Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sharp modelo c2040b nao aparece imagem By: barbozinha Date: 16 Ago 2009, 08:30
amigos esta tv,ligo ela ela ascende o filamento  mas nao aparece nada  agora depois que coloco uma ponta de prova no aterramento e a outra fico dando um toque no soquete do tubo.(ONDE AGENTE FICA TESTANDO AS CORES) ai chega a imagem normal ,mas desligo e ligo novamente, so ascende o filamento ai tem que dar um  toque novamente com a ponta de prova do multimetro.
Re: tv sharp modelo c2040b nao aparece imagem By: klein Date: 16 Ago 2009, 10:05
amigo barbosinha
todo conserto de aparelho eletronico parte de um principio lógico
você tem que isolar o problema.
pela maneira citada, você esta tentando adivinhar a localização do defeito, e esta não a maneira correta?
A fonte esta boa, parece que sim
horizontal esta oscilando parece que sim pois tem tensão no filamento
tem tensão no screen,
Re: tv sharp modelo c2040b nao aparece imagem By: tot Date: 16 Ago 2009, 10:18
verifique o soquete mais deve levar em conta a tensão de screen
Re: tv sharp modelo c2040b nao aparece imagem By: moacirvitorio Date: 16 Ago 2009, 10:22
Barbosinha.  está muito vago, por exemplo (aonde a gente fica testando as cores)  não sei, voce tem que dizer o numero da peça na pci.
boa sorte

Moacir
Re: tv sharp modelo c2040b nao aparece imagem By: Almeidaf Date: 16 Ago 2009, 10:34
Cara, técnicamente voce até agora nao escreveu nada, como podes solicitar auxilio a técnicos, se mesmo voce não sabe o que esta fazendo.Eletronica tem principio meio e fim.desse modo o técnico que lhe responder para trocar alguma peça esta se enquadrando na sua condição de enesperiente.pois até agora não se sabe o que acontece, nem mesmo o que postou de concreto.Desculpe a minha franqueza!
Re: tv sharp modelo c2040b nao aparece imagem By: vini Date: 16 Ago 2009, 10:36
Você tem que procurar falha na placa de video, resolda-la se for o caso,alguns modelos tem proteção de tela qualquer falha corta o brilho.
Re: tv sharp modelo c2040b nao aparece imagem By: brunoquarelo Date: 16 Ago 2009, 11:15
faço as palavras de todos as minhas vc não disse nada com nada amigo

pelo o que eu entendi vc esta dando curto com a ponta de prova do multimetro nos coletores dos transistor RGB, e um conselho que eu vo te dar NUNCA MEXA nos trimpots de ajuste, olha tenho bastante experiencia neste tipo de chassis mais sem vc falar se tem tensão de 180V se tem SOM e qual era o defeito inicial é impossivel te ajudar, para melhora de vez essa sua explanação aqui vai o esquema

http://www.4shared.com/file/56577857/e8f0fc6f/C_2040B_2041B.html?s=1

agora em posse do esquema veja realmente o que acontece veja o que falta de tensão , clique em modificar e altere o conteudo do tópico, ai com certeza vc resolvera rapidinho
Re: tv sharp modelo c2040b nao aparece imagem By: brunoquarelo Date: 16 Ago 2009, 11:31
barbozinha eu te mandei um MP da uma lida
Re: tv sharp modelo c2040b nao aparece imagem By: barbozinha Date: 16 Ago 2009, 17:38
amigo bruno tem tensao de 180v quando quis dizer que quando dava um curto com a ponta de prova é por que estava faltando o vermelho e ai foi que por acaso descobri que ao fazer isto a imagem aparece normal .porque o filamento ascende mormal e a tv tambem tem som normal
Re: tv sharp modelo c2040b nao aparece imagem By: brunoquarelo Date: 16 Ago 2009, 17:42
vc leu a mensagem que eu te mandei?


quanto ela tem nas bases e nos emissores nos transistores do RGB?
Re: tv sharp modelo c2040b nao aparece imagem By: barbozinha Date: 16 Ago 2009, 17:54
lhi o mp e lhe retornei  no momento nao estou na eletronica mas vou verificar as tensõe
Re: tv sharp modelo c2040b nao aparece imagem By: Almeidaf Date: 16 Ago 2009, 18:10
Barbozinha, quero lhe dizer, que não precisa me mandar imail, se tens algo a contestar sobre a minha postagem sobre o seu caso, Responda  pelo forum .  Veja que somente relatei a sua iniciativa de conserto, o que a maioria dos que responderam estão no mesmo raciocinio que eu. Sobre a minha franqueza, sou assim, mais quando dou indicaçao de solução vou a fundo tecnicamente, pois tenho capacidade para tal.Abaixo o conteudo do imail.

caro amigo pelo contrario sei muito bem o que estou fazendo mas axo que voce nao entendeu o que eu falei

axo que voce que esta totalmente equivocado voce que nao deve estar sabendo de nada este tipo de franquesa descarto.abrço



Barbosinha, acho que voce não deve descartar nenhum menbro, que  dá respostas sem nenhum interesse.para quem pede apoio, ainda com pouca esperiencia,
Re: tv sharp modelo c2040b nao aparece imagem By: barbozinha Date: 16 Ago 2009, 18:15
caro almeidaf madei para seu e-mail porque foi uma resposta pessoal e nao uma resposta para todos os amigos do forum   se voce tem capacidade ou nao  so diz a voce  mas aprendi uma coisa aos 42 anos que tenho  nunca menospresar a capacidade dos outros abraço   boa semana para voce   luz e paz
Re: tv sharp modelo c2040b nao aparece imagem By: Almeidaf Date: 16 Ago 2009, 18:25
Cara , se tens que mandar imail pessoal, deveria faze-lo para os outros que tambem viram pela sua primeira explanação, que não tem sentido técnico o que voce escreve.Não estou monosprezando a sua capacidade, afinal voce não argumentou nada técnicamente. como posso pensar isso.  mais releia a sua primeira dúvida, entre nóis isso não é técnica.Não me queiras mal, com mais tempo no forum voce vai cair na real, e depois  chegarás  a conclusão do que escrevo.FIM.
Re: tv sharp modelo c2040b nao aparece imagem By: siatec Date: 16 Ago 2009, 18:54
Barbosinha- pelo primeiro postagem que tu colocou , reaqlmente como Almeidaf disse, nao tem nada de tecnico e sim um experiencia  franksteniana- que em eletronica eh um desastre e por isto ele te disse algo mais forte, mas eh normal deste forum de vez em quando puxar a orelha de algum membro, e isto tenha certeza  nao eh menosprezar, mas como o assunto ja foi encerrado, vamos esquecer- e vamos ao teu defeito------ sabe aquele integrado la na frente da pci perto  cabo flet que vai para o pci do cinescopio??,  eh um integrado que comoeça com IRp alguma coisa o defeito se nao estiver enganado eh ele.
Re: tv sharp modelo c2040b nao aparece imagem By: barbozinha Date: 16 Ago 2009, 21:53
obrigado amigo realmente era o integrado valeu boa noite
Páginas: 1