Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cce hps 1401 sem video e aberta do centro para cima By: renato_berger Date: 11 Ago 2009, 21:17
esta tv veio para oficina com fly torrado e resistor do abl queimado, feito a troca do fly e do resistor a tv funcionou mas com o quadro aberto apenas do centro para cima e sem video com retraços finos, todas as tensoes do segundario do fly estao normais, +12, -12, 180v. tensoes da fonte tambem estao normais,peças trocadas ate agora, fly-back,ci vertical, tda 8374, e resistors do abl.
obs: a tela sò apareçe quando se aumenta o screem , com screem normal fica tela escura. peço ajuda dos amigos pois este defeito é  novo para mim, numca me deparei com tal.....
Re: tv cce hps 1401 sem video e aberta do centro para cima By: brunoquarelo Date: 11 Ago 2009, 21:19
renato ela tem som e responde ao controle?
Re: tv cce hps 1401 sem video e aberta do centro para cima By: renato_berger Date: 11 Ago 2009, 21:40
sim amigo, todas as teclas funcionam normais.... voçe tem as tabelas para correçao do vertical em modo de serviço??
Re: tv cce hps 1401 sem video e aberta do centro para cima By: renato_berger Date: 11 Ago 2009, 21:42
esqueçi de avisar , sem som fas a sintonia mas nao sintonisa nada e fica em audio e video.
Re: tv cce hps 1401 sem video e aberta do centro para cima By: brunoquarelo Date: 11 Ago 2009, 21:42
essa tv para entrar no modo serviço tem uma chavinha perto do micro


mais não acredito que seja problema de Modo Serviço aguarde que eu virei com dicas
Re: tv cce hps 1401 sem video e aberta do centro para cima By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Ago 2009, 21:43
os 33v se encontra no varicap?5v tambem?
Re: tv cce hps 1401 sem video e aberta do centro para cima By: brunoquarelo Date: 11 Ago 2009, 21:48
quando ela ta travada em AV é a memória, mais quando se coloca uma nova ela fica travada em AV mesmo, eu vo da uma proxurada aqui no meu pc que eu tina um guia para esta tv em casos assim
Re: tv cce hps 1401 sem video e aberta do centro para cima By: renato_berger Date: 12 Ago 2009, 09:34
antesat, todas as tensoes estao normais, 33, 5, no seletor , alimntaçao da memoria tambem, bruno... entrei no modo de serviço e coloquei os dados comforme a tabela e nada tudo na mesma........ vou ver se consigo outra memoria.....  grato pela atençao de todos.....                                                        Renato
Re: tv cce hps 1401 sem video e aberta do centro para cima By: renato_berger Date: 12 Ago 2009, 17:58
 trocado memoria e refeito a programaçao da mesma e a tv funciona, fas sintonia, sintonisa canais com som mas estou com tela preta, se abir screem aparece retraços finos que cobrem a tela toda com a imagem aparecendo de fundo.....ja troquei transistores da parte de video  verifiquei todas as fontes .... nada ........ alquem tem alguma dica estou a deriva........e sem bussola....
Re: tv cce hps 1401 sem video e aberta do centro para cima By: Claudio Carvalho Date: 12 Ago 2009, 18:16
Renato.
Este fly é de qualidade???

Cláudio
Re: tv cce hps 1401 sem video e aberta do centro para cima By: renato_berger Date: 12 Ago 2009, 19:59
Claudio, o fly é da omni so tem destes por aqui, poderia ser ele?? uma ves que todas as tensoes estao normais incluindo as do segundario do fly?baixei o modo e serviço dela e verifiquei esta tudo ok,este sintoma  geralmente aconteçe quando troca a memoria, por isso coloquei uma gravada, esta com todo os dados ok.....obrigado pela atençao......... Renato   
Re: tv cce hps 1401 sem video e aberta do centro para cima By: brunoquarelo Date: 12 Ago 2009, 22:31
vc esteve falando que ela estav com linhas abertas né? eu estava vendo no esquema o circuito limitador de corrente recebe uma tensão se 12V(a mesma do vertical) ou seja foi ali o prego veja as imagens abaixo,

Re: tv cce hps 1401 sem video e aberta do centro para cima By: renato_berger Date: 14 Ago 2009, 10:59
 bruno... desculpe a demora em responder é que so hoje eu peguei esta bomba de novo..... segui a risca todas as recomendaçoes que me passou, troquei os comp. indicados  e revisei os outros e nada....... trocado ci vertical, e de croma, revisei os 180. 12, 8v, tudo ok, continuo com tela com retrços finos e com a imagem de fundo sem definiçao.....tem um detalhe  o pino 22 do 8374 tem -0.41 v ou seja menos de meio volt, sendo que no esquema pede  3.8 volts, troquei o capacitor  206 e diodo 201, levantei e testei todos os resistores da linha do  abl estao ok. continuo na mesma ... .......... Renato
Re: tv cce hps 1401 sem video e aberta do centro para cima By: brunoquarelo Date: 14 Ago 2009, 11:03
no esquema tem uma tensão de 9v3 que eu não me lembro de onde sai veja se esta presente, pode parecer meio besta a dica mais aj testo em outro tudo? eu tava com uma aiwa que tava do mesmo jeito e era o maldito
Re: tv cce hps 1401 sem video e aberta do centro para cima By: renato_berger Date: 14 Ago 2009, 11:22
esta tensao de 9,3  deve estar onde?  hoje vou soquetar esta placa em outro tubo e ver no que da... ja troquei soquete..   
Re: tv cce hps 1401 sem video e aberta do centro para cima By: renato_berger Date: 14 Ago 2009, 13:47
 :o :o UFA!!!... resolvido capacitor 419...este cap. foi trocado junto com o fly pois o mesmo estava torrado, mas acredite o novo estava com defeito.... quando nao encontrei os 3.8 volts no pino 22 do 8374 desconfiei de algo errado nesta linha e  troquei todos os componentes que ja tinha trocado antes e a surpresa quando troquei o danado do 419, nao tinha mais o que faser era trocar ou devolver a tv.... Bruno obrigado pelas dicas me ajudaram muito no raciocinio... grato ma todos os que opinaram tambem... :police: :police: :police:   Renato
Re: tv cce hps 1401 sem video e aberta do centro para cima By: brunoquarelo Date: 15 Ago 2009, 00:50
Muito Obrigado pelo retorno Renato até a próxima bomba  :D
Páginas: 1