Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 12
Quem é das antigas lembra! By: brunoquarelo Date: 26 Ago 2009, 01:06
 Quem foi das antigas lembra de todos os televisores abaixo?


em particular eu procuro o da primeira foto se alguem tiver me contate!

e para os mais velhos eu vo desenterrar o que pra alguns vai trazer boas lambraças e para outros as péssimas de lembrar os choques deliciosos e as mãos queimadas com válvulas


Re: Quem é das antigas lembra! By: paulo52 Date: 26 Ago 2009, 03:04
Bruno, não  e  por  nada  não,mas  ainda  tenho uma  sharp,uma semp  seletor rotativo16"  e  uma  que  eu   adoro  ,  a semp  10"manera  ,mas  tb tou  por  aqui  garoto .
Re: Quem é das antigas lembra! By: paulo52 Date: 26 Ago 2009, 03:10
Esqueci  ,semp 10IL,muito  boa
Re: Quem é das antigas lembra! By: RONAN Date: 26 Ago 2009, 04:43
A 1º, era  a tv da minha casa, meu pai tinha comprado perto do natal, hehehehe,quando o Claudio e o Almeida verem isso,............vão começar a O 52 já passou pelo teste , pra ele te escrito uma mesangem, sginifica que ainda está entre nós,..........mas que o coração bateu mais forte, a bateu........ :o






Re: Quem é das antigas lembra! By: Claudio Carvalho Date: 26 Ago 2009, 07:50
Pessoal.

Realmente deu uma saudade...  Principalmente na Espacial, era dos Jetsons!
E vejam que atrás abaixo, tem um rádio da Philips que eu tenho aqui um igualzinho e funcionando!
Cláudio



Re: Quem é das antigas lembra! By: Almeidaf Date: 26 Ago 2009, 08:19
 è bruno, veja as lembranças, ganhei muito dinheiro e fiz a minha vida com esses , não só eu como muitos, com um osciloscopio tubo redondo , essa tv phillips de movel KLK 7.te comento que devo ter alguma cois perdida entre os entulhos, mais muitas dessas ja foi para o lixo, pois ninguem dava valor e sempre comprando as mais moderna.veja voce logo com  passar dos tempos  vera´ gradiente, a sony esses parelhos que atualmente voce conserta seus filhos iram dizer que voce esta ultrapassado.philco movel de valvulas- philco predicta,  colorado RQ. tem essa branquinha, agora amarela,  semp que ainda tenho uma com controle remoto na loja remoto via ultrasom. (a meninada nunca ouviu falar nisso).mais vou dar uma fuçada nos ultrapassados para ver se tenho algo.Meu tú abriste o bau, só vai ter téia de aranha.  inclusive parte da cabeça dos mais velhos vai abrir recordações, tempo que quando eu, ia na casa do cliente de terno e colocavam um tapete vermelho para passar (afinal e´um técnico de televisão)    hoje são tratados como uns FP, tanto que esta desmoralizada a profissão.                      Fim ,      The end,  finish
Re: Quem é das antigas lembra! By: brunoquarelo Date: 26 Ago 2009, 13:12
é almeida eu num vivi a época do tapete vermelho, mais eu tenho e muito carinho com televisores mais antigos , eles davam muito mais emoção as pessoas do que os plasticos que consertamos hoje em dia, tem philco sharp e semp por ai que ainda funcionam como novas, só que dsqui 30 anos eu duvido que a gente veja uma PT por ai

nas fotos ue eu postei a semp e a philco safari são minhas, eu tenho um grande acervo guardado no sotão da casa do meu avó, faz uns tres anos que eu as deixei guardadas lá enroladas em plastico bolha, se me permitem eu vo postar a foto de algumas
Re: Quem é das antigas lembra! By: Barriga Verde Date: 26 Ago 2009, 13:25
Olha, Bruno...

Muito legal! 

Principalmente partindo de voce, um jovem estusiasta e dinâmico....

Consertei quase todos desses daí, inclusive esse que voce está à procura, joguei alguns no líxo....

Não porque não prestava, e sim, por falta de espaço físico e  pura desatualização tecnológica...

Sinto saudades deste tempo, pois além da qualidade e durabilidade dos aparelhos, o ser humano também tinha as mesmas características...

Hoje é quase tudo descartável e o ser humano, uma boa parte, virou uma "coisa"...


Beleza de tópico, esse seu!!!!!

Um forte abraço...

Saude , Sucesso e muita Paz!!!


B.V.
Re: Quem é das antigas lembra! By: tabajara Date: 26 Ago 2009, 14:24
nesta época consertava se tudo, eu me lembro que troquei muitos cinescópios monocromáticos, delta, in line etc. recondicionados da Atlas tenho até um selo colado em um armário aqui na oficina e o telefone era 278-1155 quem é de São Paulo sabe

Lembro-me que quando ia buscar tubos, ia com uma Belina  cheia de cascos para troca direto na fábrica kakakaka coisa do passado mesmo[/]


Foi um tempo muito bom mesmo. [/]
Re: Quem é das antigas lembra! By: brunoquarelo Date: 26 Ago 2009, 20:07
cinescópios Delta com uns 500 botões para ajudar convergenca nos cantos, no meio do lado eu ja andei ajustando é mto chato ajustar e em alguns caso num tinha deiro nos cantos, mais são TV's legais as minhas postadas todas funcionam, se um dia eu conseguir a philco já era


:D
Re: Quem é das antigas lembra! By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Ago 2009, 21:31
caramba... vc resussita tiranossauro rex tambem? :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X ...
uma reliquia estas tvs funsionando em perfeito estado rapaz;;;abraços
Re: Quem é das antigas lembra! By: B@ddo Date: 26 Ago 2009, 21:38
   Êitaaa...  passou um filmim aquí na minha cachola...
Re: Quem é das antigas lembra! By: brunoquarelo Date: 26 Ago 2009, 21:38
conta ao B@doo quem sabe sai o oscar!
Re: Quem é das antigas lembra! By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Ago 2009, 22:00
quem? o badoo poligróta?  :-X :-X :-X :-X :-X conta qual é o filmim ai badoooo :-X :-X :-X :-X
Re: Quem é das antigas lembra! By: B@ddo Date: 27 Ago 2009, 11:30
   Não é nada demais. São as lembranças de quantas dessas já consertei. Teleotto, Aulessis Comodoro (essa não peguei), Straus, ABC, GE, Admiral, Invicta, Colorado, etc. Isso me leva à outras lembranças de como era naquele tempo. O serviço era muito mai valorizado, o técnico era tão respeitado quanto um médico. Hoje nem médico respeita e nem paciente. O Almeidaf é que sabe. Inclusive rendia umas conquistas amorosas, hehe.
Re: Quem é das antigas lembra! By: brunoquarelo Date: 27 Ago 2009, 17:57
Ele conheceu a dona emengarda consertatando a sua KL1
Re: Quem é das antigas lembra! By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Ago 2009, 20:18
emengarda? aquela vibora? deixa estar,.. ela me regeitou na maiór cara de pal.  ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Quem é das antigas lembra! By: B@ddo Date: 28 Ago 2009, 16:01
   Pronto! Tinha que entrar a "véia" no assunto...
Re: Quem é das antigas lembra! By: paulo52 Date: 28 Ago 2009, 16:07
A D.Erme, se  mete  em  todas , :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Quem é das antigas lembra! By: Ermengarda Date: 28 Ago 2009, 16:38
Pessoal.

Vejam com coisa maravilhosa ! 

Estava eu a procurar pelo Almeidinha, quando me deparei com esta frase, " Quem é das antigas, se lembrará " e é claro que eu sou das antigas !!!

E para a minha surpresa, todos estão respondendo nesta página!! Que alegria!

É claro que eu sou um pouquinho mais antiga do que estes aparelhos velhos ai, mas eu ainda estou em forma, enquanto eles não!

Baddo, " véia " é a toa vó, sabia! Eu sou curtida!

Antesat ! Víbora é sua tia, aquela depevada da Genesilda, que fica disputando os meus amores!

Agora, até que você dá um caldinho mais ou menos...

Quem sabe!  Se o Almeidinha, o Meirinha, O Ronanzinho não me quiserem podemos até mesmo conversar, né seu taradinho... hehehehehehe

Agoa, eu não sei o que é KL 1, mas deve ser muito bom, pois K me lembra de car....   , vocês sabem o que, tá bem!

Seus imorais, fazendo uma dama como eu, se lembrar disto!

Almeidinha, estou de olho, tá bom?


Tchau turma.


Ermengarda Pesiguida ( não perseguida )




Páginas: 12