Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv Samasung CL-21Q6MQ não liga, tem fonte normal By: EletronicaXavier Date: 17 Ago 2009, 14:06
olá amigos sou novo no fórum, e estou com esse pepino que está me deixando louco....

Estou com esta TV Samsung CL-21Q6MQ que veio com o defeito de não ligar, tem fonte normal, achei a tensão de SCL e SDA uma com 5,1v e outra com 1 v, analizando achei no seletor de canais com marca de ferrugem, fui ver entrou água pelo cabo limpei a tensão voltou para 5,1v, mas mesmo assim a TV não liga nem acende o led de Stand-by.
Medindo tensões no CI encontrei o pino 14 onde é lido o comando de On-OFF o mesmo estava zerado soltei o pino do micro a tensão subiu para 3,2v e zerava quando eu acionava a chave ON-Off, Ok perfeito comando em ordem solda o pino mata a tensão, qual foi minha idéio o MICRONAS com pau pedi outro, coloquei a mesma coisa, estou ficando louco com esta TV, alguém já pegou este defeito alguma vez ?

Um abraço

Xavier

Re: Tv Samasung CL-21Q6MQ não liga, tem fonte normal By: rickteck Date: 17 Ago 2009, 17:35
Amigo

A principio vou te deixar o link onde voce entra para completar seu perfil no forum, e escolher seu grupo técnico.

Isso é muito importante!

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=
Re: Tv Samasung CL-21Q6MQ não liga, tem fonte normal By: tectonny Date: 17 Ago 2009, 20:21
Olá como teve queda de tensão por conta do seletronique na linha de dados, pode ser a eeprom com defeito, o ideal é colocar uma regravada.
Re: Tv Samasung CL-21Q6MQ não liga, tem fonte normal By: marcosbr Date: 17 Ago 2009, 20:43
 Tem certeza, que este modelo esta correto?
Re: Tv Samasung CL-21Q6MQ não liga, tem fonte normal By: EletronicaXavier Date: 17 Ago 2009, 21:11
Sim omodelo é esse mesmo Samsung CL-21M6MQ.
Re: Tv Samasung CL-21Q6MQ não liga, tem fonte normal By: Claudio Carvalho Date: 18 Ago 2009, 09:12
Xavier.
Veja se não é a linha de alimentação do varicap que esta matando o pulso H..
Cláudio
Re: Tv Samasung CL-21Q6MQ não liga, tem fonte normal By: RONAN Date: 18 Ago 2009, 09:54
Bom dia.

Veja com atenção esses componentes que eu destaquei, o resistor principalmente, e os capacitores eletrolídicos (esses são uns filho da put....)

OBS: Amigo, essas tv's da samsung (cl29 e as cl21) estão dando defeitos atípicos, elas não dão defeitos básicos como por ex: saída vertical, saída horizontal, resistor de 180v aberto,........em fim,.....essas molezinhas que agente já conhece,............essas são samsung da linha CL29 /CL21,...são chatas realmente,..............seus defeitos estão relacionados a regravção de eeprom e de micronas , quando  não, são resistores de valores altos abertos, ou eletrlídicos de diversos valores em curto, isso mesmo, em curto,.........já peguei um desses que marquei pra você em curto.

Veja a ilustração abaixo e boa sorte !!                                                         
Re: Tv Samasung CL-21Q6MQ não liga, tem fonte normal By: EletronicaXavier Date: 18 Ago 2009, 10:07
Bom Dia amigos e obrigado pelas dicas de todos, o defeito foi resolvido, e é interessante todos saberem ....

Foi trocado só o MICRONAS ao que deveria ter sido trocado o conjunto MICRONAS/MEMÓRIA.
O defeito na verdade era a tensão de SCL baixa que era uma fuga no seletor de canais matando a tensão de 5v, mesmo resolvendo não funcionava, voltei o CI original a TV voltou a funcionar normal.
Um amigo mneu que trabalha na Samsung me falou que há várias versões de software e se não for igual da memória aTV não funciona mesmo nem acende o LED.

Fica aí uma dica se tiverem que trocar o MICRONAS, troque o conjunto MICRONAS/MEMÓRIA.

Um Abraço
Xavier
Páginas: 1