Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE TVD2101FS Oscila/led piscando e tela apagada By: DE ASSIS Date: 17 Ago 2009, 13:01
    Caros colegas, venho tentando uma participação no forum mas não sei onde estou errando que ainda não tive sucesso.
    Estou com uma tv conjugada c/ dvd CCE TVD2101FS, ela ao ligar oscila, ascende o filamento, todas as tensões estão ok...o problema é que o led fica piscando e a tela apagada porque não tem nenhuma tensão no screen. Se os colegas puderem me dar alguma dica, desde ja eu agradeço...
    Só para esclarecer ja estive olhando nos resolvidos.
Re: TV CCE TVD2101FS Oscila/led piscando e tela apagada By: marcosbr Date: 17 Ago 2009, 14:18
  Amigo, seu defeito é exatamente o que voce descreve, falta a causa. Ja tentou acelerar o screen? ja verificou se não tem nada matando esta tensão? (capacitor, soquete, fuga na placa, ou o próprio controle do flyback)
Um abraço.
Re: TV CCE TVD2101FS Oscila/led piscando e tela apagada By: DE ASSIS Date: 17 Ago 2009, 14:59
Amigo, o defeito é exatamente este e não é tão simples quanto parece, ja testei outro fly back...verifiquei alguma deficiência no circ. ABL...cap relacionado ao cicr horizontal...mas não tem apenas tensão no screen e inclusive ja medi com o screen fora da pci do cinescopio e continua sem a tensão. 
Aceito mais opiniões e desde ja agradeço pela atenção!!!
Re: TV CCE TVD2101FS Oscila/led piscando e tela apagada By: paulo52 Date: 17 Ago 2009, 15:17
De  Assis ,vc  diz oscila  e  acende  filamento, so  me  diga  uma  coisa  ,ela  não  esta  desligando em  seguida ????
Continua  gerando  alta ????
Re: TV CCE TVD2101FS Oscila/led piscando e tela apagada By: RONAN Date: 17 Ago 2009, 16:42
Blz amigo.

Assis veja, se você tem todas as tensões geradas pelo fly back e somente o screen está ausente, então eu te falo o seguinte:

Não tem muito o que fazer, se for realmente só a ausência da tensão de secreen.

Não tem nada haver com ABL , nem com capacitor no horizontal.

A trajetória a seguir é a seguinte:

Retirar somente o fio do screen da placa do cinescópio, se a tensão voltar (obviamente medir a tensão no fio solto), siginifica que você está com o capacitor de screen danificado,  o soquet pode está também danificado , e o principal, que diga-se de passagem está acontecendo muito comigo aqui, O TUBO, isso seu tubo, pode está matando a tensão de screen, tem acontecido muito com as tv's de tela plana da cce, samsung, lg,......muito mesmo.
Agora se você soltar o fio e for medir com ele solto e a tensão persistir em não voltar, aí é o fly back.

Assis, é só isso, não tem outra coisa a fazer, é só isso, a não ser que você não esteja conseguindo expressar o que realmente está acontecendo com ela, mas se for realmente só a ausência do screen, não tem muito que fazer, o defeito é simples sim, e te digo mais, em cima do que vem acontecendo comigo, te digo que isso pode ser o tubo.
Re: TV CCE TVD2101FS Oscila/led piscando e tela apagada By: DE ASSIS Date: 17 Ago 2009, 21:02
Ronan e Paulo, posso até esta apanhando de aguma coisa tola, mas não é a primeira vez que me acontece este problema pois estou com uma philco PCS 3320 N encostada praticamente com o mesmo problema, mas deixando ela de lado concordo com tudo que vc me postou...quando ligo a tv c/ o fio do screen solto e meço, não existe tensão alguma no fio do screen e na duvida ja troquei o fly back e nada...as tensões de +/-12v 180v e filamento estão presente e a tv não desliga.  Do mais agradeço pela atenção e vou ver se apuro mais detalhes!!!
Re: TV CCE TVD2101FS Oscila/led piscando e tela apagada By: marcosbr Date: 17 Ago 2009, 21:20
 Amigo, sua fonte não pode estar normal, troque estes eletroliticos.
Um abraço.
Re: TV CCE TVD2101FS Oscila/led piscando e tela apagada By: DE ASSIS Date: 18 Ago 2009, 23:12
     Caros amigos colaboradores, realmente o defeito estava na cara...na hora de postar os sintomas tirei conclusão por outra tv que me deu dor de cabeça...mas o que realmente interessa é que hoje ao chegar a oficina a primeira coisa a fazer foi ligar a tv sem a pci do cinescópio e a tensão de screen apareceu, concluíndo que o problema estava no tubo...Agradeço a todos que colaboraram!!! :police:
Re: TV CCE TVD2101FS Oscila/led piscando e tela apagada By: RONAN Date: 19 Ago 2009, 07:12
Obrigado por ter retornado !!   ¨¨Parabéns¨¨ !! ;)
Páginas: 1