Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: HPS-2005 com som e sem imagem..... By: WELLINGTON_TECNICO Date: 08 Set 2009, 07:10
Olha depois de muita muito trabalho corregi este defeito de tela escura, a tela abrindo normalmente apos trocar todos os capacitores da fonte horizontal e da pci do tubo, porem ela está mudando o tom de cor sempre com a mudança de imagem ela aumenta um pouco o vermelho, depois a imagem fica levemente esverdeada... parecendo que a imagem pisca.
Alguma dica?
Re: HPS-2005 com som e sem imagem..... By: marcosbr Date: 08 Set 2009, 10:45
 O ajuste deste aparelho é chato mesmo. De tanto rodar, ele pode estar falhando.
Um abraço.
Re: HPS-2005 com som e sem imagem..... By: WELLINGTON_TECNICO Date: 08 Set 2009, 20:30
Não é ajuste, ela muda o a cor parecendo ke esta tossindo ou espirrando ela aumenta um pouco o vermelho, depois a imagem fica levemente esverdeada... parecendo que a imagem pisca. igual a um strobo......
Alguma dica?
Re: HPS-2005 com som e sem imagem..... By: marcosbr Date: 08 Set 2009, 20:39
Gripe suína ??? ?
HPS 2005 MUDA DE PARECENDO KE ESTA TOSSINDO By: WELLINGTON_TECNICO Date: 08 Set 2009, 21:47
 :-\ Ela muda  a cor parecendo ke esta tossindo ou espirrando ela aumenta um pouco o vermelho, depois a imagem fica levemente esverdeada... parecendo que a imagem pisca. igual a um strobo......
Alguma dica?
Re: HPS 2005 MUDA DE PARECENDO KE ESTA TOSSINDO By: brunoquarelo Date: 08 Set 2009, 21:50
companheiro ja tem um tópico aberto para esta tv não sei por que vc abriu outro


Re: HPS-2005 com som e sem imagem..... By: brunoquarelo Date: 08 Set 2009, 22:00
companheir vamos levar a sério o seu defeito, vc abriou outro tópico sem motivo para esta mesma tv
acho que vc num esta sabendo se expressar com o defeito se possivel tire uma ou mais fotos do defeito e poste aqui assim simplifica bastante para receber uma dica precisa
Re: HPS-2005 com som e sem imagem..... By: WELLINGTON_TECNICO Date: 08 Set 2009, 22:07
Nao tem como tirar foto a cor muda muito rapido, a cor oscila entre a imagem normal, a vermelho e depois esverdeado quando muda de imagem.
Re: HPS-2005 com som e sem imagem..... By: brunoquarelo Date: 08 Set 2009, 22:11
olha eu tava vendo ja te passaram um monte de dicas cabeludas nada a ver com o seu defeito como modo serviço e por ai vai

seguinte retorne o TDA original da PCI do tubo


monitore as tensões que saem do RGB a partir do TDA8841 até o TDA do tubo.

veja a tensão do pino 22 do TDA se varia conforme a variação de imagem assim como a tensão de screen e RGB
Re: HPS-2005 com som e sem imagem..... By: WELLINGTON_TECNICO Date: 08 Set 2009, 22:26
Ok vou verificar, mas abri um novo topico pois na verdade o primeiro defeito, o do titulo do topico esta resolvido, na verdade eu deveria ter fechado este topico como resolvido, pois troquei todos os capacitores das linhas descritas acima, e pensei em abrir outro topico pois kem ler o titulo do topico e já pegou este defeito iria poder me dar a dica para aquele defeito e nao o antigo, desculpe.
Re: HPS-2005 com som e sem imagem..... By: RONAN Date: 08 Set 2009, 22:35
Falar é completamente fácil,
quando se têm palavras em mente
que expressem sua opinião.

Difícil é expressar por gestos e atitudes
o que realmente queremos dizer,
o quanto queremos dizer,
antes que a pessoa se vá.
Carlos Drummond de Andrade

Re: HPS-2005 com som e sem imagem..... By: marcosbr Date: 08 Set 2009, 23:26
 Esta variação é tão rápida, que se chama cintilar ou tremeluzir.
Ainda acho que é screem.
Re: HPS-2005 com som e sem imagem..... By: csouza Date: 09 Set 2009, 13:17
Citação de: Bruno . online 08 Set 2009, 22:11
olha eu tava vendo ja te passaram um monte de dicas cabeludas nada a ver com o seu defeito como modo serviço e por ai vai

seguinte retorne o TDA original da PCI do tubo


monitore as tensões que saem do RGB a partir do TDA8841 até o TDA do tubo.

veja a tensão do pino 22 do TDA se varia conforme a variação de imagem assim como a tensão de screen e RGB

Aeeeeeee Bruno.Sei que vc se referiu inderetamente ao que postei.Bravo amigo.Realmente a semana passada peguei uma 1403 com um sintoma parecido.Acionava o led de standby com tela escura e verificando essa linha constatei fuga no transistor802,que trocado solucionou o problema.Fiz questão de postar dessa forma para verificar se a maioria dos colegas passam dicas olhando o esquema,ou simplesmente passam sem noção.Estava esperando que alguém notasse que esse aparelho sem a linha de 16V não liga nem com reza braba.Até pq essa linha gera os 5V,9 e 8 V.Valeu amigão,fico feliz em ser corrigido,até porque,em eletrônica todos estãos sempre aprendendo alguma coisa nova.
Re: HPS-2005 com som e sem imagem..... By: paulo52 Date: 09 Set 2009, 14:28
Wellington,  eu  não  vi  vc  citar  o  azul  nessa  mudança de  cor.
Sera que  não  tem????
Re: HPS-2005 com som e sem imagem..... By: brunoquarelo Date: 30 Set 2009, 23:52
wellington qual foi a o final  tópico?


pq não nos retornou?
Re: HPS-2005 com som e sem imagem..... By: WELLINGTON_TECNICO Date: 01 Out 2009, 00:08
Entreguei a tv para o cliente do modo que esta com imagem porem dando os soluços.
Páginas: 12