por favor!!!!!

PLACA MÃE: PCHIPS P25G ver:3.0. ON BOARD
          CPU: INTEL PENTIUM 4
Re: PCHIPS P25G ver:3.0. By: tectonny Date: 01 Set 2009, 10:14
Uma sugestão de um "técnico em eletrônica" para identificar o regulador, é preciso saber qual deles parou de funcionar para isso é preciso conhecer o mesmo, mas para isso é preciso vc ver a numeração do regulador e olhar o seu datasheet, que pode ser visto aqui mesmo no fórum pela barra lateral no item ALLDATASHEET.

Mas para isso tudo é preciso de conhecimento fundo na eletrônica....

Re: PCHIPS P25G ver:3.0. By: Coronel Date: 01 Set 2009, 14:30
Meu bom amigo Antônio Barros,
Tenho ciência que pra saber tal coisa tenho que ter algum conhecimento, obrigado.
O fato é, a eletrônica tem vários caminhos e áreas, e ser apenas técnico em eletrônica NÃO BASTA.
Eu sou técnico em eletrônica nas áreas de receptores e decoders de parabólicas Digital e Analógicos, tambem um bom conhecimento em tvs, dvds e aparêlhos de som. Mas o problema é, quando vc muda de áreas, um mesmo componente muda de características, formato físico e descrição de valôres técnicos (códigos) etc, ainda que a função seja a mesma, no meu caso, REGULADOR DE VOLTAGEM DE 12 V.
Por isso eu vim até aqui, e talvez eu não tenha escolhido o forum ou tópico INFORMATICA certo. E caso vc não saiba, não se encontra em lugar nenhum (ao menos eu ainda não encontrei), manuais elétricos técnicos de MOBOS, mesmo nos sites de qualquer fabricante, e por isso me recorri aqui nesse site na tentiva de ser socorrido. No entanto, continuarei aguardando que algum técnico nessa específica área, CONSÊRTO E MANUTENÇÃO DE PLACAS MÃE (MOBO) possa me ajudar.
Abraços e té + amigo.

01/09/09 + ou - as 14:30 pm
Re: PCHIPS P25G ver:3.0. By: tectonny Date: 01 Set 2009, 14:49
Ok, nesse caso amigo, verifique as alimentações dos reguladores veja qual deles tem entrada, mas não tem saída, conseguindo achar algum defeituoso posta o código dele e veremos se conseguimos achar o mesmo no mercado para reposição.
Páginas: 1