Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
SOM LG By: Marcelão Date: 31 Ago 2009, 18:24
Olá pessoal,

ALGUÉM SABE COMO COLOCAR A BANDEJA DO LG LM-M533A NO PONTO?

DESDE JÁ OGRIGADO
Re: SOM LG By: brunoquarelo Date: 31 Ago 2009, 18:27
marcelão antes de mais nada da uma visitada no link abaixo e escolha um grupo tecnico:

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=


por favor não escreva tudo em maiúsculas para não parecer que esta gritando
Re: SOM LG LM-M533A By: Marcelão Date: 01 Set 2009, 05:13
Olá pessoal.

Peguei esse aparelho funcionando normalmente, apenas o CD quando acionado pulava muito. Decedi trocar a unidade ótica; quando coloquei a unidade nova a bandeja não trabalhavba mas corretamente, julguei que o mecanismo tinha ficado fora do ponto, então fiz varias tentativas para colocar no lugar, não conseguindo resolvir apelar para os colegas, entretanto agora à noite, PERCEBI QUE O MOTOR QUE MOVIMENTA A BANDEJA E SUSPENDE E ARREIA A UNIDADE, GIRA APENAS EM UM SENTIDO. Será que o micro que faz esse controle foi pro espaço. Se alguém tiver experiencia e puder ajudar, desde já agradeço.
Re: SOM LG By: Canmeira Date: 01 Set 2009, 08:35
Marcelão,

Acredito que ainda ele possa estar fora do ponto porque os comandos que fazem o motor inverter dependem do mecanismo acionar as respectivas chaves.

Retire a bandeja e verifique se vai mudar o comportamento e quando ficar na posição aberta, tente colocar de volta observando alguns detalhes como o encaiche nos dentes da(s) engrenagen(s).




BOA SORTE!!!!
Re: SOM LG By: Marcelão Date: 01 Set 2009, 09:11
Citação de: Marcelão online 01 Set 2009, 05:13
Olá pessoal.

Peguei esse aparelho funcionando normalmente, apenas o CD quando acionado pulava muito. Decedi trocar a unidade ótica; quando coloquei a unidade nova a bandeja não trabalhavba mas corretamente, julguei que o mecanismo tinha ficado fora do ponto, então fiz varias tentativas para colocar no lugar, não conseguindo resolvir apelar para os colegas, entretanto agora à noite, PERCEBI QUE O MOTOR QUE MOVIMENTA A BANDEJA E SUSPENDE E ARREIA A UNIDADE, GIRA APENAS EM UM SENTIDO. Será que o micro que faz esse controle foi pro espaço. Se alguém tiver experiencia e puder ajudar, desde já agradeço.
Retirei todas as engrenagem e liguei o aparelho, o giro do motor permanece apenas em um sentido mesmo se manualmente as chaves (São duas) forem acionadas. Outro detalhe; o motor continua girando mesmo sem acionar a tecla power, ou seja, no stand by.
Re: SOM LG By: edvaldosilva Date: 01 Set 2009, 18:53
ola amigo. nao posso no momento dizer qual o posicionamento correto da mec  mas posso te dar uma luz. qnto ao cd pulando  , trata-se do motor  do disco. troque-o. qnto ao mec doido, verifique os conectores da pci principale da pci  do cd se for flat , limpe-os bem . veja tmb a resistencia das chaves sensoras. ele fika funcionndo o motor mesmo em stand by pq faz parte da rotina deste aparelho. se nao tiver tudo ok ele fika assim. abraço
Re: SOM LG By: Marcelão Date: 02 Set 2009, 11:49
Citação de: Bruno . online 31 Ago 2009, 18:27
marcelão antes de mais nada da uma visitada no link abaixo e escolha um grupo tecnico:

[url=http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=]http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=[/color][/url]


por favor não escreva tudo em maiúsculas para não parecer que esta gritando
Citação de: Marcelão online 31 Ago 2009, 18:24
Olá pessoal,

ALGUÉM SABE COMO COLOCAR A BANDEJA DO LG LM-M533A NO PONTO?

DESDE JÁ OGRIGADO
   Quando Adão pecou, Jeová o chamou para acertar as contas. Em vez de ele admitir está errado, ele culpou a DEUS dizendo: "A mulher que me deste, comeu do fruto proibido e depois me deu", colocando assim a culpa na mulher e como já disse no próprio DEUS.
Bem, a culpa foi minha. Foi erro meu, pois apesar da informação no chassi estar incorreta as pinagens estava correto, ou seja, a referência guia do pino 1 estava no sentido contrário, mas a numeração também impressa, tava correta.
Quando desfiz a inversão o aparelho funcionou normalmente.
Daí um conselho. Toda atenção é pouca quando se desmonta um aparelho ou retira um componente.
Mais uma vez obrigada e um abraço.
   

Re: SOM LG By: brunoquarelo Date: 02 Set 2009, 17:39
cade a solução que eu num vi nenhuma
Re: SOM LG By: Claudio Carvalho Date: 02 Set 2009, 18:46
Maecelão.
Rapaz, como a curiosidade é grande, não só o Bruno quer saber a solução, como eu também, tanto que movi o seu tópico para o reparação novamente e aguardo a sua resposta!

Estou retirando o ícone de resolvido, até que você explique como resolveu, beleza?

Cláudio
Re: SOM LG By: Marcelão Date: 22 Set 2009, 09:09
Olá pessoal.

Desculpa aí pela demora em responder, pois só vi hoje as mensagens de vocês.
Como disse a culpa foi minha, ou seja, falta de atenção. Eu estava colocando o cabo flat que liga a bandeja do CD à PCI do painel de modo invertido, por esse motivo o motor não parava de girar e a bandeja nunca iria para o lugar correto.
Lendo a última mensagem que postei, verifiquei que na ância de  assumir a besteira (mas nada tanto asssim, pois a indicação na PCI está invertida mesmo, induzindo ao erro) não coloquei a solução, embora na realidade não tenha ocorrido, pois o fato é que não tinha defeito própriamente dido.
Cabe agora aos senhores decidirem se colocam como defeito "soluçado" ou não.
Um grande abraço.
Páginas: 1