Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: MarceloAugusto Date: 25 Ago 2009, 20:55
Boa noite a todos, essa tv ao ligar acende o led e ao dar a partida ela fica " batendo" um relê na fonte e não funciona, mas percebe-se que a cada pico do relê da M.A.T. pois as fontes funcionam e cortam de modo intermitente. Deixei ela ligada ( desarmando) e estava medindo as tensões, derepente ela parou de desarmar e logo veio o som de um canal, os filamentos dos 3 tubos acenderam, M.A.T. normal, porém sem imagem, os tubos não emitem imagem. Os 180v da placa dos 3 tubos está presente. Dai fui trocar de canal e já começou a desarmar denovo. O problema é que ainda não achei o esquema dela, se algum colega souber onde tem ou tiver alguma dica, agradeço.
Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: stefanovigano Date: 25 Ago 2009, 22:53
Manual Serviço

http://www.4shared.com/file/127749217/556a24de/RA-1.html

Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Ago 2009, 21:58
amigao, vc ja disse tudo...(fonte) retire a placa e marque bem as conecçoes dela para nao se perder  e faça uma geral ensima dos capasitores que resouve ok?abraços
Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: MarceloAugusto Date: 27 Ago 2009, 20:56
Boa noite a todos, estive trabalhando nesta tv denovo e observei que se eu esperar ela parar de desarmar a fonte, e abrir um pouco o screen ( de 245V pra 340V ) ela aparceu com o vertical fechado, as tensões de alimentação na saida vertical estão ok, porém percebi que o CI está gelado, medi a frequencia na entrada dele e deu 0, desliquei o pino 3 do CI de saida vertical que é a entrada do pulso da freq. vertical e percebi que ao tocar a ponta do multimetro ali, o risco vertical na tela mudava de lugar rapidamente, e ao manter ali esta conexão o ci aqueceu em temperatura normal de funcionamento, amanhã dia 28-08 vai chegar o ci da saida vert. novo e vou trocar pra ver se resolve e volto a postar novamente. Obrigado a todos pelas dicas
Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: MarceloAugusto Date: 30 Ago 2009, 10:51
.......troquei i CI do vertical e não resolveu................voltei ao começo.............rs
Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: MarceloAugusto Date: 02 Set 2009, 20:38
Hoje notei que ao ser ligada ela fica desarmando o relê da fonte, e se eu a ligo sem antena ela liga direto sem desarmar a fonte, dai ponho antena e o audio vem normal, porém com o vertical fechado, no pino 1 da saida vervical não tem o pulso vertical, será que pode ser outro estágio com problemas e está travando o vertical? eu não conheço o funcionamento desta TV, se algum colega souber alguma dica fico grato. O cliente ,me disse que antes dela parar, ela após algum tempo de funcionamento sumia a imagem e permanecia o som, ele desligava e ligava e voltava a funcionar normalmemte, foi assim a´te parar 
Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Set 2009, 21:25
pelo seu relato acho q ela esta entrando em proteçao,.. deve ter rolo ainda na linha do abl e nao no vertical...
mas se fosse vc faria um teste com a fonte ,..crie uma carga resistiva para esta fonte e sertifique -se que ela esta normal antes de partir para outra etapa ok?...esta fonte tem como trabalhar com ela separada ok?abraços

Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: MarceloAugusto Date: 03 Set 2009, 14:39
....essa fonte é em uma placa separada, vou conectar uma carga resistiva de +- 2K na linha do 135 v e ver se ela desarma, o que mais me encabula é o vertical dela não abrir, estive pensando em injetar o sinal de vertical de outra tv na entrada do ci pra ver o que acontece........................
Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Set 2009, 22:04
tente enjetar 60 Hz nela pra ver ... pra tirar as duvidas...mas o caminho ainda é a fonte... é oq eu acho...mas pode aver algo depois dela ... ficamos no aguardo ok? abraços
Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: MarceloAugusto Date: 04 Set 2009, 06:10
............vou tentar e volto a postar, tive que parar nela hoje pra liberar outros serviços...................
Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: Claudio Carvalho Date: 04 Set 2009, 06:20
Marcelo.
Eu concordo com o Max.  Este defeito esta mais para ABL do que para vertical!
Monitore a tensão do vertical, veja se chega no Ci normalmente !
Você agora tem o esquema, né?


PS. Você tem mais de 1 único defeito neste aparelho!

Cláudio
Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: joao1 Date: 04 Set 2009, 23:53
marcelo:veja se no pino 30 do ic301 sai a rampa vertical,e veja se ela chega ao pino 1 do saida vertical.se no pino 30 não tiver esta rampa veja os pinos 47 e 48 do mesmo ic,veja as tensões destes pinos e tambem as formas de onda podem esta erradas.e passe-me mais detalhes.outra coisa desligue temporariamente q906,908,914.
resolvido o problema volte a ligar os transistores.
Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: MarceloAugusto Date: 05 Set 2009, 00:15
Já monitorei as tensões na saida vertical e estão OK. -15 e +15 e 9V, só não tem tensão no pino 5 da CI que é  a saida vertical, quanto a dica postada pelo colega JOAO1 amanhã vou verificar, mas estive olhando no esquema que tenho e não consta as formas de onda do pino 47 e 48 do IC 301, será que vc teria?
Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: joao1 Date: 05 Set 2009, 09:06
marcelo: o pino 5 e um pino de saida so vai ter tensão neste pino se tiver o pulso que te falei no pino 1.
quanto as formas de ondas dos pinos 47 e 48 são
data e clock normal.e as tensões destes pinos esta em torno de 4,5 a 5.0v.veja isto ai  pra eu poder te passar mais imformações . este  defeito não e muito complicado não. outra coisa veja se nos pinos 5 e 6 das eprons tambem tem data e clock normal.

Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: MarceloAugusto Date: 05 Set 2009, 12:33
olá........no pino 47 e 48 do Ic 301 tem 4.8 V, levantei os 3 transistores Q906, 907 e 914 e não mudou o sintoma do defeito, agora vou ver se o data e clock chega nas eprons;.................e volto a postar.Obrigado
Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: joao1 Date: 05 Set 2009, 15:21
marcelo : tem as tensões veja se tem os pulso correspondentes ok.pra gente seguir a frente.

Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: MarceloAugusto Date: 05 Set 2009, 16:01
tentei medir o SDA e SCL com o osciloscópio, mas fiquei na duvida se o pulso está ok, pq eu to achando que o meu osciloscópio não tá legal, chegou aparecer uma forma de onde mais logo sumiu......................vou ter que emprestar um osciloscópio na 3ª feira pra confirmar, agora com o frequencimetro deu pra ver que o scl não tem.................
Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 05 Set 2009, 17:29
amigao, me responda uma coisa... esta tv esta ligando?
se vc retirar a vertical e eliga-la, ela osçila?

Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: MarceloAugusto Date: 07 Set 2009, 11:48
...hoje, feriadão, fui trabalhar nela e............comecei medindo as frequências nos cristais no IC 301 no X 302 não tem nada, e quando fui medir no x301 ( um amarelinho) ao encostar a ponta de prova a TV parou e não funcionou mais, a fonte está armando a proteção..............bom,,,,,,,,,,agora vou trabalhar nisso pra depois voltar de onde parei..................rs
Re: TV de Progeção Sony KP-41T15B sem imagem By: joao1 Date: 07 Set 2009, 19:28
Marcelo:quase certesa que queimou Q806,Q808.veja se tem clock,data nos pinos como te falei para podermos prosseguir, este ap não e complicado e so raciocinar ok.
Páginas: 123