Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Lampada alimentada por bateria? By: Bruno_melo Date: 26 Ago 2009, 20:45
Opa galera,

Meu nome é Bruno e este é meu primeiro post no forum! Estou entrando nesse mundo de eletrônica agora, pois estou no meio do curso de engenharia elétrica e percebi que o curso é muito teorico mas tenho vontade de "brincar" um pouco e não tenho muita noção de como fazer as coisas funcionarem ainda... Espero poder contar com a ajuda do pessoal mais experiente para poder seguir em frente!! Obrigado!

Bem, estou querendo montar um circuito simples com uma lampada pequena alimentada por uma bateria (12v?). A intenção é fazer um bracelete pequeno com uma luz interna e um interruptor acoplado na palma da mão. Faz parte de uma fantasia para meu priminho para o Halloween agora. Se possível gostaria de um roteiro de como começar o circuito! Do que vou prescisar... Fios, lampada, interruptor-mola... e como proceder!

Aqui uma imagem do personagem. A lampada vai ser pra o punho esquerdo!

http://th07.deviantart.net/fs39/300W/i/2008/317/2/4/01_Swordsmen_Lloyd_Irving_by_Sairen_the_Hedgehog.png

Desculpem a ignorancia, realmente estou começando agora na eletrônica mas sou muito dedicado, agradeço desde já a ajuda de todos!!

Re: Lampada alimentada por bateria? By: matrix57 Date: 23 Set 2009, 13:34
Ola caro Bruno!
Como vi que ninguem ainda tomou a iniciativa de ajudar, vou dar algumas dicas, ok.
Primeiro na minha avaliação, você diz estar no "meio" de um curso de engenharia, e diz que o curso é muito teórico, mas com certeza nesta teoria deve ter visto ou ouvido falar no minimo das estruturas de um "circuito serie ou paralelo", se não, me desculpe, mas o curso é ruim.
Caso positivo, o que você precisa é transformar a teoria em pratica, ou seja:
1° passo: Você tem uma fonte de energia (bateria de 12V ou 9V)
2°: Esta incluido um interuptor ou micro-atuador.
3°: Inserir isto a um bracelete (Usar criatividade e imaginação)
4°: Fios para conexão e enterligação (24 a 26 AWG) finos e isolados.
Agora basta que você monte o circuito, saindo com uma ponta de fio do polo + da bateria, colocando a outra extremidade ao interruptor ou micro-atuador, em um de seus terminais, em seguida soldar nova ponto de fio ao outro terminal que sobrou do interruptor e liga-lo a um dos polos da lâmpada, e por ultimo soldar ao polo restante da lâmpada ao polo - (negativo) retorno a bateria, e pronto finalizado o seu circuito SERIE . *Para aprender tem que fazer*.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Saudações,
Matrix57.
Páginas: 1