Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG 20CC97 Ao ligar entra em Stand By ( Resolvido) By: heliorfm Date: 28 Ago 2009, 00:27
Bom dia , recebi este equipamento com o transistor do amplificador do verde em curto , ou seja ficava tudo verde com linhas de retorno e desligava.Feito a substituição e pensando que iria colocar uns cascalhos no bolso fácil começou o meu dilema , a tv entra logo em stand by,porém , se insistir e precisonando o ch+ nota-se os canais com áudio e um pouco de chuvisco com a imagem sem croma.Fiz os seguintes testes; as fonte de 9V,5V,+B principal estão ok,desliguei o pino do IC 501 referente ao pwr e a tv fica com alta e com chuvisco(não desliga) e no pino a tensão vem com aprox. 4,9V e cai para 0V,atuei na screen,tirei a chupeta do tubo e não cheguei a nenhuma conclusão.Peço um auxílio para eu possa continuar a pesquisa, por favor, não consigo identificar as proteções se algum colega puder me ajudar serei muito grato.
Um grande abraço
Helio Roberto
Re: TV LG 20CC97 Ao ligar entra em Stand By By: Claudio Carvalho Date: 28 Ago 2009, 07:37
Hélio.

Veja se a tensão dos 180V. estão corretas !
Se esta com chuvisco, monitore o varicap.

Cláudio
Re: TV LG 20CC97 Ao ligar entra em Stand By By: Almeidaf Date: 28 Ago 2009, 07:50
esse pino do power cai justamente porque o micro recebe informação da proteção para desligar.veja , como estava em curto uns dos rgb se nos pinos 13-14-15 do ic 501 estão presentes as
Re: TV LG 20CC97 Ao ligar entra em Stand By By: heliorfm Date: 29 Ago 2009, 00:29
Obrigado Cláudio e Almeida , as tensões do varicap e 180V  estão ok, com relação as saídas RGB vou medir hoje;
ontem eu coloquei outro IC 501 a ficou e mesma coisa, cheguei até a colocar outro fly back no lugar e o defeito persistiu pois desconfiava que poderia estar ocorrendo algum centelhamento interno no fly.
Um abraço e mais uma vez sou muito grato pela atenção dada.
Helio Roberto
Re: TV LG 20CC97 Ao ligar entra em Stand By By: heliorfm Date: 07 Set 2009, 17:04
Dando continuidade a pesquisa , encontrei na NET uma circular LG que informava para desligar a base do Q16 e ligar a TV.Fiz o procedimento e a TV permanece ligada , porém , sem croma, áudio normal , a única anormalidade é que na troca de canais apresenta problema semelhante falta de aft.
Um abraço
Helio Roberto

Re: TV LG 20CC97 Ao ligar entra em Stand By By: edsontadeu Date: 07 Set 2009, 17:20
em alguns casos ela pode entar em stnd by pelo saida vertical ruim
por R-860  E  R=834  alterada ou aberta e mais outras resistencias na fonte abertas ou alteradas;. pode estar entrando em proteçao devido a pequenas alteraçoes no flay back  mais provavel nos potenciometros de foco screen  nestes casos eu tenho desligado a proteçao do flay back e entrego o tv  e nenhum deles ate hoje voltou.
Re: TV LG 20CC97 Ao ligar entra em Stand By By: heliorfm Date: 07 Set 2009, 18:07
Olá Edson , com relação ao vertical não observo nada de errado na imagem e o fly back eu coloquei outro pois tinha esta desconfiança.
Helio Roberto
Re: TV LG 20CC97 Ao ligar entra em Stand By By: Claudio Carvalho Date: 07 Set 2009, 18:10
Pessoal.

A pedido do Hélio, estou colando a circular da LG.

Cláudio
Re: TV LG 20CC97 Ao ligar entra em Stand By ( Resolvido) By: heliorfm Date: 10 Set 2009, 13:47
O responsável era o Q 403 com fuga, agradeço a todos pela ajuda.
Um abraço
Helio Roberto
Páginas: 1