Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal. RESOLVIDO By: coutinho Date: 15 Ago 2009, 15:08
Estou com este monitor piscando a luz da tela com ou sem sinal, alguem poderia me auxiliar, já refiz todas as configurações, apresenta o defeito em outros  compu..dores, com video ou sem sinal (desconectado do PC).
Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Ago 2009, 16:05
amigao verifique os capaçitores da fonte ok? na maioria dos casos; sao eles os responsaveis.... se nao for ,nos de mais detalhes para poder te ajudar ok? abraços
Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal By: brunoquarelo Date: 15 Ago 2009, 16:20
verifique os capacitores de fonte se num rwsolver só trocando a pci d video
Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal By: coutinho Date: 19 Ago 2009, 16:05
Troquei todos os capacitores da placa principal, mas não resolveu, coloquei um capacitor de 1000x 25v em palarelo com a entrada da fonte externa, nao mudou em nada. Sera
que é mesmo o ci de video. Já resoldei toda a pci e o backlight troquei os dois capacitores do mesmo de 330 mf e nada.alguem tem mais alguma sugestão.

Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Ago 2009, 19:11
amigao, nos dis uma coisa.... vc verificou os conectores de at do inverte? nao esta dando sentelhas de retorno na fenolite? tem outra coisa,.. fique atento pois se ja verificou todos os cap,. a apossibilidade de ser a propria lampada ok?
Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal By: coutinho Date: 20 Ago 2009, 12:01
Acho que não é as lampadas, tirei elas para fora, tem duas em cima e duas embaixo, todas as 4 piscam na mesma frequencia, tipo pisca-pisca, diante disto acho que não daria defeito nas 4 lampadas. Se tivesse outro para trocar o conjuto do reator para teste p/ ter certeza que e´o backlight.
Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Ago 2009, 22:19
vc verificou os conectores de at do inverte? nao esta dando sentelhas de retorno na fenolite? de uma olhada com atençao nisto ok? e nos retorne amigo, abraços
Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal By: coutinho Date: 20 Ago 2009, 22:55
Sim olhei não notei qualquer vazamento de alta para o fenolite, mesmo no escuro total. Gozado que antes este defeito era intermitente dava quando ligava o monitor,  depois ficou dando direto.
Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Ago 2009, 23:24
estranho isso.... vou dar mais uma analisada e te retorno ok?
outra coisa... esta pci nao usa o r400?... veja isso ai tambem  e me retorne ok?abraços
Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal By: coutinho Date: 21 Ago 2009, 10:00
Nao achei o r400, achei  r401 p/ cima, a pci principal é bem pequena com o ci FE251MOH-LF, tem a placa do backligh das lampadas do lado e a do lcd em cima.
Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Ago 2009, 19:44
amigo , na saida do micom tem uma saida de 5v q vai para o painel(displey) veja se esta tençao esta fixa ou osçilado quando vc liga o ap ok? esta bem visivel na placa, escrito painel out ou displey out , esta saida é de 5v q alimenta o dito ok? de uma olhada nisso e nos retorne . abraços
Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal By: coutinho Date: 26 Ago 2009, 09:36
Obrigado pela atenção, mas não achei os 5v como me explicou, achei 5v5 no pino do j402 que não varia, que vai para placa inversora das lâmpadas, 5v5 no ponto de teste perto do j404 também não varia, 12v5 perto lampadj também está constante. Devo lembrar que o video esta normal, colocando uma lâmpada na frente retirando  as que piscam dentro,video normal.
Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal By: Erik Azevedo Date: 26 Ago 2009, 10:59
   Mas a imagem tambem pisca com as lampadas ou é somente o backlight? verifique com o backlight desligado se a imagem aparece normalmente
Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal By: brunoquarelo Date: 26 Ago 2009, 11:10
cara pra mim é o seu display com defeito isso é bem frenquente nos 1760
Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal By: coutinho Date: 26 Ago 2009, 11:23
Não a imagem não pisca, são as lâmpadas que piscam.
Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal By: brunoquarelo Date: 26 Ago 2009, 11:28
cara eu ja trabalhei na autorizada LG, e me lembro bem de um caso que era um monitor identico a esse, a imagem vinha normal, ficava alguns segundos e apagava, as lampadas acendiam não acendiam?

lá astes de trocar qualquer componente trocavamos a placa primeiro, depois iamos ver componente, se eu troquei a fonte sem resultado e a placa de video sem resultado tb o que resta?
éééé amigo tb pensei que não era o display só colocar outro cabou o problema!

bom cada caso é um caso só te passei uma experiencia que eu passei boa sorte
Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal By: coutinho Date: 27 Ago 2009, 19:07
Obrigado a todos pelo auxilio, o aparelho foi devolvido sem reparar.
Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal By: coutinho Date: 11 Set 2009, 08:56
Antes de devolver o monitor chegou outro com outro defeito, aproveitando experimentei a fonte externa nele e o defeito foi sanado.O defeito da tela piscando estava na fonte externa. Defeito resolvido.
Re: Monitor LCD LG modelo L1760TQ-BF piscando a tela com ou sem sinal. RESOLVIDO By: sincvideo Date: 13 Set 2010, 20:02
so para reforçar o tópico.
trocando os 2 capacitores de 1000 x 16 que fica na fonte externa soluciona o problema.
nao precisa abrir o monitor.

obs. nao metam porrada na fonte pensando se tratar de uma fonte lacrada.
ela tem dois parafusos em baixo de duas borrachas.
Páginas: 1