Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Substituir Vídeo Processador By: Gehy Prado de Morais Date: 09 Ago 2009, 15:29
Olá Pessoal, esse é um aparelho philips modelo 21PT 6456/78, ele está inoperante, mas a fonte está oscilando, há um curto no CI 7200. Eu queria saber se eu devo trocar só o CI ou outro componente para evitar nova queima. No esquema o pino A1 e 1N do componente 6491 (BAV70) é interligado por um jamper transejado, no PCI essa trilha foi cortado e há um jamper tipo gambiarra, esses dois pinos são ou não são interligados, o pino 1N é interligado com a saida do regulador 7493 de 3V3 que alimenta o CI 7200 (Vídeo Processador). O indutor S603 está quebrado parece que esse aparelho foi mechido, mas o cliente jura que não.O pino 61 do 7200 tem uma resistência de 0.3 R entre a massa o que realmente está em curto e quando ligar a tensão cai nesse ponto.
                                     Muito Obrigado.
Re: Substituir Vídeo Processador By: Claudio Carvalho Date: 09 Ago 2009, 15:41
Morais.

Este Ci queimou com você?    Ou já chegou queimado?


Cláudio
Re: Substituir Vídeo Processador By: Almeidaf Date: 09 Ago 2009, 15:53
Cara, de uma conferida esse aparelho com esse esquema abaixo e depois nos escreva algo mais paupavel, OK.
veja esse janper irá mandar mais voltgem par o ic, veja que ele
recebe 13 v atraves de r3494. tenho impressão que ao mecher por ai colocou em curto essa voltagem e pifou o integrado, para mim, essa ligação não deve ter. afinal a voltagem que é mandad ao micro é a que aparece atraves do 7493, pino 3 out
antes de colocar um micronovo meça essa voltgem e veja se não esta superior.


http://www.4shared.com/file/54692101/ead0bb44/21PT6456.html?s=1
Re: Substituir Vídeo Processador By: Gehy Prado de Morais Date: 09 Ago 2009, 16:17
Olá Cláudio, já chegou queimado.
Re: Substituir Vídeo Processador By: Claudio Carvalho Date: 10 Ago 2009, 06:41
Morais.

Ai o defeito muda totalmente de figura!  Leia o que o Almeida escreve, baixe o esquema e veja a tensão de entrada ( Vcc ) dele, pois se estiver superior as tensões de trabalho, vai voltar a queimar!


Cláudio
Re: Substituir Vídeo Processador By: Gehy Prado de Morais Date: 10 Ago 2009, 18:13
Obrigado Cláudio e Almeida, vou ver isso direitinho.
Re: Substituir Vídeo Processador By: Gehy Prado de Morais Date: 06 Set 2009, 16:17
Citação de: Gehy Prado de Morais online 09 Ago 2009, 15:29
Olá Pessoal, esse é um aparelho philips modelo 21PT 6456/78, ele está inoperante, mas a fonte está oscilando, há um curto no CI 7200. Eu queria saber se eu devo trocar só o CI ou outro componente para evitar nova queima. No esquema o pino A1 e 1N do componente 6491 (BAV70) é interligado por um jamper transejado, no PCI essa trilha foi cortado e há um jamper tipo gambiarra, esses dois pinos são ou não são interligados, o pino 1N é interligado com a saida do regulador 7493 de 3V3 que alimenta o CI 7200 (Vídeo Processador). O indutor S603 está quebrado parece que esse aparelho foi mechido, mas o cliente jura que não.O pino 61 do 7200 tem uma resistência de 0.3 R entre a massa o que realmente está em curto e quando ligar a tensão cai nesse ponto.
                                     Muito Obrigado.
Oi Pessoal, troquei o processador a tv funcionou, mas, sem brilho, as teclas de canais e volume não funciona, será que tem que entrar no modo de serviço?

Re: Substituir Vídeo Processador By: Almeidaf Date: 06 Set 2009, 16:28
tente entrar no modo de serviço para ver se tem algo fora do normal, talves a mémória.veja la no final do esquema os dados
Páginas: 1