Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba 2096kms led acende mais nao liga By: JOCIELK Date: 17 Ago 2009, 15:55
essa tv estava com um barulho estrnho enao ligava após refazer algumas soldas frias ela ligou e passou 2horas ligada depois desliguei e quando liguei em seguida nao ligou mais o led acende mas nao liga nem a pau
Re: tv toshiba 2096kms led acende mais nao liga By: Claudio Carvalho Date: 17 Ago 2009, 16:30
Jociel.
Reveja as soldas que fez e veja se tem pulso horizontal normal!

Cláudio
Re: tv toshiba 2096kms led acende mais nao liga By: JOCIELK Date: 17 Ago 2009, 18:09
ja observei e nao tem pulso no horizontal..  ja troquei o transistor horizontal e o ic vertical  mas continua do mesmo jeito com led aceso mas nao liga

Re: tv toshiba 2096kms led acende mais nao liga By: luiz carlos hz Date: 18 Ago 2009, 15:50
jociel,comece verificando o power on/off do micro e veja se esta variando e esta chaveando.procure ver se este circuito esta funcionando normal boa sorte. 
Re: tv toshiba 2096kms led acende mais nao liga By: luiz carlos hz Date: 18 Ago 2009, 16:06
verifique o ci responsável pelo oscilador horizontal veja se ele esta polarizado.caso esteje verifique se tem o pulso horizontal .depois de verificado poste dizendo o que apurou  pra mim lhe dar mais alguma dica.
Re: tv toshiba 2096kms led acende mais nao liga By: csouza Date: 19 Ago 2009, 18:28
Estão vendendo tópicos.hehehe
+B 113V retificado em D 883 ao mesmo tempo que alimenta a saída horizontal, leva uma referência via R 830 ao pino 1 do micro onde será monitorado a sobre tensão ( proteção). Esta mesma linha recebe uma amostra do pino 9 do Fly Back, que neste caso se for sentido a presença de +B alto ou algo na deflexão Horizontal em excesso o pino 1 acionará o pino 60 e jogará a fonte para stby em forma de proteção e cortando os 9V do Hvcc partida do oscilador. Sempre que o pino 60 estiver acima de 1 v a fonte vai para stby, seja ao desligar via controle remoto ou por proteção vindo do pino 1, em boas condições este pino trabalha entre 1,4 a 1,7v. Em funcionamento correto o pino 60 fará a condução ou corte do Q 432 que liberará os 9V Hvcc partida do oscilador horizontal, Q405 9V para demais etapa e Q 880 foto acoplador. Fique esperto com R 830, R831, RA16 e CA20 se um deles alterar poderá enganar a proteção com um nível de tensão maior ou menor no pino 1 do micro.
Re: tv toshiba 2096kms led acende mais nao liga By: JOCIELK Date: 02 Set 2009, 22:31
AMIGOS EU AINDA NAO DESCOBRI O DEFEITO POIS DEPOIS DE MUITOS DIAS QUE NAO TINHA MAIS PEGADO NESTA TV EU LIGUEI ELA E ELA FUNCIONOU NORMALMENTE DURANTE 3HORAS SEM PROBLEMA NENHUM  DEPOIS DESLIGUEI E LIGUEI EM SEGUIDA E NAO LIGOU MAIS JA FIZ UM CHECKAUP NA FONTE NO HORIZONTAL MAIS NAO ENCONTREI NADA DE ANORMAL ..ENTAO ELA ESTA ASSIM ORA LIGA-ORA NAO LIGA SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO
Re: tv toshiba 2096kms led acende mais nao liga By: Canmeira Date: 03 Set 2009, 00:17
Jociel,

Acredito que você tem material para ser analisado nas dicas oferecidas pelos colegas Cláudio, Luiz Carlos e Souza.

Em todas elas tem subsídios para que você informe a situação seguinte depois de avaliar cada uma individualmente, e de preferência, respondê-las.

Em tempo: Sem "GRITAR"




BOA SORTE!!!!
Re: tv toshiba 2096kms led acende mais nao liga By: Claudio Carvalho Date: 03 Set 2009, 07:33
Jociel.Foi você que colocou este tópico como resolvido??????Eu acabei de retirar o ícone de resolvido e não li nada que o deixasse assim, como resolvido, OK !!!Nos responda por favor!Cláudio
Re: tv toshiba 2096kms led acende mais nao liga By: JOCIELK Date: 06 Set 2009, 07:55
.amigos ja  estou  ficando louco com essa tv estou desconfiando do micro pois essa tv estadando uns pulso de segundo no trafo da fote como se estivesse cortando algo mas quando ela resolve ligar nao apresenta nem um defeito pode ficar o tempo todo só que depois que eu desligo ela nao liga nem a pau
Re: tv toshiba 2096kms led acende mais nao liga By: Claudio Carvalho Date: 06 Set 2009, 08:29
Jociel.
Em 1º lugar, desconfie deste fly, pois eu apanhei de uma LG assim mesmo, como relata e era ele!
Veja, ele pode estar matando o pulso H.
2º lugar! Eu gostaria de saber quem colocou como resolvido e seu problema nela...

Cláudio
Re: tv toshiba 2096kms led acende mais nao liga By: csouza Date: 06 Set 2009, 09:51
(..ENTAO ELA ESTA ASSIM ORA LIGA-ORA NAO LIGA SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO)

Brother,Troque os filtros dos +B.
Re: tv toshiba 2096kms led acende mais nao liga By: antesateletronica@terra.c Date: 06 Set 2009, 16:41
amigo,.. vc mensionou q trocol vertical e saida horizontal... por que? a mesma estava queimada?.....nos responda isso ok? ai sim teremos uma referensia melhor doque esta acontessendo com sua tv.
abraços
Re: tv toshiba 2096kms led acende mais nao liga By: JOCIELK Date: 06 Set 2009, 21:36
nao é que eu troquei a saida horizontal e vertical porque estava queimada . nao!! nao estava queimada é que esse defeito é um pouco raro  e por vias de duvida resolvi troca-los pensei que pudessem estar com alguma alteracao assim tambem como trquei todos os eletroliticos da fonte e do circuito horizontal
Re: tv toshiba 2096kms led acende mais nao liga By: marcosbr Date: 06 Set 2009, 22:33
 Como disse o Luiz, baixe o esquema e verifique.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,920/
Re: tv toshiba 2096kms led acende mais nao liga By: csouza Date: 07 Set 2009, 10:10
Verifica o D 885 e liga ela sem o saida de audio.
Páginas: 1