Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
( SEM SOLUÇÃO PLAUSÍVEL )tv cce antiga fonte com transformador grande By: ClarindoFortal Date: 31 Ago 2009, 13:01
peguei uma tv cce nao sei o modelo mais e daquelas que a fonte tem um transformador bem grande 220/115, ela tem tensao no capacitor maior da fonte (115v) tem 115v no coletor do saida horizontal mais nao tem alta tensao no tubo, alguem pode me dar uma dica.nao gera,e uma tv antiga.
Re: tv cce antiga fonte com transformador grande By: Almeidaf Date: 31 Ago 2009, 13:15
primeiro voce tem que nos dar parâmetro para assimilar que esquema será? Como numeral dos ics. se tem UV juntos ou separados.Tambem nos dar algum dica o que esta funcionando, digo as voltagens secundárias.Para gerar alta tensão precisa de alguns setores funcionando. Aguardaremos o seu pronunciamento relativo a esse aparelho.
     -------------------------------------------------------
Re: tv cce antiga fonte com transformador grande By: vini Date: 31 Ago 2009, 13:30
O Almeidaf tem razão amigo você nem sequer postou o tamanho  da TV.Assim fica muito dificil ajuda-lo.
Re: tv cce antiga fonte com transformador grande By: brunoquarelo Date: 31 Ago 2009, 13:42
sua cce deve ser aquelas antigas que era de controle e STEREO informe o mais importasnte O MODELO
Re: tv cce antiga fonte com transformador grande By: vini Date: 01 Set 2009, 12:35
Como resolvido? Cadê a solução do problema?
Re: tv cce antiga fonte com transformador grande By: ClarindoFortal Date: 01 Set 2009, 13:01
amigos esta tv e um de 14". o defeito porque ela nao tinha alta tensao, era um resistor de 100k aberto na base do transistor pre/horizontal, so foi substituir e a tv voltou a funcionar.
Re: tv cce antiga fonte com transformador grande By: brunoquarelo Date: 01 Set 2009, 14:24
clarindo vc não passou modelo nem posição do componente, não é por ai!
Re: ( SEM SOLUÇÃO PLAUSÍVEL )tv cce antiga fonte com transformador grande By: ClarindoFortal Date: 02 Set 2009, 08:27
modelo: nao sei
tv muito antiga
a posicao do componente:nao da pra saber porque nao tenho esquema.
Re: ( SEM SOLUÇÃO PLAUSÍVEL )tv cce antiga fonte com transformador grande By: brunoquarelo Date: 02 Set 2009, 09:47
a placa não tem o numero? tomou doril e sumiu?


amigo me desculpe, mais com este pensamento: "ja resolvi mesmo que se f....."

comigo num dá, eu no teu lugar tiraria uma foto da tv, e veria a posição do componente, agora se num quer fazer isto não faça , sua dica poderia ter sido util a outro amigo até mesmo para mim.

infelismente se vc continuar com este tipo de pensamento em outros tópicos, quando eu ver um seu aberto eu vou passar direto nem vou olhar, pq eu dou dica pra saber o que foi o problema e não "um resistor de 100k"

não faça a mesma coisa na sony, um abraço
Re: ( SEM SOLUÇÃO PLAUSÍVEL )tv cce antiga fonte com transformador grande By: ClarindoFortal Date: 02 Set 2009, 11:17
amigo bruno, esta tv ainda esta comigo, hoje a noite irei olhar e amanha te enviarei todas as informacoes possiveis para voce, eu lhe prometo.so nao voiu lhe enviar fotos porque no momento nao tenho como. um abraco.
Re: ( SEM SOLUÇÃO PLAUSÍVEL )tv cce antiga fonte com transformador grande By: ClarindoFortal Date: 03 Set 2009, 12:48
amigo bruno,
as informacoes que posso lhe dar sao as seguintes:
tv cce 14"  n.30412-0 (esta na placa do tubo)
defeito: nao gerava, tinha tensao no coletor de saida hor.
peca defeituosa: resistor de 100k que fica ligado na base do transistor pre-hor. posicao r439
ci principal: ka2154
so foi trocar o resistor e a tv voltou a funcionar.
um abrco,
Páginas: 1