Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: tv sharp em curto By: brunoquarelo Date: 27 Ago 2009, 16:08
vou ficar no computador a tarde inteira
Re: tv sharp em curto By: Ricardo Afonso Date: 28 Ago 2009, 11:36
meu amigo vc nem sabe o que aconteceu tv parou rsrsrsrsrsr i agora medi as tensões estão todas ok verifiquei o diodo zener 105 ele tá maracando 250volts ele era pra marca 33vlts  agora ficou mais complicado so sai um som no alto falante pit depois para.................. meu amigo tentei eu acho que amelhor coisa é devolver o aparelho pro cliente............... saber porque to perdendo muito tempo tentando soluciona este defeito enquanto estou com varias tv em casa pra conserta. mais dessa tv sharp não vou esquecer apanhei mais apanhei feio valeu um abraço  :'(
Re: tv sharp em curto By: brunoquarelo Date: 28 Ago 2009, 11:39
não devolda não amigo, vai com calma, mais perai como 250V vc esta usando o terra do varicap para medir?
Re: tv sharp em curto By: Ricardo Afonso Date: 28 Ago 2009, 11:49
qualquer terra ela da 250
Re: tv sharp em curto By: eletrnicashow Date: 28 Ago 2009, 12:06
o zener não abriu,mede ele,não abriu algum terra no chassi.
Re: tv sharp em curto By: brunoquarelo Date: 28 Ago 2009, 13:07
MENOS NO DISSIPADOR DA FONTE


ali se vc  medir vai se perder todo!

o correto para fazer medições é usar o varicap como terra, pra mim este zener abriu mesmo veja as imagens abaixo

verifique o pino 10 do fly back ali recebe referencia dos 33V
Re: tv sharp em curto By: brunoquarelo Date: 28 Ago 2009, 13:23
amigo te passei todos os macetes de defeito que da neste chassis


mais do que isso só se eu for ai arrumar pra vc


mais não devolva ela não vou te ajudar até o final
Re: tv sharp em curto By: Ricardo Afonso Date: 29 Ago 2009, 20:26
 ;) meus amigo graças ADEUS consegui soluciona o problema depois de tantas batalhas consegui meu amigo BRUNO era o dito capacitor eletrolitico 720 ele estava com perda de capacitancia coloquei outro novo e a TV ficou só o creme agradeço pela sua compreensão e pela sua paciensia comigo que DEUS abençoe a todos vcs até aproxima BELÉM PARÁ :o   
Re: tv sharp em curto By: brunoquarelo Date: 29 Ago 2009, 20:30
parabens amigo, mais veja se vc tivesse trocado de primeira como estava na imagem logo no começo do tópico teria perdido menos cabelos, veja só estes tvs tem por volta de 14 anos e essa fonte mesmo desligada fica em funcionamento então é normal estes caps darem prego, sempre que eu pego essas tvs eu os trocos senão da varios problemas

agora amigo coloque como resolvido é só clicar no icone que fica no final do tópico escrito "tópico resolvido"

Até a proxima
Re: tv sharp em curto By: Ricardo Afonso Date: 31 Ago 2009, 11:35
mau amigo ta dando como ñ resolvido porque
Páginas: 12